Quando ir a Orlando – Confira Qual a melhor época para ir para Orlando

Quando ir a Orlando – Quando se pensa em melhor época para se ir para Orlando provavelmente o que se vem à cabeça é sempre o clima. Claro que a alta temporada, considerando aqui época de férias escolares, etc., também são relevantes. Mas o primordial mesmo é planejar bem sua viagem à Orlando.

Este planejamento vai sim auxiliar a definir a melhor época para você em específico. Mas falemos um pouco, afinal, da cidade para tentar indicar as melhores ocasiões para visitá-la, principalmente para quem deseja visitar os diversos parques que existem por lá.

Pensar em melhor época para se ir para Orlando é pensar, claro, no clima em primeiro lugar. Mas você deve levar em conta também a superlotação dos parques e hotéis pela cidade na alta temporada, pois pode representar um significativo transtorno para a sua viagem, mesmo que o intuito da mesma não seja diretamente a Disney e os parques.

Então, focando especificamente nestes dois em um primeiro momento, ou seja, clima e lotação de parques e hotéis, vamos tentar detalhá-los melhor para que você possa realizar um planejamento adequado de sua viagem e, se necessário for, alterar programação e/ou data da mesma.


Quando ir a Orlando -Pensando no Clima de Orlando – EUA e Lotação dos Parques

De uma maneira geral, Orlando é quente e é conhecida por suas altas temperaturas. Isto é mais que favorável, afinal, dias quentes e ensolarados são mais que propícios para qualquer tipo de atividade, principalmente as de lazer. A temperatura média registrada em Orlando é de 25ºC, ou seja, super agradável.

No inverno, inclusive, as temperaturas não são extremas, com médias de 17ºC. Talvez não sejam tão adequadas para parques aquáticos, por exemplo, mas Orlando possui inúmeros parques e atrações das mais variadas possíveis, tanto para uma viagem a negócio e entretenimento como de lazer com a família.


Quando ir a Orlando

 

Considerando o clima e lotação dos parques, veja mês a mês como Orlando se comporta. Isto talvez ajude a se decidir:

 

 

  • Quando ir a Orlando – Janeiro: nos EUA como um todo Janeiro é inverno. Especificamente em Orlando, registra médias de 15ºC, mas pode ter dias mais quentes, mesmo no inverno. Vá se acostumando, Orlando é mesmo assim quanto a temperatura, podendo até ter chuvas esparsas em praticamente todo o ano.

Em Janeiro ainda tem o feriado em homenagem a Martin Luther King e os parques costumam ficar mais cheios ainda, principalmente aos finais de semana. Atente-se a isto.

  • Quando ir a Orlando- Fevereiro: o friozinho em fevereiro ainda persiste, com médias até mais baixas as vezes, em torno de 11ºC a 17ºC (Orlando: temperaturas quase que imprevisíveis). É comum, no frio, os parques ficarem um pouquinho mais vazios, mas a cidade permanece intensa.

Também tem feriado em fevereiro, o “Dia do Presidente”, que é na 3ª segunda feira do mês e, portanto, parques cheios, com certeza.

  • Quando ir a Orlando – Março: a temperatura começa a subir, em torno dos 20ºC. Então março é a melhor época para se visitar Orlando? Depende de outros fatores à serem considerados. 

Se o intuito de sua viagem são os parques, por exemplo, você deve lembrar que em março temos a Páscoa e parques cheios também porque muitas escolas têm o chamado Spring Break (tipo férias na primavera), que no geral “consome” uma semana inteirinha. A data dessas férias variam de escola para escola, deixando quase sempre Orlando nesse mês lotada.

  • Quando ir a Orlando – Abril: temperaturas girando em torno de 22ºC a 25ºC. Abril é sim um mês tranquilo e pode até ser considerado um dos meses ideais para se visitar Orlando, independentemente do motivo de sua ida à cidade. 

Pensando nos parques, você deve ficar atento apenas ao fato de que as vezes a Páscoa cai em abril o que é sinal de parques cheios. No demais, tudo de bom.

  • Quando ir a Orlando – Maio: este é mais um mês ideal para se visitar Orlando. Temperaturas em torno de 25ºC, ou seja, super agradáveis e os parques não costumam encher não, salvo próximo ao único feriado de maio, o Memorial Day, que acontece na última segunda-feira do mês.

Quem visita Orlando em maio para ir aos parques temáticos, Disney, etc., é melhor ir no começo do mês pois no final iniciam-se os períodos de férias escolares nos EUA. 

  • Quando ir a Orlando – Junho: a temperatura neste mês é mais que ideal, em torno de 28ºC praticamente o mês todo. No entanto, é férias escolares nos EUA e mesmo para aqueles que não pretendem visitar os parques não é aconselhável ir para Orlando em junho, pois a cidade como um todo lota, inclusive os hotéis.
  • Quando ir a Orlando – Julho: em julho Orlando registra as mais altas temperaturas do ano, talvez até o pico, em torno de 29 a 30ºC. Estas temperaturas também são sentidas até o meio de agosto inclusive. 

Para quem pretende ir à Orlando, mesmo que não seja para visitar os parques, este mês é menos recomendado pois ainda é férias escolares por lá e também tem um feriado, o feriado da Independência no dia 4. Assim, parques, hotéis e a cidade cheios, com certeza.

  • Quando ir a Orlando – Agosto: ainda está com o impacto das altas temperaturas, em torno de 29ºC, apesar que a tendência até o final do mês é diminuir aos poucos. Se você for para Orlando em agosto, dê preferência para a segunda quinzena, quando as férias já estão no fim. Costuma chover mais em agosto em Orlando.
  • Quando ir a Orlando – Setembro: setembro tem temperaturas muito interessantes, médias de 25 a até 29ºC, mas, como agosto é mês de chuva com maior intensidade e inclusive setembro também chove, a umidade do ar propicia temperaturas super agradáveis, mesmo com 29ºC.

É um mês ótimo para visitar Orlando; os parques já estão vazios e, consequentemente, os hotéis também esvaziam. Salvo um único feriado na primeira segunda-feira do mês, os outros 29 dias são tranquilos.

  • Quando ir a Orlando – Outubro: registra temperaturas mais brandas, em torno de 22 a 24ºC. Também tem um pouco de chuva, mas nada muito intenso. É um ótimo mês para visitar a cidade, principalmente se a sua viagem for a lazer, pois as filas nos parques são pequenas e você ainda poderá aproveitar as festividades do Halloween, que são bem intensas nos EUA.
  • Quando ir a Orlando- Novembro: a temperatura volta a baixar, com médias variando dos 15ºC a 20ºC. Se considerarmos novamente os parques como referência, a cidade estará relativamente sem muito movimento. Mas tem feriados, no dia 11 (Veteran’s Day) e na quarta quinta-feira do mês. (Thanksgiving ou Dia de Ação de Graças), acontece a famosa Black Friday!
  • Quando ir a Orlando – Dezembro: enfim, o ano está acabando. As temperaturas no mês de dezembro baixam bastante e não espere nada acima dos 17ºC. Como o natal está próximo, férias escolares, etc., os parques costumam encher a partir da segunda quinzena e permanecem assim até praticamente final de janeiro do ano seguinte.

Obviamente, isto influencia hotéis e tudo o mais na cidade. Mas para quem vai à Disney, apensar das filas maiores, pode-se considerar o mês mais bonito para visitar o complexo, que entra em total sintonia com as festividades natalinas.


Melhor época para ir à Orlando

A bem da verdade, Orlando é boa o ano todo. Sejam em seus parques ou no centro e arredores da cidade, o clima, como já dito, é super convidativo e a cidade está mais que preparada para receber visitantes.

A melhor época de viajar para Orlando será, na verdade, aquela em que tenha a melhor combinação possível de clima, parques mais vazios (os parques são um termômetro, pois podem indicar hotéis lotados também) e sua disponibilidade para viajar. Seja qual for a época escolhida, aproveite tudo que a cidade tem de bom para oferecer.


Seja qual for a época escolhida, saiba que você irá conseguir aproveitar a cidade! Se você só tem meses de alta temporada para conhecer a cidade, não se desespere, um bom planejamento poderá fazer você curtir tudo que Orlando tem a oferecer!

Uma dica no seu planejamento para os parques é olhar o calendário de lotação e escolher qual o melhor dia para curtir. Caso queira dar uma olhada CLIQUE AQUI E CONFIRA

Confira algumas dicas para economizar em sua viagem para Disney

Fique Conectado em toda sua viagem com Chip de Internet Ilimitada

Compre seu chip de internet da Easysim4u com 15% de desconto e fiquei conectado em toda sua viagem! O chip da Easysim4u funciona em mais de 140 países e você recebe o chip na sua casa e já chega no destino conectado! Para ter o desconto é bem simples, basta clicar no link: CLIQUE AQUI  e utilizar o cupom de desconto: VBPM15 ! E pronto, você ganhará 15% de desconto no chip de internet! Lembrando que para o código de desconto funcionar você deve clicar no link logo acima.

Seguro Viagem com Desconto

Compre seu Seguro Viagem com 5% de desconto com a SegurosPromo. A empresa faz a comparação em várias seguradoras, oferecendo diversas opções de seguros e valores. Para ter o desconto é bem simples, basta clicar no link: CLIQUE AQUI e utilizar cupom de desconto VBPM5 ! Pagamento é feito através do cartão de crédito ou boleto (Se escolher boleto ainda tem mais 5% de desconto).Lembrando que para o código de desconto funcionar você deve clicar no link logo acima.

Aluguel de Carro com Desconto

O melhor local para reserver seu carro é na Rentcars! A empresa faz a comparação em mais de 100 locadoras de veículos, encontrando sempre o melhor preço. Pagamento no cartão de crédito em até 12x, sem cobrança de IOF. CLIQUE AQUI e garanta o aluguel do carro com melhor preço.

Reserve seu Hotel com Desconto

O melhor local para reserver seu  hotel é pelo Booking.com ! Eles possuem diversas opções de hotéis e uma ótima forma de pagamento e de reservas. CLIQUE AQUI  e garanta seu hotel com melhor preço.

Promoção de Passagens Aéreas

Não deixe de acompanhar o site Viajando Barato Pelo Mundo  e baixar o aplicativo gratuito deles para receber todas as promoções em tempo real! O Viajando Barato Pelo Mundo não vende as passagens, mas publicam sempre as melhores promoções de passagens aéreas! Não deixe de conferir! CLIQUE AQUI. e confira todas as promoções

Ingressos de Orlando com Desconto

O melhor local para você comprar seus ingressos é através do Orlando Tickets Online  Preços excelentes e várias formas de pagamento!  Você pode pagar pelo cartão de crédito, boleto bancário ou por Paypall ! CLIQUE AQUI e garanta seus ingressos dos parques de Orlando com desconto

Confira também outros post dos Estados Unidos:

 

 

Deixe um Comentário