Saiba Como Montar um Roteiro para Orlando

Pode parecer bobeira, mas para muitas pessoas montar um roteiro ou um cronograma de viagem é um pouco complicado, por isso resolvemos fazer um post bem completo, reunindo as melhore dicas para vocês aprenderem Como Montar um Roteiro para Orlando e aproveitar ao máximo sua viagem para a Disney!

A primeira dica que posso dar é acompanhar sempre nosso instagram, estamos mostrando sempre em tempo real os melhores lugares para fazer compras, onde comer, novidades e muito mais. (@VIAJANDOBARATOPARAORLANDO).

Mas enfim, confira logo abaixo como montar seu roteiro de viagem para Orlando e aproveitar ao máximo seus dias pela terra da magia!


Como Montar um Roteiro para Orlando

Confira logo abaixo todos os passos que você vai precisar para montar um Roteiro para Orlando, incluindo várias dicas e post que irão te ajudar ainda mais no planejamento.

 

1 – Quantidade de dias para ficar em Orlando

O primeiro passo é você saber ou decidir quantos dias pode ou deseja ficar na cidade! Isso não da para ter uma regra, pois vai depender muito da agenda de cada pessoa, da disponibilidade de dias que ela tem para realizar uma viagem combinado com tudo que ela deseja conhecer e ir na cidade. Nossa dica é, se você é flexível, tente ficar pelo menos de 10-15 dias, para poder realmente aproveitar com calma tudo que a cidade tem a oferecer e quem sabe conhecer algo próximo a Orlando.

O que deve ser levado em consideraçào nessa escolha:

  • Quantos dias você pode ficar em Orlando;
  • Quantos Parques deseja Conhecer;
  • Quantos dias para Compras deixar;
  • Dias Livres;
  • Se deseja ou não conhecer alguma praia ao redor de Orlando

Leia nosso post até o final para conferir todas as nossas dicas!

 

2 – Escolha a Data da Sua Viagem – Quando Viajar para Orlando

Esse é outro ponto que depende muito de pessoa para pessoa, e para quem ainda não comprou sua viagem, mas podemos dar algumas dicas para tornar essa decisão um pouco mais fácil e ajudar para aqueles que ainda tem um pouco de dúvida a respeito de quando ir para Orlando.

Você deve levar em consideração vários fatores, tais como: Sua disponibilidade, lotação da cidade e clima.

Existem datas que a cidade é mais lotada, data de altíssima temporada, se puder evitar, melhor. Aqui em Nosso site temos um post que mostra como Orlando é Mês a mês, vale a pena conferir! Lá mostramos temperatura, lotação, promoções e muito mais .

Outra dica é aproveitar os feriados americanos, sempre que tem algum feriado americano as lojas costumam estar com melhores promoções, não é uma regra, e pode variar de loja para loja! Vale a pena conferir também nosso post de Feriados Americanos:


3 – Quantos Parques Ir em Orlando

Isso vai depender muito de você, mas para fazer o roteiro de viagem para Orlando você precisa já ter definido quais parques deseja ir, logo abaixo vamos deixar os principais parques de Orlando:

Parques Disney: 

  1. Magic Kingdom – Na nossa opinião esse com certeza é o parque mais mágico da Disney – todo mundo volta a ser criança, e vale a pena colocar em seu roteiro de viagem;
  2. Hollywood Studios – O nosso segundo parque mais querido da Disney, com vários shows e atrações disponíveis, esse parque é excelente para todo mundo;
  3. Animal Kingdom – Esse parque também é excelente, principalmente para quem esta indo com crianças;
  4. Epcot – Muitos gostam e muitos não gostam, acredito que esse seja o parque que é mais voltado para os adultos da Disney,
  5. Parques Aquáticos da Disney – a Disney possui 2 excelentes parques aquáticos, para quem esta vindo em época de calor para Orlando e quer aproveitar para curtir e relaxar um pouco, pode ser uma excelente opção.

Parques Universal: 

  1. Parque Universal Studios – É nosso queridinho entre os parques da Universal;
  2. Parque Island Of Adventure – Também é um outro parque da universal com várias excelentes atrações,
  3. Parque Volcano Bay – o Parque aquático da Universal que também é excelente.

Parques Sea World: 

  1. Sea World Orlando – Apesar de toda a polemica que gira em torno das baleias, o parque esta investindo muito em novas atrações e é uma excelente opção;
  2. Bush Gardens – Esse parque não fica em Orlando e sim em Tampa, uma cidade próxima de Orlando e é um parque totalmente voltado para quem gosta de adrenalina, pois a grande maioria das atrações são de montanha-russa,
  3. Aquática – Esse é o parque aquático da rede do Sea World.

Parque Legoland Orlando:

Esse parque é mais indicado para quem esta vindo para Orlando com crianças

 

Parques escolhidos? Então Confira logo abaixo várias dicas importantes para escolher qual o dia de cada Parque colocar


4 – Calendário de Lotação dos Parques

Depois que tiver decidido todos os parques que você deseja fazer, para saber qual dia colocar cada parque vale a pena conferir a lotação deles, em nosso site temos um post com lotação dos parques todos os dias, vale a pena conferir e vamos deixar logo abaixo para vocês. Nesse post você irá encontrar dicas de qual parque é indicado ou não! Ajuda muito no planejamento

CALENDÁRIO DE LOTAÇÃO DOS PARQUES DE ORLANDO

Dica:

– Se puder evitar parques aos finais de semana, melhor. Geralmente eles costumam estar mais lotados, pois é quando os americanos não trabalham e aproveitam para ir aos parques.

– Tente comprar seus ingressos para os parques antecipadamente para evitar filas na hora que o parque abrir.

–  Tente não colocar muitos parques seguidos um do outro, pode ser bem cansativo.

 

5 – Compre Seus Ingressos para os Parques de Orlando Antecipadamente

Depois de Conferir os melhores dias para fazer seus parques é hora de comprar seus Ingressos para os parques em Orlando! Sempre recomendamos que compre os ingressos já no Brasil, o preço geralmente é bem melhor e você ainda consegue parcelar.

Nós fizemos parceria com uma operadora de turismo, que possui valores excelentes para nossos seguidores! Caso queira conferir todos os detalhes, temos um post bem completo ensinando onde comprar ingressos para os parques com melhor preço, e o melhor de tudo, pode pagar tanto em boleto quanto no cartão de crédito, vale muito a pena conferir esse post e garantir seus ingressos com uma empresa de confiança e ainda com um super preço: INGRESSOS PARA OS PARQUES DE ORLANDO – CLIQUE AQUI E CONFIRA

 

6 – Confira os Eventos que acontecerão no parque no período da sua viagem!

Essa é uma das dicas mais importantes! Na hora de escolher qual parque você deseja ir, vale a pena conferir no site dos parques se tem algum evento especial, pois você terá que sair do parque se não tiver o ingresso para o evento.

Um exemplo, no magic kingdom no período de agosto até novembro acontece o Halloween em dias específicos, se você resolver ir no parque em algum desses dias, terá que sair do parque até as 19:00 horas, não podendo ver o show de fogos! O mesmo acontece com o evento de Natal no Magic Kingdom

No parque da universal também tem o halloween, se você não tiver o ingresso do evento, terá que sair do parque até as 17:00 horas, por isso é extremamente importante descobrir se o dia que você quer ir no parque, tem esses ou algum outro evento programado para aquele dia.

 

7 –  Confira se tem Magic Hours

Quando tiver horas extras marcado no dia do parque, tente escolher outro para ir, pois essas horas extras são apenas para hóspedes da Disney, ou seja, quando você chegar no parque, por mais que chegue cedo, irá encontrar várias das principais atrações com filas.

Se você tiver hospedado em hotel da Disney, essa é nossa dica, aproveite para ir nos parques quando você tem essas Magic Hours disponíveis, pois é quando você irá encontrar o parque mais vazio e conseguirá aproveitar ao máximo.

Para conferir se o parque tem ou não essas horas extras é muito simples, você consegue ver pelo aplicativo da Disney ou até mesmo pelo site da Disney.

 

8 –  Tente Programar seus Parques

O importante para aproveitar ao máximo os parques é programar quais atrações você quer ir, chegar bem cedo, e não esquecer de forma alguma de ao chegar nos parques, pegar o mapa e o times guide para ver o horário que acontece alguns espetáculos, pois algumas atrações só acontecem uma vez ou então poucas vezes no dia.

É  possível ver o mapa dos parques no próprio site ou aplicativo de cada parque! Em nosso site temos um post mostrando as principais atrações de cada parque e várias dicas para aproveitar ao máximo:

Outra coisa que é bom estar ciente para saber qual parque escolher ou não, é ver a altura mínima de cada atração:

 

9- Lembre-se de agendar o FastPass da Disney

Na Disney você tem opção de marcar 3 FastPass Gratuitamente, tanto para quem vai se hospedar na Disney, quando para quem não vai se hospedar! A diferença é que quem vai ficar hospedado dentro dos hotéis da Disney tem direito a marcar os FastPass com 60 dias de antecedência da data que comprou para ir ao parque, enquanto os que ficam fora do completo tem 30 dias antes para marcar, o que ainda vale muito a pena!

Use e abuse desse direito de aproveitar 3 brinquedos para não pegar filas.

Agora anote essa super dica: Você tem direito a marcar gratuitamente 3 atrações, tente marcar elas o mais cedo possível, pois assim que você utilizar essas 3 atrações, poderá marcar mais um FastPass, e assim que usar esse um, poderá marcar mais outro, ou seja, quanto mais cedo você terminar os 3, mais poderá ir agendando outros dentro do parque ou até mesmo pelo aplicativo da Disney!

 

10- Dois Parques no mesmo dia, é possível?

Depende! Com um bom planejamento, e você já separar todas as principais atrações que você quer conhecer, talvez seja possível! Eu diria que para os parques da Disney não é recomendado fazer isso, já nos parques da Universal é possível em baixa temporada, conseguir fazer os dois parques no mesmo dia! Mas vale levar em consideração que vai ser muito corrido e você não poderá aproveitar o parque com calma! Talvez seja interessante conhecer um muito bem e aproveitar ao máximo, do que fazer dois parques muito corrido!

 

11- Dia de Parque + Compras?

É uma outra opção que muitos tentam colocar no roteiro para aproveitar ao máximo, e sim, é possível! Os parques da Disney geralmente você vai sair muito tarde, vai ser bem corrido, então provavelmente o máximo que você conseguirá fazer após o parque é o Walmart (alguns são 24 horas), O outlet ( que fecham as 23:00) e alguma Ross (Algumas Ross em Orlando fecham 00:00/1:30 ).

Já os parques da universal e sea world, se você conseguir terminar eles mais cedo, pode ser uma excelente opção para continuar umas compras depois!

O parque Bush Gardens, que fica em Tampa, no geral, em baixa temporada, você consegue terminar ele cedo, da para aproveitar e fazer algumas compras em Tampa, que por sinal é excelente! Logo abaixo você irá encontrar vários roteiros prontos gratuitos para você utilizar em sua viagem.

Resumindo: deixe alguma programação de compras preparada para você fazer após os parques! se der tempo, vale muito a pena.

 

12 –  Dias de Compras

Essa é uma das perguntas que mais recebemos todos os dias! Por onde eu começo minhas compras? qual o melhor dia para fazer compras? Pois bem, confira várias dicas para você montar seu dia de compras em Orlando.

Por onde começar suas compras vai depender muito do que você quer comprar, qual o foco da sua viagem! Mas nosso dica é sempre a mesma, comece pelas Lojas Clearance! Para quem ainda nÃo sabe o que o que é uma loja Clearance, nada mais é que uma loja com preços melhores! Várias marcas aqui em Orlando tem lojas Clearance! Em nosso site temos um post completo com o endereço de todas lojas Clearance de Orlando e alguns vídeos para vocês conferirem como é uma loja Clearance, vale muito a pena conferir:

LOJAS CLEARANCE EM ORLANDO

Outra dica, geralmente, não é sempre, aos finais de semana a grande maioria das lojas costumam ter mais descontos, não é uma regra, mas 90% das vezes compensa mais fazer compras aos finais de semana, mesmo sendo mais lotados os outlets! Sexta feira é o melhor dia para compras, pois você irá pegar as promoções de final de semana sem e consegue pegar as lojas vazias. No sábado e domingo recomendamos chegar no Outlet na abertura pois no final do dia as lojas estão bagunçadas e a grande maioria dos produtos ja saíram e as vezes eles não repõem o estoque no mesmo dia.

Outra super dica, geralmente quando tem algum feriado americano, os outlets costumam entrar com melhores descontos, se sua viagem bater com algum feriado americano, deixe um dia reservado para compras! quando o feriado cai na segunda feira, as lojas já entram com desconto na sexta-feira, ou seja, não precisa deixar necessariamente para fazer compras no dia do feriado.

Quantos Dias de Compras? Isso depende de você, da quantidade de parques e dias que você vai ficar na cidade e de quanto vai sobrar para fazer compras, mas quanto mais dias você tiver, mais tempo de ver tudo tranquilo e ir em mais lugares!

Em nosso site tem várias opções de roteiro de compras já prontos e totalmente gratuitos para vocês, neles nós colocamos as lojas com o passo a passo do seu dia com todos os endereços para facilitar, vamos deixar o link de cada post logo abaixo, quanto mais dia você tiver de compras, você pode ir adicionando um desses roteiros em sua viagem!  Nossa primeira dica é, comece pelo roteiro de compras da International Drive, ele pega várias lojas clearance no mesmo dia!

 

13- Como Conseguir Cupons de Desconto

A parte mais importante relacionada a compras! Os preços aqui são excelentes já, mas conseguir ainda mais desconto é melhor ainda, não é mesmo? Por isso vamos colocar aqui algumas dicas para vocês conseguirem ainda mais descontos nos Outlets e lojas.

A primeira super dica é você imprimir o voucher que vamos deixar aqui para vocês e trocar nos Outlets participantes! Em Orlando esse voucher é aceito nos dois Outlets Premium (Premium International Drive e Vineland) e também no Flórida Mall, mas também é aceito em mais de 120 Outlets e shopping dos Estados Unidos Inteiro, inclusive o Sawgrass, Califórnia, Nova York, Las Vegas e muito mais….

Com esse voucher você pode pegar gratuitamente o “livrinho de descontos”e não precisa pagar absolutamente nada!!!!O voucher tem que ser levado impresso, de preferencia um para cada lugar que deseja trocar, mas você pode levar e trocar por quantos você quiser. Ele nÃo tem data de validade e os descontos que você irá encontrar neles, irá ajudar muito na economia de suas compras.

Outra forma também para conseguir descontos é você fazendo o cadastro no site de cada loja que você quer fazer compras, por exemplo a Bed Bath & Beyond sempre da para pegar descontos no site da Loja, a Ulta Beauty, Bath & Body Works, Carter’s e muitas outras lojas!!! Vale super a pena se cadastrar para receber esses descontos.

14- Saiba como localizar as lojas mais próximas de você

Quando você tiver em viagem ou até mesmo quando estiver no Brasil, uma forma muito legal de otimizar seu tempo é localizar as lojas que estão mais próximas de você! Nós sempre utilizamos o Google Maps para isso! Só colocar o nome da loja e ele irá mostrar todas que estão ao redor e as mais afastadas também!

Caso queira conferir detalhadamente como fazer isso, temos um post em nosso site explicando o passo a passo :

COMO LOCALIZAR LOJAS E LUGARES PRÓXIMOS A VOCÊ.

 

15 -Fique Atento ao Horário de Funcionamento das Lojas

O que muita gente esquece de ver na hora de montar seu roteiro de compras é ver o horário de funcionamento das lojas e outlets, infelizmente o horário varia muito de loja para loja aqui em Orlando, por isso não se esqueça de forma alguma de olhar o horário! Geralmente os grandes Outlets de Orlando, os premiuns por exemplo, fecham as 23:00, shoppings variam de acordo com a época que você esta vindo e do dia da semana e as lojas de departamento também!

Uma forma de ver o horário de funcionamento pode ser pelo Maps no seu computador, só abrir no google e colocar Google Maps, e você coloca o nome da loja ou endereço do lugar que você quer saber o horário de funcionamento, ou você também pode fazer isso diretamente pelo aplicativo!

 

16 -Deixe disponível dias flexíveis

Na hora de montar seu roteiro, deixe em aberto algum dia que pode ser alterado com outro, pois pode acontecer algum imprevisto como chuva, cansaço ou até mesmo falta te tempo para o que você fez um dia antes, ou até mesmo para repetir algum lugar que você tenha gostado muito!

Outra dica é sempre ter um dia extra do que você quer fazer já preparado, pois pode sobrar tempo de você ir em todos os lugares e ainda conseguir ir em outros!

 

17- Fique Atento a Reservas de Restaurantes

Alguns restaurantes da Disney ou alguma atividade diferente que você queira fazer, pode exigir reservas antecipadas! Se você já tem certeza que quer ir conhecer algum restaurante dentro dos hotéis da Disney ou até mesmo nos parques ou Disney Springs, tente fazer antecipadamente uma reserva para não correr o risco de não conseguir ou até mesmo ficar esperando por muito tempo!

 

18- O que você não pode ficar sem em sua viagem:

Pode parecer bobo, mas aqui vamos colocar algumas dicas que poderão ajudar bastante na hora de fazer todo planejamento e aproveitar ao máximo sua viagem.

  • Vale a Pena Alugar Carro?

Na nossa opinião, vale muito a pena sim! Vários fatores devem ser levados em consideração, principalmente para quem o foco é mais parque, mas vale lembrar que ao fazer as contas, de Uber para ir, Uber para voltar, ou táxis, pode acabar se tornando o valor do estacionamento da Disney!

Depender dos transportes dos hotéis pode não ser uma boa opção, pois o horário não é flexível!

Com o carro com certeza você poderá aproveitar muito mais sua viagem e ter um conforto muito melhor! Orlando, particularmente, achamos que vale muito a pena alugar carro! Outra dica nessa parte é para não demorar muito para enrolar o carro, quanto mais próximo da sua viagem, mais as tarifas baixas podem se esgotar!

Caso queira conferir a melhor opção para alugar carro na sua viagem, não deixe de conferir o nosso post, onde tem 3 opções de empresas, e o melhor de tudo, valor exclusivo direto pela álamo!

ALUGUEL DE CARRO COM O MELHOR PREÇO

 

  • Chip de Internet Ilimitada

Hoje em dia ter internet no celular se tornou algo muito importante, não só para manter contato com os amigos e família, mas também para localizar lojas, endereços através do aplicativo de mapas e também para utilizar como tradutor! Pode não parecer, mas ter internet no celular ajuda muito na comunicação aqui em Orlando e na locomoção também, fora a economia de não ter que alugar um GPS na locadora de carro, o que torna o aluguel do carro ainda mais barato!

Nossa dica é comprar antecipadamente seu chip de celular! Nosso Parceiro Easysim4u tem planos a partir de $37 dólares, funciona em mais de 165 países e o melhor de tudo, nossos seguidores tem mais 15% de desconto na compra de qualquer plano! Você compre e recebe o chip em sua casa, já chega aqui em Orlando conectado!

Caso queira aproveitar e garantir seu chip com desconto é só clicar no link abaixo e conferir todas as informações:

CHIP DE INTERNET INTERNACIONAL COM DESCONTO

 

  • Ingressos para os Parques

Como já falamos no post, não deixe para comprar seus ingressos por aqui, tente sempre comprar no Brasil, os preços são melhores que direto no parque, e você ainda consegue parcelar! Nós temos parceria com uma operadora grande de turismo no Brasil e conseguimos preços excelentes para nossos seguidores, vale muito a Pen conferir:

INGRESSOS COM MELHOR PREÇO

 

  • Seguro Viagem

Outro ponto importantíssimo e que muitas pessoas não ligam! Nunca, de forma alguma, viaje para os Estados Unidos ou qualquer outro país, sem um seguro viagem! A saúde por aqui é caríssima, uma cólica de rins por exemplo, pode custar nada mais nada menos que $5.000 dólares!

O melhor lugar para você fazer seu Seguro Viagem é através do SegurosPromo! Uma empresa que faz a comparação em várias seguradoras de uma vez, onde você pode comparar os planos e ver qual o melhor para sua viagem e ainda conseguir o melhor preço, sem dúvidas! Para ficar ainda melhor, nossos seguidores tem até 15% de desconto em todos os planos de seguro!

Se quiser aproveitar hoje mesmo e fazer seu seguro, clique no link abaixo e confira todas as informações:

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO


Conclusão: Como Montar um Roteiro para Orlando – Informações Importantes!

Montar um roteiro hoje em dia não é difícil, ainda mais com tantas informações na internet! Depois de ler todas nossas dicas que colocamos logo acima para vocês, confira várias informações importantes:

  • Na hora de começar o seu planejamento, liste tudo que você quer conhecer, por exemplo, parques, lojas, lugares, praias, baseado nisso com a quantidade de dias, você vai fazer o roteiro personalizado para Orlando;
  • Chegue cedo dos parques para aproveitar ao máximo;
  • Evite os Parques no final de semana, é quando os americanos da região costuma ir, por isso os parques ficam mais cheios;
  • Fique atento a eventos nos parques, se tiver algum evento que precise de ingresso a parte, e você não comprar, terá que sair mais cedo dos parques;
  • Assim que chegar no parque não deixe de pegar o mapa e o Times Guide para não perder nenhuma atração;
  • Não é uma regra, mas pode ser uma estratégia boa, fazer o parque em sentido anti-horário, geralmente o pessoal sempre começa da esquerda para a direita;
  • Chegue cedo nos Outltes, geralmente costumam estar mais tranquilos para fazer compras e estacionar;
  • Deixe para fazer compras aos finais de semana, a grande maioria das lojas colocam mais descontos;
  • Comece suas compras pelas Lojas Clearance, elas costumam ser melhores e ter bons descontos, se não gostar de nada, ai você vai para os grandes Outltes;
  • Não deixe de fora as lojas de departamento, tais como Burlington, Marshalls, T.j. Maxx e Ross, é possível encontrar grandes achados;
  • Deixe sempre Walmart para ir no final, faça tudo que tem que fazer antes, pois as lojas fecham e a grande maioria dos Walmart são 24 horas, ou seja, você não perde uma parte do seu dia fazendo compras no mercado, otimizando mais o seu tempo;
  • Acompanhe sempre nossos Instagram, todos os dias estamos mostrando as melhores dicas em tempo real, para vocês aproveitarem ao máximo (@viajandobaratoparaorlando)
  • Tente colocar centros de compras em seu roteiro de viagem, eles são ótimos ( Tem roteiro de compra granito no The Loop e Colonial Plaza, são nossos favoritos),
  • No site da Disney é possível conferir todas as informações importantes para sua viagem, tais como horário de abertura e fechamento do parque, atrações, horas extras, eventos que precisam de ingresso, e muito mais! Sempre recomendamos ver essas informações

Como Montar um Roteiro para Orlando


Bom, é isso! esperamos ter ajudado um pouco! Não é um bicho de 7 cabeças montar um roteiro de viagem! Com um bom planejamento você pode montar um roteiro excelente, de graça e ainda aproveitar ao máximo!

Aqui no nosso site é repleto de dicas, vale a pena conferir também!

Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários que nós ajudamos!

 

 

 

 

 

 

Deixe um Comentário