Tudo sobre o Parque Typhoon Lagoon – Confira as melhores dicas Sobre o Parque Typhoon Lagoon

O Parque Typhoon Lagoon é um dos dois parques aquáticos presentes no Walt Disney World Resort, próximo de Orlando, na Flórida. É o único parque do complexo da Walt Disney Company que se encontra nos limites da cidade de Lake Buena Vista, ao passo que os demais parques ficam no município de Bay Lake. Inaugurado em 1989, Typhoon Lagoon tem uma das maiores piscinas de ondas do mundo. O tema do parque é baseado numa “lenda da Disney” de um tufão que teria destruído um paraíso tropical. Espalhados pelo parque podemos ver como decoração navios encalhados, equipamentos de pesca e pranchas de surfe, que teriam sido levados ali pela tempestade. A peça central da decoração e símbolo do parque é o navio Miss Tilly, um navio de pesca de camarão empalado sobre uma montanha chamada Mount Maiday, com erupções de um gêiser de água que pode chegar até 15 metros de altura a cada meio hora, um pouco antes dos sinos da vigia soarem no navio. O mascote do parque é o Lagoona Gator, um jacaré.

Só em 2016, o parque recebeu mais de 2 milhões de visitantes, fazendo dele o segundo parque aquático mais visitado do mundo, atrás apenas do Chimelong Water Park, em Guangzhou, na China, que, em 2016, recebeu mais de 2,5 milhões de visitantes. Contudo, no panorama geral, os parques da Disney continuam sendo os mais visitados do mundo inteiro, em especial os parques do grande complexo do Walt Disney World Resort. O Typhoon Lagoon fecha periodicamente durante o inverno ou o outono, para manutenção. Durante esse período, seu parque-irmão, o Disney’s Blizzard Beach — que não por acaso foi o terceiro parque aquático mais visitado em 2016 — permanece aberto.

O parque é dividido em 5 áreas principais: Mount Maiday, Hideaway Bay, Typhoon Lagoon, Shark Reef (fechada) e Castaway Creek, além de um pequeno playground aquático para crianças chamado Ketchakiddee Creek e áreas de alimentação e compras. Juntamos aqui neste texto as principais atrações de cada parte do parque.


Mount Maiday

Localizada atrás da piscina de surfe, é onde fica o mencionado navio-símbolo do parque Miss Tilly, bem como uma série de cachoeiras e toboáguas. O “Mount” é uma montanha artificial que, ao mesmo tempo que fornece áreas de lançamento para os toboáguas, também esconde os canos do parque.

A tecnologia usada para criar a piscina de ondas foi desenvolvida numa série de testes e simulações durante os anos de 1988 e 1989. Por ser o primeiro parque a aplicar essa tecnologia de criação de ondas, o objetivo principal foi poder gerar ondas que fossem possíveis de surfar. Depois de uma bateria de testes que envolveram simulações em programas de computadores, que mediam, entre outras coisas, o formato da onda e a sua duração “surfável”, foi possível criar no Typhoon Lagoon uma piscina que simula o sentimento natural de uma onda, até esta quebrar na borda da praia artificial. 

As principais atrações dessa área são:

  • Humunga Kowabunga: três toboáguas em alta velocidade nos quais os visitantes descem 5 andares em questão de segundos, atingindo velocidades de até 62 km/h;
  • Storm Slides: três toboáguas (Jib Jammer, Stern Burner e Rudder Buster) que levam os visitantes a uma queda de 3 andares, através de canais retorcidos e sinuosos, até a aterrissagem numa piscina;
  • Gang Plank Falls: um passeio em família a bordo de uma pequena jangada, através de 4 tubos fechados;
  • Mayday Falls: um toboágua em alta velocidade com tubos retorcidos;
  • Keelhaul Falls: um toboágua mais suave com tubos em espiral, que passa através de uma cachoeira e uma caverna;
  • Forgotten Grotto: um passeio através de uma caverna no interior do Mount Maiday;
  • Overlook Pass: um passeio pelo declive do Mount Maiday, passando por algumas pequenas cachoeiras.

Hideaway Bay

Antigamente chamada de “Out of the Way Cay”, é uma área com uma praia de areia localizada atrás dos vestuários. As principais atrações dessa área são:

  • Crush n’ Gusher: uma montanha-russa aquática na qual pequenos barcos de uma a duas pessoas são impulsionados por jatos de água por canais estorcidos e quedas; essa atração inclui a escolha entre três possíveis canais: Banana Blaster, Coconut Crusher ou Pineapple Plunger, e tem uma restrição de altura mínima de 1,20 metro;
  • Miss Adventure Falls: uma passeio de barco em família adjacente ao Crush n’ Gusher, cujos projetos foram publicizados pela Disney em 2016;
  • Sandy White Beach: uma área com uma praia de areia e cadeiras de praia, ao pé de uma piscina de águas calmas, adjacente ao Crush n’ Gusher.

Typhoon Lagoon 

Essa é a principal e maior seção do parque. Contém várias atrações interessantes, bem como um número de praias de areia branca para relaxar e recuperar as energias. Entre as principais atrações estão:

  • Typhoon Lagoon Surf Pool: uma piscina de ondas, que tem a cada 90 segundos ondas de até 2 metros de altura;
  • Bay Slides: um toboágua “para iniciantes”, feito para levar as crianças mais jovens em quedas suaves e gentis até uma porção reclusa e mais tranquila da piscina de ondas;
  • Blustery Bay: uma piscina de águas rasas perto da torre do relógio, adjacente à Surf Pool e cercada de praias de areia branca;
  • Whitecap Cove: uma piscina de águas rasas próxima à Surf Pool e também orlada de praias de areia branca;
  • Learn to Surf: uma aula de duas horas e meia de duração sobre como surfar, com a fictícia escola Craig Carroll’s Cocoa Beach Surf School, por um preço adicional.

Shark Reef

Essa área consistia em dois recifes salinos separados por um grande tanque submarino, no qual o visitante podia ter uma experiência com criaturas submarinas do Caribe. Infelizmente, essa seção do parque foi fechada permanentemente em 3 de outubro de 2016. Antes de fechar, o Shark Reef continha as seguintes atrações:

  • Shark Reef: um mergulho através de um recife de água salgada, que continha espécies de arraias, tubarões-martelo, tubarões-leopardo e uma série de peixes tropicais coloridos; essa atração fechou para dar lugar a um novo tobogã;
  • Sunken Tanker: uma área submarina para ver os tanques debaixo d’água, através de portinholas específicas;
  • S.A.S Adventure: uma experiência de 30 minutos que consistia em mergulho em águas superficiais, com a ajuda de equipamento específico, como snorkels e óculos de mergulho; a atração continha ainda a opção do uso de um traje de mergulho e um tanque de oxigênio, por um preço adicional; a idade mínima era de 5 anos;
  • Hammer Head Fred’s Dive Shop: essa loja na realidade ainda funciona, com sua oferta de snorkels, máscaras e coletes salva-vidas, bem como duchas não esquentadas. 

Castaway Creek

Um passeio por um “lazy river” (rio preguiçoso) que lentamente circula o parque inteiro, passando por trechos com cachoeiras suaves, florestas tropicais, muita névoa e o próprio Mount Maiday. É facultado aos visitantes ou flutuarem por conta própria ou em bóias circulares. 


Parque Typhoon Lagoon – Outras atrações

Há ainda o Ketchakiddee Creek, um playground para crianças jovens com pequenos escorregadores e fontes de água. Além disso, a atração contém brinquedos aquáticos que espirram “sprays” de água nas crianças, além de um barco decorador e uma mistura de baleias com focas como decoração. Uma pequena praia também é disponível nessa área. 


Parque Typhoon Lagoon- Comes e bebes

Além de todas essas áreas e atrações, o parque ainda tem uma parte destinada à alimentação de seus visitantes. Com vários restaurantes e até mesmo áreas para picnic, essa parte do parque conta com uma grande oferta de comes e bebes para os convidados. Vejamos alguns exemplos:

  • Leaning Palms: antigamente chamado de Placid Palms Resort, perto da entrada principal, é o principal serviço de alimentação do parque, cercado por áreas para sentar com sombra;
  • Typhoon Tilly’s: um restaurante próximo à área em que antes ficava o Shark Reef;
  • Happy Landings Ice Cream: um lugar que serve sorvetes e fica entre Getaway Glenn e Castaway Creek;
  • Let’s Go Slurpin’: um bar localizado na praia ao pé da piscina de ondas;
  • Surf Doggies: um carro de surfista situado também na praia, adornado com pranchas de surfe;
  • Crush Cart: um pequeno carro defronte à entrada do Crush n’ Gusher;
  • Snack Shack: localizado perto do Typhoon Tilly’s, é um restaurante com uma grande oferta de saladas, waffles, sanduíches e sorvetes.

Nesse sentido, também há duas áreas do parque designadas para picnics, ainda que não haja restrições oficiais que impeçam os visitantes de fazer seu picnic onde quiserem. As únicas restrições no parque são vidro e álcool, ao passo que “coolers” são liberados. As áreas indicadas para picninc são:

  • Getaway Glenn: localizada atrás do Happy Landings, perto da parte frontal do parque;
  • Hideaway Bay: localizada perto do Crush n’ Gusher e dos vestuários.

Parque Typhoon Lagoon – Compras

Por fim, há ainda no parque uma seção com lojas oferecendo mercadorias diversas. Em sua maioria não são produtos oficiais da Walt Disney Company. Senão vejamos quais são essas lojas: 

  • North Pearl: uma loja de joias que contém uma oferta de pérolas preciosas, localizada no Hammer Head Fred’s Dive Shop;
  • Singapore Sal’s: a principal loja de mercadorias do parque, oferecendo lembrancinhas, roupas de banho, calçados, entre outros artigos de praia;
  • High ‘N Dry Towels: um serviço de aluguel de armários e toalhas. 

Descontos para Sua Viagem:

↪Seguro Viagem para os Estados Unidos com Desconto

Nunca, de forma alguma, viaje para os Estados Unidos sem um seguro viagem!! Uma simples internação por causa de cólica de rim pode custar em média $5.000 dólares!

Confira aqui em nosso site uma excelente empresa para você fazer seu Seguro Viagem. Eles fazem comparação em várias seguradoras, mostrando todas as opções de seguros e preços em um só lugar, e o melhor de tudo, nossos seguidores tem até 15% de desconto em todos os planos utilizando nosso link e cupom de desconto. Confira logo abaixo todas as informações.

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU SEGURO VIAGEM COM MELHOR PREÇO


↪Internet ilimitada para celular com Desconto

Nossa dica é, compre um chip de internet para ficar conectado em sua viagem, além de você ficar conectado em redes sociais e manter contado com amigos e família, você poderá utilizar seu celular como GPS e encontrar várias lojas e lugares próximos de você e não precisará alugar o GPS da locadora de carro e irá economizar muito com isso.

O Chip funciona em mais de 140 países e você compra e recebe seu chip no Brasil e já chega no destino conectado! E o melhor de tudo, nossos seguidores tem 15% de desconto na compra de qualquer plano! Só clicar no link e conferir todas as informações.

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU CHIP COM DESCONTO


↪Qual o melhor lugar para Alugar Carro nos Estados Unidos?

Na nossa opinião alugar carro em Orlando fará você aproveitar muito mais sua viagem, pois poderá ir em lugares mais afastados e também conhecer lugares diferentes. Em nosso site é possível conferir várias opções de empresas diferentes para você alugar carro com o melhor preço! Lá você irá encontrar opção para alugar carro na Alamo, com até 50% mais barato que alugando direto pelo site da Alamo e também várias outras empresas. Confira o link logo abaixo e encontre a melhor opção e preço para sua viagem!

CLIQUE AQUI E CONFIRA O MELHOR PREÇO NO ALUGUEL DE CARRO


↪ Reserve seu Hotel com Desconto em Orlando

Para quem quer reservar um hotel bom, bem localizado e com preço muito bom, não pode deixar de conferir a parceria que fizemos com o Hotel Monreale Express em Orlando, com benefícios exclusivos para nossos seguidores + tarifa especial!!! Aproveite e Confira e Garanta seu hotel com o Melhor Preço:

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU HOTEL COM DESCONTO


↪Aluguel de Casa com o Melhor Preço

Para quem quer alugar casa para ter mais conforto, ou porque esta vindo com bastante gente, fizemos uma parceria com uma excelente empresa, que tem casas a partir de $80 dólares!!!! Para quem é nosso seguidor, é só pedir um desconto que eles fazem um preço especial na sua reserva, confira todas as informações em nosso post:

CLIQUE AQUI E GARANTA O ALGUEL DE CASA COM DESCONTO

Deixe um Comentário