O Que Fazer em Downtown Orlando

Podemos considerar redundância dizer que a maioria dos turistas que visitam Orlando vão em busca de seus parques, principalmente a Disney. No entanto, a cidade conta com muitos outros lugares magníficos, como Downtown, por exemplo. Mas o que fazer em Downtown Orlando?

Já adiantando, o que se pode falar de Downtown é que trata-se de uma região mais urbana de Orlando, ou a mais movimentada, talvez. São muitos os adjetivos possíveis para classificarmos esta região.

Neste post você vai ficar sabendo um pouquinho mais sobre Downtown, seus atrativos, pontos turísticos e muitas orientações e dicas para que sua viagem à Orlando seja simplesmente exuberante. Se você tiver dias sobrando na cidade e quiser fazer algo diferente, vale a pena conferir esse post

 

O que é a Downtown em Orlando?

Podemos considera-la facilmente como o centro financeiro de toda Orlando. Seus magníficos edifícios, altos e modernos, chamam a atenção para uma real exuberância financeira da cidade. 

Mas é bem isso, com seus edifícios altos onde se encontram muitos escritórios de grandes empresas comerciais, bancos, financeiras diversas e, bem ao lado de tantos executivos, homens e mulheres de negócio, você encontrará também muitos turistas, sedentos por atrações e curiosos com tudo.

A bem da verdade, Downtown é uma região muito bonita, toda arborizada e muito bem organizada, uma característica própria até de Orlando como um todo.  E não se engane: mesmo sendo um centro comercial, existem muitos pontos turísticos em Downtown.

 

Turisticamente, o que fazer em Downtown Orlando?

Lindas árvores enfeitando a paisagem, lojas, prédios modernos, lagos e restaurantes. Isto é só um pouco do que Downtown oferece. Podemos sinalizar os arredores do Lake Eola, que é este lindo lago com um imenso calçadão.

Em meio a tanto agito de uma região caracteristicamente financeira, a possibilidade de caminhar relaxadamente em torno deste lago, simplesmente apreciando toda a paisagem ao seu redor, só vendo o tempo passar, ou andar de pedalinho, que também tem por lá.

Mas Downtown Orlando não é só isso, claro. A região é também o coração histórico da cidade. É possível considerar, analisando sua história recente, que Downtown já vivenciou seu ápice financeiro. Mas ainda hoje chama a atenção principalmente por seus diversos bares, pubs e restaurantes e os locais ideais para um bom passeio.

É possível, inclusive, para sair um pouco do cenário dos parques de Orlando, se hospedar em Downtown, que apresenta vários hotéis espalhados por toda a região. Por característica de Orlando, Downtown parece estar também muito bem preparada para recepcionar seus visitantes, vindos de diversas partes do mundo.

E se você estiver disposto a se aprofundar nesta parte histórica de Downtown, a dica é ir até o Orange County Regional History Center. Sim, ele é um museu, mas tem um acervo muito interessante que retrata com bastante precisão toda a ocupação desta região.

Também tem em Downtown Orlando a famosa Amway Center, que nada mais é que onde acontecem os jogos de NBA em Orlando, por isso se você for assistir algum show, saiba que você terá que ir até o centro de Orlando.

Além da ocupação, também mostra de forma clara e objetiva todas as épocas e etapas vividas por toda Downtown. São muitos mapas e objetos da época, reproduções de jornais antigos e que retratam muito da história norte americana e de Orlando, vários artefatos lindíssimos e até curiosos e muito mais.

É a oportunidade certa para dar aquela fugidinha dos parques da Disney. Só que Downtown não acabou ainda, pois temos suas noites, que são muito interessantes.

 

Downtown Orlando à Noite

Já considerando toda a agitação presente nos dias em Downtown, vale mencionar ainda que suas noites também são pra lá de promissoras. Os bares, restaurantes e pubs espalhados pelo local não são exatamente super badalados, mas muito procurados. Para quem quer curtir a noite em Orlando, com certeza Downtown Orlando é uma opçÃO! Além de Downtown outros lugares para curtir a noite são o CityWalk da universal e a Disney Springs, da Disney!

Muitos deles recebem frequentemente clientes da própria Downtown para um happy hour, comemoração de aniversários, confraternizações, etc., a maioria vinda dos próprios escritórios de Downtown. Mas, nem por isso, deixam de serem altamente agitados, perfeitos para quem quer aproveitar a noite toda.

Suas ruas e avenidas costumam ficar lotadas de gente, sejam turistas, sejam de Orlando mesmo. Além dos turistas, por ser um local com características financeiras onde muitas empresas e instituições estão presentes, é natural também encontrar visitantes internacionais, mas que não estão na cidade de férias.

Ruas mais importantes como a Church St, Orange St, Wall St, Pine St e Central Blvd, a concentração do agito é bem maior. Nelas é possível ouvir muito música ao vivo, dançar, comer muito bem e tomar ótimos drinks. Tudo vai depender do tipo de agito que você quer encontrar.

Em época de Halloween aquela região costuma ser bastante movimentada também! Como nós não gostamos muito desse agito, vamos ficar devendo falar detalhadamente sobre esses lugares.

Como a maioria dos bares, pubs e restaurantes estão muito próximos uns dos outros, fica fácil encontrar o que mais lhe agrade: não gostou do movimento? É só sair e entrar no bar da frente.

Confira algumas sugestões:

  • Hamburger Mary’s: ambiente muito descontraído e aconchegante ao mesmo tempo, tendo em seu cardápio deliciosos sanduíches. 

Endereço: 110 W Church St, Orlando

  • Chillers: outro local muito descontraído, perfeito para se tomar alguns drinks.

Endereço: 33 W Church St, Orlando


Compras em Downtown Orlando

Downtown não é exatamente um centro de compras. É possível sim você encontrar por lá algumas lojas, ideais para umas comprinhas de última hora, como lembrancinhas, souvenires, etc mas não é o lugar mais indicado para compras e sim para quem quer algum passeio alternativo e conhecer um pouco do centro financeiro de Orlando!

Mas se quiser saber onde realizar ótimas compras, confira os nossos roteiros de compras grátis. Aliás, você sabia que em nosso site é possível encontrar vários roteiros de compras inteiramente gratuitos? Isso mesmo! Confira todas as opções com endereços para você aproveitar ainda mais suas compras: ROTEIROS DE COMPRAS EM ORLANDO

 

Vale a Pena Conhecer Downtown Orlando?

Na nossa opinião, somente se tiver muitos dias em Orlando sobrando ou então você que vai para algum evento no centro, como por exemplo jogos de NBA!! Se você tiver que ir pra lá para assistir, ai poderá ir um pouco mais cedo para passear ou ficar ate depois do jogo para curtir a noite!

 

Descontos para Sua Viagem:

↪Seguro Viagem para os Estados Unidos com Desconto

Nunca, de forma alguma, viaje para os Estados Unidos sem um seguro viagem!! Uma simples internação por causa de cólica de rim pode custar em média $5.000 dólares!

Confira aqui em nosso site uma excelente empresa para você fazer seu Seguro Viagem. Eles fazem comparação em várias seguradoras, mostrando todas as opções de seguros e preços em um só lugar, e o melhor de tudo, nossos seguidores tem até 15% de desconto em todos os planos utilizando nosso link e cupom de desconto. Confira logo abaixo todas as informações.

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU SEGURO VIAGEM COM MELHOR PREÇO


↪Internet ilimitada para celular com Desconto

Nossa dica é, compre um chip de internet para ficar conectado em sua viagem, além de você ficar conectado em redes sociais e manter contado com amigos e família, você poderá utilizar seu celular como GPS e encontrar várias lojas e lugares próximos de você e não precisará alugar o GPS da locadora de carro e irá economizar muito com isso.

O Chip funciona em mais de 140 países e você compra e recebe seu chip no Brasil e já chega no destino conectado! E o melhor de tudo, nossos seguidores tem 15% de desconto na compra de qualquer plano! Só clicar no link e conferir todas as informações.

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU CHIP COM DESCONTO


↪Qual o melhor lugar para Alugar Carro nos Estados Unidos?

Na nossa opinião alugar carro em Orlando fará você aproveitar muito mais sua viagem, pois poderá ir em lugares mais afastados e também conhecer lugares diferentes. Em nosso site é possível conferir várias opções de empresas diferentes para você alugar carro com o melhor preço! Lá você irá encontrar opção para alugar carro na Alamo, com até 50% mais barato que alugando direto pelo site da Alamo e também várias outras empresas. Confira o link logo abaixo e encontre a melhor opção e preço para sua viagem!

CLIQUE AQUI E CONFIRA O MELHOR PREÇO NO ALUGUEL DE CARRO


↪ Reserve seu Hotel com Desconto em Orlando

Para quem quer reservar um hotel bom, bem localizado e com preço muito bom, não pode deixar de conferir a parceria que fizemos com o Hotel Monreale Express em Orlando, com benefícios exclusivos para nossos seguidores + tarifa especial!!! Aproveite e Confira e Garanta seu hotel com o Melhor Preço:

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU HOTEL COM DESCONTO


↪Aluguel de Casa com o Melhor Preço

Para quem quer alugar casa para ter mais conforto, ou porque esta vindo com bastante gente, fizemos uma parceria com uma excelente empresa, que tem casas a partir de $80 dólares!!!! Para quem é nosso seguidor, é só pedir um desconto que eles fazem um preço especial na sua reserva, confira todas as informações em nosso post:

CLIQUE AQUI E GARANTA O ALGUEL DE CASA COM DESCONTO

 

Deixe um Comentário