Tudo sobre o Parque Animal Kingdom   – Confira as melhores dicas Sobre o Parque Animal Kingdom

O parque Animal Kingdom é um parque temático e zoológico em Bay Lake, na Flórida, próximo a Orlando, no complexo Walt Disney World Resort. Trata-se do parque temático com maior área do mundo, cobrindo em torno de 580 acres, ou 230 hectares. O Animal Kingdom abriu no dia Dia da Terra (22 de abril) em 1998, tendo como tema o meio ambiente e a preservação da fauna. O ícone do parque é a chamada Tree of Life, uma árvore artificial com 15 metros de largura e 44 metros de altura. Apenas em 2015, o Animal Kingdom recebeu quase 11 milhões de visitantes, fazendo dele o quarto parque de diversões mais visitado dos Estados Unidos (atrás dos outros três parques temáticos também presentes no Walt Disney World Resort) e o sétimo do mundo.

Este parque é dividido em 7 subseções: Oasis, Discovery Island, Pandora – The World of Avatar, Africa, Rafiki’s Planet Watch, Asia e DinoLand USA, além do Rainforest Cafe na saída do estacionamento. Cada uma dessas áreas tem suas próprias atrações e pontos de interesse: vejamos o que o Animal Kingdom tem de melhor para oferecer!


Parque Animal Kingdom – Principais Atrações

Oasis

É a entrada principal do parque e funciona nos moldes da “main street” de outros parques da Walt Disney Company. Tem como objetivo ser o ponto de transição entre o estacionamento, ainda no mundo dos humanos, e o parque, já no mundo dos animais, ou no seu “reino” (Animal Kingdom em português significa “reino animal”). O caminho central é decorado com animais e uma vegetação que se torna mais densa à medida que se aproxima da entrada de Discovery Island.


Discovery Island

Antigamente chamada de Safari Village, Discovery Island fica bem na área central do parque, conectando-se com todas as outras áreas, com exceção da Rafiki’s Planet Watch. É nesse lugar que se encontra a atração-símbolo do parque, a Tree of Life, que conta, em seu interior, com a atração It’s Tough to Be a Bug!, um filme em 3D baseado no filme de 1998 da Pixar, Vida de Inseto. A grande árvore é cercada por diversas exibições de animais, tais como Parrots Perch (um show com aves treinadas, como araras e cacatuas), Monkey Colony (macacos capuchinhos), Bamboo Show (lêmures de Madagascar), Vulture’s Haunt (abutres), Toucan Corner (tucanos), Cranes’s Roost (várias espécies de garças), Pelican Bay (pelicanos), Flamingo Lagoon (flamingos), Tortoise Beach (com cinco tartarugas dos Galápagos), Alligator Pool (jacarés americanos), Eagle’s Watch (águias-carecas), Trumpeter Springs (gansos) e Avian Way (a colônia de reprodução de ibis escarlate mais cara dos EUA, contando também com veados e pavões). Além disso, é a região do Animal Kingdom com as maiores lojas de presentes e 2 dos maiores restaurantes do parque. 


Pandora – The World of Avatar

Inaugurada em 2017, essa parte do parque é inspirada no filme Avatar, de James Cameron, e é ambientada em Pandora, uma lua exoplanetária no universo fictício do filme. Ao invés de simplesmente reproduzir partes do filme, Pandora – The World of Avatar tem como foco os temas da conservação do meio ambiente e do comportamento biossustentável. Temas que aliás conversam com os valores de todo o Animal Kingdom. A ambientação dessa área se passa uma geração depois do conflito entre humano e os nativos Na’vi, de modo que a paz foi atingida entre os nativos e uma companhia ficcional de turismo, Alpha Centauri Expeditions, que estabeleceram no local uma iniciativa para preservar e estudar as espécies nativas de Pandora. A arquitetura do local é complexa, com suas montanhas flutuantes e suas espécies de flora bioluminescente que reproduzem as do filme. 

As principais atrações aqui são Avatar Flight of Passage – um simulador de voo em 3D com realidade aumentada, na qual os convidados aprendem a voar sobre um Banshee da montanha, uma espécie de animal do universo fictício do filme – e Na’vi River Journey – um passeio de barco através do Rio Kasvapan, com uma exibição da fauna e da flora bioluminescente de Pandora, com o uso de robôs áudio-animatrônicos e de hologramas em 3D. 


Africa

A área é ambientada na ficcional vila de Harambe, no Leste Africano, e contém diversas exibições de animais. Essa vila também dá nome ao Harambe Wildlife Preserve, uma reserva natural fictícia que sedia a atração Kilimanjaro Safaris. Essa atração simula um safári no Leste da África, por uma área aberta de cerca de 2 quilômetros quadrados. Aqui podem ser vistos diversos espécimes de animais da savana africana, tais como elefantes, girafas, antílopes, gazelas, crocodilos, macacos, hipopótamos, leões, leopardos, hienas, cachorros-do-mato, javalis, avestruzes, rinocerontes, patos, cegonhas, pelicanos, flamingos, zebras e muitos outros. Nas adjacências desta atração se encontra outra, Gorilla Falls Exploration Trail, uma trilha de caminhada para avistar diversos animais africanos, desde tarântulas e lagartos até papagaios e gansos. Na maioria dos locais você pode encontrar “estudantes pesquisadores” que dão informações sobre os animais e respondem perguntas. No lado ocidental dessa subseção se encontra o Harambe Theater, um auditório que é lar do famoso espetáculo Festival of the Lion King, baseado no filme da Disney de 1994, Rei Leão. 


Rafiki’s Planet Watch

Essa é a única parte do parque que não está ligada à Discovery Island, mas apenas à Africa. Para chegar aqui, é preciso tomar um trem, o Wildlife Express Train, o mesmo tomado para a saída. A área em questão consiste em 3 subseções. Na primeira delas, os visitantes encontram Habitat Habit!, lar de alguns micos que podem ser avistados; nessa atração, os convidados aprendem acerca dos esforços de proteção desses animais em risco de extinção em seus habitats naturais. Os convidados também aprendem formas de tomar o problema para si, como construir habitats naturais dentro em volta de suas próprias casas.

Em seguida, o visitante segue para a atração Conservation Station, que é uma grande exibição acerca dos esforços de conservação ecológica perpetrados pela Walt Disney Company. Além disso, também é mostrado um relance dos bastidores do Animal Kingdom, no qual podemos ver suas instalações para o cuidado dos animais, que incluem um centro veterinário com uma comunicação direta com o público, de modo que a equipe veterinária possa responder perguntas dos convidados. 

Já na Affection Section há um zoológico com espécies domesticadas de animais, como ovelhas e bodes, que os visitantes podem acariciar, sob a vigilância de funcionários. 


Asia

Assim como a recriação de Marambe, essa região do parque também se passa em um local fictício (o reino de Anandapur, que significa “lugar de várias delícias” em sânscrito) e é um centro de pesquisa animal e turismo. Anandapur é composto por dois vilarejos: um ao pé de um rio também chamado Anandapur e Serka Kong, ao sopé da reprodução da cordilheira do Himalaia. Na maioria dos estabelecimentos comerciais dos vilarejos, há retratos da família real de Anandapur, que consistem no marajá (“grande governador” em sânscrito) e sua esposa. Os visitantes também podem encontrar um mapa com ambos os vilarejos em suas posições relativas às montanhas e ao rio no quiosque Disney Vacation Club. 

Entre as principais atrações da área, podemos citar Expedition Everest: Legend of the Forbidden Mountain, uma montanha-russa que atravessa a “montanha proibida” no Himalaia, onde os passageiros encontram um Yeti; Kali River Rapids, um passeio fluvial pelo Rio Chakranadi através de uma floresta tropical, uma operação ilegal de desmatamento até a queda de uma cachoeira; Maharajah Jungle Trek, uma expedição guiada pela floresta e pelas ruínas fora do vilarejo, onde podem ser avistados espécies de bois, gansos, tigres, antílopes, veados, gibões, morcegos, dragões-de-komodo e mais de 50 tipos diferentes de pássaros; Flights of Wonder, um show ao vivo de aves no qual um dos pesquisadores de Anandapur ensina um guia turístico com medo de aves acerca dos comportamentos naturais desses animais, bem como os efeitos da perda de habitat e os esforços de conservação de espécies como o grou-coroado e a águia-careca. 

Ainda, entre a Asia e a próxima seção do parque, DinoLand U.S.A., há um show noturno nas margens do Rio Discovery, chamado Rivers of Light, contendo fontes de água, lanternas flutuantes, música e efeitos de iluminação. 


DinoLand U.S.A.

Essa seção do parque é baseada em dinossauros e outras espécies de animais extintos do período pré-histórico. A área é centralizada pelo Dino Institute, um instituto fictício de paleontologia que é sede da atração Dinosaur, um emocionante passeio indoors que cria a experiência de voltar no tempo até o final do período cretáceo, largamente inspirado no filme de 2000 da Disney, Dinossauro. Fora do instituto, encontra-se Dino-Sue, a exposição do mais completo fóssil de um Tyrannosaurus Rex já encontrado. Nas adjacências do instituto e suas redondezas, há a Chester and Hester’s Dino-Rama, uma instalação que lembra as atrações de beira de estrada espalhadas por todos os EUA e que contém a Primeval Whirl, uma montanha-russa com pequenos carros de 4 passageiros, o TriceraTop Spin, um carrossel suspenso, além de inúmeros jogos tipo carnival e lojas de presentes. Na parte leste de DinoLand U.S.A. fica o Theater in the Wild, um auditório que apresenta o espetáculo musical Finding Nemo – The Musical, baseado no filme de 2003 da Pixar, Procurando Nemo. 


Parque Animal Kingdom – Fotos com Personagens/ Tempo de Atrações

Para saber onde todos os personagens estão localizados no parque e a hora que cada um vai estar disponível para tirar fotos, nossa dica é baixar o aplicativo da Disney: My Disney Experience, por ele além de fazer várias coisas, como ver horários de aberturas, duração das filas de cada atração, banheiros, localização de atrações,  também é possível ver a localização dos personagens e muito mais! Lembrando que o aplicativo vale para todos os parques da Disney.

Na foto que vamos colocar logo abaixo, da para ver algumas funções do aplicativo, como duração de filas de cada atração e localização de personagens:

Parque Animal Kingdom


No geral é isso!O parque é grande, por isso vá preparado para andar! É um parque excelente para quem esta com crianças!

Ficou alguma dúvida? deixa aqui nos comentários!

Confira algumas dicas para economizar em sua viagem para Disney

Fique Conectado em toda sua viagem com Chip de Internet Ilimitada

Compre seu chip de internet da Easysim4u com 15% de desconto e fiquei conectado em toda sua viagem! O chip da Easysim4u funciona em mais de 210 países e você recebe o chip na sua casa e já chega no destino conectado! Para ter o desconto é bem simples, basta clicar no link: CLIQUE AQUI  e utilizar o cupom de desconto: VBPM15 ! E pronto, você ganhará 15% de desconto no chip de internet! Lembrando que para o código de desconto funcionar você deve clicar no link logo acima.

Seguro Viagem com Desconto

Compre seu Seguro Viagem com 5% de desconto com a SegurosPromo. A empresa faz a comparação em várias seguradoras, oferecendo diversas opções de seguros e valores. Para ter o desconto é bem simples, basta clicar no link: CLIQUE AQUI e utilizar cupom de desconto VBPM5 ! Pagamento é feito através do cartão de crédito ou boleto (Se escolher boleto ainda tem mais 5% de desconto).Lembrando que para o código de desconto funcionar você deve clicar no link logo acima.

Aluguel de Carro com Desconto

O melhor local para reserver seu carro é na Rentcars! A empresa faz a comparação em mais de 100 locadoras de veículos, encontrando sempre o melhor preço. Pagamento no cartão de crédito em até 12x, sem cobrança de IOF. CLIQUE AQUI e garanta o aluguel do carro com melhor preço.

Reserve seu Hotel com Desconto

O melhor local para reserver seu  hotel é pelo Booking.com ! Eles possuem diversas opções de hotéis e uma ótima forma de pagamento e de reservas. CLIQUE AQUI  e garanta seu hotel com melhor preço.

Promoção de Passagens Aéreas

Não deixe de acompanhar o site Viajando Barato Pelo Mundo  e baixar o aplicativo gratuito deles para receber todas as promoções em tempo real! O Viajando Barato Pelo Mundo não vende as passagens, mas publicam sempre as melhores promoções de passagens aéreas! Não deixe de conferir! CLIQUE AQUI. e confira todas as promoções

Ingressos de Orlando com Desconto

O melhor local para você comprar seus ingressos é através do Orlando Tickets Online  Preços excelentes e várias formas de pagamento!  Você pode pagar pelo cartão de crédito, boleto bancário ou por Paypall ! CLIQUE AQUI e garanta seus ingressos dos parques de Orlando com desconto

Confira também outros post dos Estados Unidos:

 

 

Deixe um Comentário