Como evitar as filas nos Parques de Orlando – 2023

Se você está planejando sua viagem para Orlando, já deve ter ouvido falar das famosas filas nos parques temáticos. Esperar por horas em uma fila pode ser extremamente cansativo e desagradável, especialmente quando você tem um tempo limitado de férias, por isso resolvemos fazer esse post: Como evitar as filas nos parques temáticos de Orlando.  Você sabia que existem algumas maneiras de evitar essas filas e aproveitar ainda mais sua viagem? Neste post, vamos compartilhar dicas valiosas para evitar as filas nos parques temáticos de Orlando.

Ultimamente os parques de Orlando estão bem cheios e dependendo da data que você vier para Orlando, pode encontrar eles ainda mais lotados. Entender um pouco como funciona o parque, as principais atrações, as atrações mais concorridas pode fazer você aproveitar um pouco mais seu dia no parque.

 

Confira algumas dicas de Como evitar as filas nos parques de Orlando

Existem algumas formas para evitar um pouco as filas nos parques de Orlando, umas gratuitas e outras pagas, e vamos explicar tudo aqui para vocês entenderem como funciona e escolher quais opções são viáveis para sua viagem e também para o seu bolso, pois sabemos que uma viagem para Orlando é cara e nem sempre conseguimos adicionar serviços extras.

 

  • Planeje sua visita com antecedência

A primeira coisa que você deve fazer para evitar as filas nos parques temáticos de Orlando é planejar sua visita com antecedência. Verifique os horários de funcionamento do parque e também as atrações que você quer conhecer. Parece bobeira, mas não é, principalmente se for sua primeira vez nos parques. Não corra o risco de esquecer ou deixar de fora alguma atração que você queria muito conhecer.

Dicas de Orlando em Tempo Real

Se você está gostando das dicas sobre Orlando que estamos compartilhando aqui, temos mais uma ótima novidade para você! Conheça nosso Instagram, @viajandobaratoparaorlando, e acompanhe todas as novidades e promoções especiais que temos para oferecer. E se você quer ainda mais dicas e informações sobre a cidade, não deixe de visitar nosso canal no Youtube, “Viajando barato pelo mundo”. Lá você encontrará vários vídeos incríveis sobre Orlando, repletos de dicas valiosas para ajudar a planejar toda a sua viagem. Não perca tempo e clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Orlando. Esperamos você lá!.

  • Compre os Ingressos com antecedência:

Comprar ingressos com antecedência pode ajudar a economizar tempo e evitar filas. Se você deixar para comprar os ingressos quando chegar aqui em Orlando, vai pegar fila para comprar, perdendo tempo de parque, além de pagar mais caro também nos ingressos. Vale muito a pena comprar os ingressos antecipadamente, ainda no Brasil, pois você paga mais barato, não corre o risco de não ter disponibilidade e ainda pode conseguir bons descontos e parcelamento no valor.

↪Ingresso para os Parques e Atrações de Orlando com Desconto

Lembre-se sempre de comprar seus ingressos para os parques e atrações de Orlando antecipadamente, ainda no Brasil, pois além de economizar, comprar em reais, aproveitar as promoções e poder parcelar,  você não corre o risco de chegar no parque e não ter disponibilidade para comprar. Caso queira conferir, fizemos parceria com uma empresa que tem excelentes valores nos ingressos e atrações de Orlando e o melhor de tudo, nossos seguidores tem desconto na compra de qualquer produto e se quiser, ainda da para parcelar!

CLIQUE AQUI E GARANTA SEUS INGRESSOS PARA OS PARQUES COM O MELHOR PREÇO

  • Evite viajar para Orlando em Alta Temporada

Se você puder, evite viajar para Orlando em data de altíssima temporada, pois nesse período você irá encontrar os parques de Orlando ainda mais lotados do que o normal, ou seja, vai ter que vir preparado para pegar mais tempo nas filas das atrações dos parques.

Geralmente os meses mais lotados, são:

– Janeiro: até mais ou menos dia 10 de Janeiro
– Final de Fevereiro
– Março
– Começo de Abril
– Julho
– Começo de Agosto
– Final de Novembro
– Dezembro – depois do dia 10

Se você não conseguir evitar essas datas, não tem problema, com um bom planejamento você conseguirá aproveitar.

 

  • Evite ir nos parques em Feriados Americanos

Além de meses de alta temporada, geralmente quando tem algum feriado americano, os parques costumam estar mais cheios, pois além dos moradores da região, tem também as pessoas de cidades próximas e afastadas que vem para Orlando para aproveitar. Se puder, evite ir nos parques no dia do feriado também.

Caso queira conferir, aqui em nosso site temos um post falando todos os feriados que você vai encontrar durante o ano:  CLIQUE AQUI E CONFIRA OS Feriados nos EUA: Principais Feriados de Janeiro a Dezembro dos Estados Unidos

 

  • Se puder, evite os parques nos Finais de Semana

Não é uma regra, mas geralmente no final de semana os parques costumam estar mais cheios, pois além dos turistas, os moradores e pessoas que moram na região, também tiram o final de semana para visitar os parques, ou seja, você vai encontrar mais pessoas nos parques.

 

  • Chegue nos parques cedo

Alguns parques se você chegar mais cedo, poderá aproveitar algumas atrações mais tranquilas. Não é uma regra, mas as vezes funciona e pode ser uma estratégia para você tentar. Uma dica muito importante é o Magic Kingdom, lembre-se que sempre 5 minutos antes do horário oficial do parque, tem um show de abertura em frente ao castelo, ou seja, você terá que estar dentro do parque para assistir

Geralmente o Magic Kingdom abre uma hora antes do horário oficial, você pode entrar e ficar até até na área do castelo, da para tirar lindas fotos com menos pessoas. A parte das atrações ainda estarão fechadas, mas assim que abrir você já estará mais perto para ir.

 

  • Fique até o horário de fechamento

Sabemos que é cansativo, principalmente para quem esta com crianças, mas ao longo do dia várias pessoas vão embora e geralmente no final da noite, algumas atrações estão mais tranquilas, vale muito a pena aproveitar para ir em mais atrações ou até mesmo repetir aquelas que você mais gostou! Mas fique atento para ver se não tem nenhum show para você não perder

↪Aluguel de Carro nos Estados Unidos com o Melhor Preço

Na nossa opinião alugar carro em Orlando fará você aproveitar muito mais sua viagem, pois você pode ir em lugares mais afastados e também conhecer lugares diferentes. Em nosso site é possível conferir várias opções de empresas diferentes para você alugar carro com o melhor preço! Lá você irá encontrar opção para alugar carro na Alamo, com até 50% mais barato que alugando direto pelo site da Alamo e também opção de empresa para você parcelar. Confira o link logo abaixo e encontre a melhor opção e preço para sua viagem!

CLIQUE AQUI E CONFIRA O ALUGUEL CARRO COM MELHOR PREÇO

  • Use e abuse das filas Single Ride

se você não sabe, algumas atrações tem as filas Single Rides, que nada mais é que uma fila que tem na entrada da atração, geralmente ao lado da entrada normal. Nessa fila você irá tampar os buracos, ou seja, se uma atração tem 4 lugares para sentar, e a família tem 3 pessoas, você vai ocupar esse outro lugar vago. A única desvantagem dessa fila é que é difícil você ir com alguém do seu grupo, mas as vezes pode acontecer de dar essa sorte, porém o tempo que você vai esperar na fila costuma ser muito menor.

Quando você ver que a atração tem Single Ride, e você não se importa de ir sem o pessoal do seu grupo, use e abuse dessa fila para perder menor tempo e conseguir fazer mais atrações no parque.

Single Rider

  • Use horário de almoço e jantar alternativos

Se você puder, ou almoce mais cedo ou mais tarde do horário normal, pois se você for no horário normal, poderá encontrar mais filas e mais pessoas comendo, se você for em horários alternativos pode encontrar os lugares para comer mais tranquilos. Leve lanches para os parques, para conseguir esperar mais tempo ou então para não fazer as refeiçÕes nos parques para aproveitar mais as atrações.

 

  • Use e abuse do aplicativo dos parques para pedir comida

Além de todas as funcionalidades dos aplicativos, uma delas é você poder pedir comida através dele, principalmente nos parques da Disney. O Bom de pedir comida pelos aplicativos é que você pode perder menos tempo nas filas.

  • Tenha o aplicativo dos parques no seu celular para acompanhar o tempo de filas

Use aplicativos de parques temáticos: Muitos parques temáticos de Orlando têm aplicativos que permitem que você verifique os tempos de espera nas filas das atrações. Use esses aplicativos para planejar sua visita aos parques e evitar as filas.

  • Compre o Corta-Fila dos Parques

Essa parte infelizmente é a parte paga para você ficar menos tempo nas filas dos parques. Aqui em Orlando cada parque tem seu sistema de corta filas, na Disney é conhecido como Lightning Lane, na Universal é conhecida como Express e nos parques do Sea World e Bush Gardens como Quick Queue. Vamos explicar um pouco de como funciona cada uma dessas filas logo abaixo:

*Parques da Disney:

O Disney Genie+ é o serviço de compra do “Corta Filas da Disney”. Caso você queira aproveitar desse serviço você terá que utilizar a Lightning Lane, o novo nome do FastPass e existem dois tipos, entenda a diferença entre elas:

  • Lightning Lane: Nessa opção você irá encontrar mais de 40 atrações e entretenimento em todos os 4 parques da Disney – O valor desse serviço depende muito do dia que você quer usar, você conseguirá ver diretamente no seu aplicativo da Disney no dia da sua visita ao parque e ele só poderá ser comprado no dia que você for no parque, diretamente pelo app da Disney.
    As seleções Lightning Lane do serviço Disney Genie+ só podem ser feitas uma de cada vez. Você deve marcar e utilizar uma atração do serviço Disney Genie+ Lightning Lane ou esperar 2 horas, o que ocorrer primeiro, antes de fazer outra seleção de entrada da Lightning Lane através do serviço Disney Genie+. Importante:  a espera de 2 horas para fazer outra seleção começa quando o parque abre, mesmo que você tenha feito sua primeira reserva às 7:00 da manhã. Lembrando que o valor que você paga nesse serviço é para utilizar todas as atrações que estão inclusas no Lightning, mas o valor é por pessoa.
    Todas as atrações e experiências estão sujeitas à disponibilidade.
    Agora você só pode comprar o serviço Disney Genie+ (Corta Filas) no dia da visita ao parque.
  • Individual Lightning Lane: Nessa opção você irá encontrar as atrações mais concorridas do parque. O preço dela infelizmente vai variar muito, pois vai depender da atração que você quer agendar e também da data que você estiver no parque, mas elas variam de 11 até $20 dólares por atração, por pessoa. Você poderá comprar apenas 2 por dia, sem repetir a atração.

Como evitar as filas nos Parques de Orlando

↪Internet ilimitada para celular com Desconto

Compre um chip de internet para ficar conectado em sua viagem, além de você ficar conectado em redes sociais e manter contado com amigos e família, você poderá utilizar seu celular como GPS e encontrar várias lojas e lugares próximos de você e não precisará alugar o GPS da locadora de carro e irá economizar muito com isso.

O Chip funciona em mais de 140 países e você compra e recebe seu chip no Brasil e já chega no destino conectado! E o melhor de tudo, nossos seguidores tem 15% de desconto na compra de qualquer plano! Só clicar no link e conferir todas as informações.

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU CHIP COM DESCONTO

*Parques da Universal:

O Express nada mais é que o “corta filas”da Universal! Todos os 3 parques do complexo da Universal contam com a possibilidade de se “furar” fila através do Universal Express Pass. Mas não são todas as atrações dos parques que possuem este sistema, mas a grande maioria!

O Express para os parques da Universal variam de acordo com a data que você vai e também do tipo de Express que você deseja comprar! Os valores citados abaixo são os mais atuais, mas, claro, podem sofrer alterações sem prévio aviso, como também pode ter diferença de valor dependendo da época em que você está visitando o parque.

Entre os parques, o valor também pode ter alguma diferença, conforme a lotação e se há algum evento especial. Confira:

  • Universal Express Comum: Nessa opção de Express você poderá utilizar 1 vez em cada atração permitida  nos parques da Universal Studios ou Universal Island of Adventure.
    • A partir de $79 por pessoa
  • Universal Express Unlimited: Nessa opção de ingresso você poderá ir quantas vezes quiser em cada atração permitia nos  parques do Universal Studios ou Universal Island of Adventure.
    • A partir de $109 por pessoa
  • Volcano Bay Express: fuja das vilas virtuais uma vez por passeio/participante na Universal Volcano Bay
    • $19 por pessoa

Depois de escolher qual o tipo de Express você quer comprar, se você for comprar antecipadamente pelo site da Universal, você precisa selecionar o dia também!

Como evitar as filas nos Parques de Orlando

Agora se você tem o ingresso park to park, que te da o direito de ir nos dois parques da Universal e quer compras o Express para os dois parques, os preços são:

  • Universal Express para os dois parques da Universal
    • A partir de $89 por pessoa
  • Universal Express Unlimited: para os dois parques da Universal
    • A partir de $119 por pessoa

 

↪Seguro Viagem para os Estados Unidos com Desconto

Nunca, de forma alguma, viaje para os Estados Unidos sem um seguro viagem!! Uma simples internação por causa de cólica de rim pode custar em média $5.000 dólares!

Confira aqui em nosso site uma excelente empresa para você fazer seu Seguro Viagem. Eles fazem comparação em várias seguradoras ao mesmo tempo, mostrando todas as opções de seguros e preços em um só lugar, e o melhor de tudo, nossos seguidores tem até 20% de desconto em todos os planos utilizando nosso link e cupom de desconto. Confira logo abaixo todas as informações.

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU SEGURO VIAGEM COM MELHOR PREÇO

 

 

*Parques do Sea World:

O Sistema de corta-filas do grupo Sea World é o famoso Quick Queue e o valor dele vai variar dependendo da data da sua visita, mas começa a partir de $14,99

Como evitar as filas nos parques temáticos de Orlando

 

 

  • Tours Vips dos Parques

Agora, se você quer algo mais personalizado, com 0 filas, tem os Tours Vips de cada parque, mas vale lembrar que os valores não são baratos. Confira um pouco como funciona esses Tours Vips

* Parques da Disney:

Preços: Variando de US$ 450 a US$ 900 por hora, dependendo da data da sua viagem, além disso, você precisa ter também o ingresso do parque, ou seja, Ingresso + esse valor pago por hora, e todos os Passeios VIP Privados devem ser reservados por uma duração mínima de 7 horas contínuas, e seu grupo pode incluir até 10 convidados, incluindo bebês.

* Parques da Universal:

O Valor custa a partir de $189 dólares por pessoa e a entrada no parque temático não está incluída no preço

  • Acesso prioritário a todos os passeios e atrações, incluindo The Amazing Adventures of Spider-Man TRANSFORMERS: The Ride-3D e todas as atrações de The Wizarding World of Harry Potter
  • Experiências exclusivas nos bastidores nos parques (sujeito a disponibilidade)
  • Estacionamento com manobrista gratuito (um veículo, com base na disponibilidade)
  • Assentos reservados em shows (exclui apresentações ao vivo durante o Mardi Gras e Mannheim Steamroller durante os feriados)
  • Café da manhã e almoço continental de cortesia**. Jantar incluído apenas em Experiências VIP Privadas
  • Universal Express Acesso ilimitado a passeios em passeios e atrações participantes durante o resto do dia (durante o horário normal de funcionamento do parque)
  • Cordão e credencial exclusivos de Experiências VIP
  • Descontos em locais selecionados de mercadorias de propriedade e operação da Universal Orlando nos parques temáticos e CityWalk
* Parque Sea World:

O valor do Tour Vip no Sea World é a partir de $600 dólares. A Ultimate VIP Experience inclui um guia turístico VIP privado que lhe fornecerá dicas privilegiadas e o acompanhará durante todo o dia. Você e seu grupo também experimentarão acesso na frente da linha a todos os passeios e atrações durante o passeio, experiências nos bastidores, incluindo encontros e passeios exclusivos com animais, assentos reservados em nossos shows exclusivos, jantar no Sharks Underwater Grill e estacionamento preferido.

Considere os serviços de concierge: Algumas empresas oferecem serviços de concierge que incluem acesso VIP aos parques temáticos de Orlando. Esses serviços podem ser caros, mas se você quer evitar filas e ter uma experiência mais exclusiva nos parques temáticos, pode valer a pena considerá-los.

 

 

Conclusão

E é isso, pessoal, algumas dicas de como evitar as filas nos parques temáticos de Orlando. Seguindo essas dicas, você poderá evitar as filas nos parques temáticos de Orlando e aproveitar ainda mais sua viagem. Lembre-se de comprar seus ingressos com antecedência, e fazer um bom planejamento do seu dia no parque, mesmo que se você for em data de alta temporada, é possível aproveitar bastante o parque, você só precisa priorizar quais atrações quer fazer.

 

 

Deixe um Comentário