Onde ficar em Orlando –  Confira os Melhores lugares para se Hospedar em Orlando

Onde ficar em Orlando – Hospedagem sempre é um assunto relevante para qualquer tipo de viagem. A pergunta “onde ficar em Orlando? ” então tem todo o sentido, independentemente se você irá para um dos parques da Disney ou não. A notícia boa é que, em geral, os valores cobrados pela maioria dos hotéis na cidade não é tão alto assim.

Além disso, a cidade, que vive do turismo como seu principal fator econômico, tem diversas opções de hospedagem, das mais populares e baratas às mais requintadas e luxuosas, com um precinho um tanto mais alto que as demais.

O que é bom também quando se pensa onde ficar em Orlando é que a maioria dos hotéis contam com quartos super espaçosos, pra família mesmo, e níveis de serviços e conforto muito bem distribuídos. Você só deve levar em consideração na hora de escolher as variadas regiões de Orlando para se hospedar é que estas lhe sejam favoráveis quanto ao intuito de sua viagem à cidade.

Não deixe de conferir também no final desse post várias dicas de como economizar em sua viagem e vários descontos!


Onde ficar em Orlando – Regiões favoráveis

As melhores regiões em Orlando para se hospedar, sem dúvida alguma, são   International Drive, Resorts Disney, Resorts Universal, Lake Buena Vista e Kissimmee, mas é claro que cada uma destas regiões possui suas particularidades e tudo vai depender de onde você vai (qual parque, qual diversão, etc.), quais níveis de serviço e conforto mínimos que deseja e, claro, de quanto está disposto a gastar. Confira maiores detalhes:


International Drive

Trata-se de um local de Orlando onde concentram-se muitos hotéis e onde você encontrará também farto comércio, o que é muito favorável. Alguns destes hotéis, como comodidade, oferecem aos seus hóspedes transporte gratuito até os parques.

Além do comércio, restaurantes, bares, etc., você pode escolher um hotel mais próximo à Universal, como pode escolher também um que esteja mais na área sul, próximo do Sea World, Aquatica, mais restaurantes e supermercados e, claro, da Disney.

Essa região é a preferida pelos Brasileiros para se hospedar, e realmente ela é muito boa, bem localizada e ótimas opções de hotéis. Os preços dos hotéis nessa região podem variar muito. Não pense que só por estar na melhor região de Orlando, em relação a proximidade para os locais, os hotéis serão caros, muito pelo contrário, ‘dependendo da época que você for e do hotel que escolher, é possível encontrar diárias a partir de R$160/180 reais p/ até 4 pessoas com café da manhã! É uma excelente opção para você se hospedar se não for alugar carro, pois a grande maioria dos hotéis tem transporte para os parques. Mas, em Orlando sempre recomendamos alugar carro para poder aproveitar mais a cidade.

O dado ruim dessa região: como é uma região queridinha pelos turistas, é sempre muito lotada, e a grande maioria das lojas e supermercados próximos são mais saturadas, por isso sempre recomendamos fazer compras o mais afastado da região da international drivel.


Lake Buena Vista

Aqui você ficará o mais perto possível da Disney, além de ser uma região muito bonita. Se deseja ficar próximo aos parques da Disney e não quer gastar tanto se hospedando nos hotéis e resorts internos ao complexo Disney, este é o lugar certo.

Além disso, fica próximo também da parte sul da I-Drive, com fácil acesso aos respectivos parques desta região. 

Os hotéis dessa região costumam ser um pouco mais caros que o da international drive, porém muito mais barato que os hotéis do complexo da Disney. Uma excelente opção.


Kissimmee

Esta região é ideal para quem procura um pouco mais de tranquilidade e não quer gastar tanto com hospedagem em Orlando, pois, as acomodações nesta área são bem mais em conta. No entanto, é um pouco mais distante dos principais parques e com certeza você precisará de um carro para agilizar sua ida e vinda .

Uma pequena observação: é sempre melhor se hospedar mais próximo dos parques. É preciso realizar as contas “na ponta do lápis” se você se decidir ficar em Kissimmee para verificar se vale realmente a pena a relação custo X benefício.

Por outro lado é uma excelente região de compras, por ser mais afastada dos turistas, você poderá encontrar melhor opções nas lojas.

Geralmente quem se hospeda nessa região gosta de ficar hospedado em casa, o que também é uma opção muito vantajosa.


Celebration

Em uma única palavra, Celebration é “diferente”. Não está tão longe da Disney, conta com casas muito bonitas e o lugar, também super tranquilo, foi mais ou menos projetado pela própria Disney. Só leve em consideração que em Celebration não existem tantas opções assim de hotéis e os valores são mais elevados


Downtown Orlando

É o centro da cidade de Orlando. Por lá, você encontrará tudo que um bom centro de cidade tem, mas, no entanto, a região não é tão próxima aos parques e, portanto, se sua viagem à Orlando for para aproveitar os mesmos, Downtown não é o local ideal para se hospedar.

Lá é o centro financeiro de Orlando, mesmo que não queira se hospedar por lá, um passeio até essa região é algo totalmente diferente e que pode ser interessante colocar em seu roteiro de vigem!

É uma região legal para quem quer curtir a noite em Orlando.


Onde ficar em OrlandoHospedar-se na Disney/ Universal/ Sea World

Antes de mais nada, você precisará analisar bem se é melhor ficar dentro de um resort dos parques temáticos Disney ou fora, em um hotel convencional e, geralmente, mais em conta. A Universal, por exemplo, possui 4 hotéis, mas a Disney propriamente dito conta com vários.

Estes hotéis dentro da Disney oferecem algumas comodidades aos seus hóspedes e algumas delas podem ser muito interessantes. Novamente, você precisará avaliar a relação custo X benefício, com base em suas prioridades no que diz respeito à hospedagem, para se decidir. É possível também mesclar dentro e fora, conforme sua programação de parques para visitar.

Claro que hospedar-se em um dos hotéis da Disney é cercar-se 24 horas de toda a magia do lugar. Já os 4 hotéis da Universal são considerados de luxo e, para todos os efeitos, além de todo o glamour que oferecem, a única vantagem de se hospedar neles é poder ter acesso gratuito ao Express, que é um passe eficiente que fura todas as filas das principais atrações nos parques e, diga-se de passagem, é um benefício e tanto, principalmente em alta temporada.

Para quem vai a Orlando apenas para curtir e aproveitar tudo que os parques podem proporcionar, o melhor mesmo é ficar nas regiões da I-Drive e de Lake Buena Vista, ou na própria Disney/Universal/Sea World


O que considerar mais importante em sua hospedagem

Claro que tudo vai depender da finalidade de sua ida à Orlando. De qualquer forma, algumas considerações são mais ou menos universais, como:

  1. Proximidade: seja para curtir e aproveitar os parques, a negócio ou outra finalidade qualquer, estar próximo a ela é bem mais benéfico pois você evita gastos com transporte e ganha tempo. Então, a proximidade deve sim ser levada em consideração, principalmente em Orlando.
  1. Duração de sua viagem: se sua estada em Orlando for curta, obviamente, você “não tem tempo a perder” e precisará se movimentar rápido para conseguir cumprir a programação pretendida. Neste caso também você precisará procurar por hospedagens que lhe garantam todos os serviços básicos necessários como café da manhã, almoço, itens de banho, transporte, etc., pois tendem a agilizar sua movimentação.
  1. Orçamento: este é um dos principais fatores para se levado em conta, visando sempre evitar o velho ditado que diz “levar gato por lebre”. Existem hotéis, resorts, etc., que prometem mundos e fundos, mas quando você chega ao local se decepciona e, pior, paga caro por esta decepção toda.

Outros ainda, são fantásticos e cumprem muito mais até do que prometem, mas podem facilmente estourar o seu orçamento, a exemplo os hotéis e resorts Disney. 


Qual o Melhor lugar para reservar seu hotel

Existem diversas opções na internet hoje em dia para reservar seu hotel, mas é sempre muito bom tomar cuidado por onde reserva e sempre ficar de olho em tudo que esta ou não incluso em sua estadia para não ser pego de surpresa quando chegar no local, por exemplo: taxas, encargos

Na nossa opinião, existem dois excelentes sites de reserva: o Hotéis.com e o Booking.com

Caso queira fazer a cotação pelo hotéis.com CLIQUE AQUI

Caso queira fazer a cotação pelo Booking.com CLIQUE AQUI

Os  dois são excelentes e grandes sites de reservas de hotéis, as vezes os preços podem ser diferentes ou não! Nós gostamos muito do programa de fidelidade do hotéis.com, que nada mais é que a cada 10 diárias hospedadas, você ganha uma! pode ser um bom negocio a longo prazo ou para ser utilizado em sua próxima viagem, fica a dica.


Como dicas para conseguir aproveitar sua estada em Orlando, hospedagem e não danificar significativamente o seu orçamento, temos:

  1. Inicie sua busca por hospedagem em Orlando com certa antecedência;
  2. Veja fotos do hotel e/ou da hospedagem escolhida, observe se lhe agrada e, chegando ao local, confira se as mesmas são mesmo reais;
  3. Confira com antecedência todos os serviços e comodidades oferecidas pela hospedagem e aplique sempre a relação “custo X benefício” antes de se decidir;
  4. Projete exatamente o que espera de uma hospedagem: mais luxo, mais o essencial, mais proximidade, etc. e lembre-se que, dependendo do intuito de sua viagem, você praticamente só dormirá no hotel.

Quais os tipos de hospedagens disponíveis em Orlando

Principalmente se compararmos Orlando com cidades como Nova York, Miami, etc., Orlando conta sim com inúmeras possibilidades diferentes de hospedagem que vão bem mais além que hotéis. Conheça algumas delas:

  • Os Resorts: são na verdade hotéis, mas que priorizam “amenidades” e opções de recreação no próprio local, como piscina, academia, etc. Geralmente, estas amenidades encarecem um pouco sua hospedagem.
  • Os Hotéis: são mais práticos. Também podem ter amenidades e comodidades presentes, como piscina, spa, etc., mas estas não são sua prioridade e sim hospedar bem, com conforto e serviços básicos sempre presentes. 
  • Aluguel de casas: em Orlando também há esta possibilidade. São bem mais baratas e garantem maior privacidade, ideais para grupos grandes ou família, mas, no entanto, você não terá qualquer serviço disponível. É preciso analisar bem este tipo de hospedagem antes de fechar o negócio.
  • Condos: considere como um apartamento, onde você tem cozinha, sala de estar e alguns quartos. É uma boa opção financeiramente falando e também é ideal para grupos maiores ou família, mas, como no caso das casas, não tem muitos serviços disponíveis, apesar de que alguns contam com piscinas e até algumas amenidades presentes em um resort, por exemplo.

Enfim, o mais importante para encontrar onde ficar em Orlando é mesmo iniciar sua busca com antecedência e, caso tenha se precipitado, não hesite em solicitar cancelamento. Alguns hotéis cancelam a hospedagem sem qualquer ônus ao cliente. No mais, boa viagem e aproveite Orlando.


Confira algumas dicas para economizar em sua viagem para Disney

Fique Conectado em toda sua viagem com Chip de Internet Ilimitada

Compre seu chip de internet da Easysim4u com 15% de desconto e fiquei conectado em toda sua viagem! O chip da Easysim4u funciona em mais de 140 países e você recebe o chip na sua casa e já chega no destino conectado! Para ter o desconto é bem simples, basta clicar no link: CLIQUE AQUI  e utilizar o cupom de desconto: VBPM15 ! E pronto, você ganhará 15% de desconto no chip de internet! Lembrando que para o código de desconto funcionar você deve clicar no link logo acima.

Seguro Viagem com Desconto

Compre seu Seguro Viagem com 5% de desconto com a SegurosPromo. A empresa faz a comparação em várias seguradoras, oferecendo diversas opções de seguros e valores. Para ter o desconto é bem simples, basta clicar no link: CLIQUE AQUI e utilizar cupom de desconto VBPM5 ! Pagamento é feito através do cartão de crédito ou boleto (Se escolher boleto ainda tem mais 5% de desconto).Lembrando que para o código de desconto funcionar você deve clicar no link logo acima.

Aluguel de Carro com Desconto

O melhor local para reserver seu carro é na Rentcars! A empresa faz a comparação em mais de 100 locadoras de veículos, encontrando sempre o melhor preço. Pagamento no cartão de crédito em até 12x, sem cobrança de IOF. CLIQUE AQUI e garanta o aluguel do carro com melhor preço.

Reserve seu Hotel com Desconto

O melhor local para reserver seu  hotel é pelo Booking.com ! Eles possuem diversas opções de hotéis e uma ótima forma de pagamento e de reservas. CLIQUE AQUI  e garanta seu hotel com melhor preço.

Promoção de Passagens Aéreas

Não deixe de acompanhar o site Viajando Barato Pelo Mundo  e baixar o aplicativo gratuito deles para receber todas as promoções em tempo real! O Viajando Barato Pelo Mundo não vende as passagens, mas publicam sempre as melhores promoções de passagens aéreas! Não deixe de conferir! CLIQUE AQUI. e confira todas as promoções

Ingressos de Orlando com Desconto

O melhor local para você comprar seus ingressos é através do Orlando Tickets Online  Preços excelentes e várias formas de pagamento!  Você pode pagar pelo cartão de crédito, boleto bancário ou por Paypall ! CLIQUE AQUI e garanta seus ingressos dos parques de Orlando com desconto

Confira também outros post dos Estados Unidos:

 

Deixe um Comentário