Quando ir a Orlando – Confira Qual a melhor época para ir para Orlando

Quando ir a Orlando – Quando se pensa em escolher a melhor época para visitar Orlando, a primeira coisa que vem à mente é o clima, seguido da alta temporada, que inclui períodos de férias escolares e outros eventos importantes. No entanto, um planejamento cuidadoso da viagem é essencial para garantir a melhor época para cada viajante. Nos próximos anos, a cidade pode enfrentar um período de incerteza devido ao grande número de viagens adiadas, o que pode resultar em uma alta demanda turística.

Para escolher a melhor época para visitar Orlando, é importante considerar tanto as condições climáticas quanto a lotação dos parques e hotéis na alta temporada. Isso pode impactar significativamente a sua viagem, mesmo que o seu objetivo principal não seja visitar a Disney ou outros parques temáticos. Portanto, é essencial se planejar adequadamente, levando em conta esses fatores e, se necessário, alterar a programação ou a data da viagem para garantir a melhor experiência possível.


Dicas de Orlando em Tempo Real

Se você está gostando das dicas sobre Orlando que estamos compartilhando aqui, temos mais uma ótima novidade para você! Conheça nosso Instagram, @viajandobaratoparaorlando, e acompanhe todas as novidades e promoções especiais que temos para oferecer. E se você quer ainda mais dicas e informações sobre a cidade, não deixe de visitar nosso canal no Youtube, “Viajando barato pelo mundo”. Lá você encontrará vários vídeos incríveis sobre Orlando, repletos de dicas valiosas para ajudar a planejar toda a sua viagem. Não perca tempo e clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Orlando. Esperamos você lá!.

 

 

Quando ir a Orlando -Pensando no Clima de Orlando – EUA e Lotação dos Parques

De maneira geral, Orlando é um lugar quente e conhecido por suas altas temperaturas, o que é mais do que favorável, afinal, dias quentes e ensolarados são ideais para qualquer tipo de atividade, principalmente para as de lazer. A temperatura média registrada em Orlando é de 25ºC, o que torna o clima super agradável.

Mesmo no inverno, as temperaturas não são extremas, com médias de 17ºC, o que talvez não seja tão adequado para parques aquáticos, por exemplo, mas Orlando possui inúmeras opções de parques e atrações das mais variadas possíveis, tanto para viagens a negócios e entretenimento, como para lazer com a família.

Levando em conta o clima e a lotação dos parques, é importante considerar mês a mês como Orlando se comporta, para ajudar a decidir quando ir:

 

  • Quando ir a Orlando – Janeiro: nos EUA como um todo Janeiro é inverno. Especificamente em Orlando, registra médias de 15ºC, mas pode ter dias mais quentes, mesmo no inverno. Vá se acostumando, Orlando é mesmo assim quanto a temperatura, podendo até ter chuvas esparsas em praticamente todo o ano.

Em Janeiro ainda tem o feriado em homenagem a Martin Luther King e os parques costumam ficar mais cheios ainda, principalmente aos finais de semana. Atente-se a isto.
Geralmente no começo e no final de Janeiro a cidade fica um pouco mais lotada.


  • Quando ir a Orlando- Fevereiro: o friozinho em fevereiro ainda persiste, com médias até mais baixas as vezes, em torno de 11ºC a 17ºC (Orlando: temperaturas quase que imprevisíveis). É comum, no frio, os parques ficarem um pouquinho mais vazios, mas a cidade permanece intensa.

Também tem feriado em fevereiro, o “Dia do Presidente”, que é na 3ª segunda feira do mês e, portanto, parques cheios, com certeza. Mas até dia 20 de Fevereiro é possível encontrar a cidade menos lotada, e geralmente costuma ser um excelente mês para aproveitar Orlando.


  • Quando ir a Orlando – Março: a temperatura começa a subir, em torno dos 20ºC. Então março é a melhor época para se visitar Orlando? Depende de outros fatores à serem considerados. 

Se o intuito de sua viagem são os parques, por exemplo, você deve lembrar que em março temos o famoso Spring Break (tipo férias na primavera), que no geral “consome” uma semana inteirinha. A data dessas férias variam de escola para escola, deixando quase sempre Orlando nesse mês lotada. Esse famoso Spring Break começa geralmente no final de Fevereiro e vai até 10 de Abril mais ou menos, nessa época Orlando fica muito lotada.


  • Quando ir a Orlando – Abril: temperaturas girando em torno de 22ºC a 25ºC. Abril é sim um mês tranquilo e pode até ser considerado um dos meses ideais para se visitar Orlando, independentemente do motivo de sua ida à cidade. Geralmente no começo de Abril a cidade fica mais lotada, pois em algumas escolas ainda pode ser. Spring Break, mas depois do dia 10/15 de Abril costuma ficar mais tranquila.

Pensando nos parques, você deve ficar atento apenas ao fato de que as vezes a Páscoa cai em abril o que é sinal de parques cheios. No demais, tudo de bom.


  • Quando ir a Orlando – Maio: este é mais um mês ideal para se visitar Orlando. Temperaturas em torno de 25ºC, ou seja, super agradáveis e os parques não costumam encher não, salvo próximo ao único feriado de maio, o Memorial Day, que acontece na última segunda-feira do mês.

Quem visita Orlando em maio para ir aos parques temáticos, Disney, etc., é melhor ir no começo do mês pois no final iniciam-se os períodos de férias escolares nos EUA. 


  • Quando ir a Orlando – Junho: a temperatura neste mês é mais que ideal, em torno de 28ºC praticamente o mês todo. No entanto,  as férias escolares começam na maioria das escolas, ou seja, a cidade costuma ficar um pouco mais cheia a partir do dia 10/15 de Junho.

  • Quando ir a Orlando – Julho: em julho Orlando registra as mais altas temperaturas do ano, talvez até o pico, em torno de 29 a 35ºC. Estas temperaturas também são sentidas até o meio de agosto inclusive. 

Para quem pretende ir à Orlando, mesmo que não seja para visitar os parques, este mês é menos recomendado pois ainda é férias escolares por lá e também tem um feriado, o feriado da Independência no dia 4. Assim, parques, hotéis e a cidade cheios, com certeza. Mas, caso não tenha outra data para viajar, lembre-se que com um bom planejamento é possível aproveitar a cidade.


  • Quando ir a Orlando – Agosto: ainda está com o impacto das altas temperaturas, em torno de 32/35ºC, apesar que a tendência até o final do mês é diminuir aos poucos. Se você for para Orlando em agosto, dê preferência para a segunda quinzena, quando as férias já estão no fim. Costuma chover mais em agosto em Orlando.

  • Quando ir a Orlando – Setembro: setembro tem temperaturas muito interessantes, médias de 25 a até 29ºC, mas, como agosto é mês de chuva com maior intensidade e inclusive setembro também chove, a umidade do ar propicia temperaturas super agradáveis, mesmo com 29ºC.

É um mês ótimo para visitar Orlando; os parques já estão vazios e, consequentemente, os hotéis também esvaziam. Salvo um único feriado na primeira segunda-feira do mês, os outros 29 dias são tranquilos.


  • Quando ir a Orlando – Outubro: registra temperaturas mais brandas, em torno de 22 a 24ºC. Também tem um pouco de chuva, mas nada muito intenso. É um ótimo mês para visitar a cidade, principalmente se a sua viagem for a lazer, pois as filas nos parques são pequenas e você ainda poderá aproveitar as festividades do Halloween, que são bem intensas nos EUA.

  • Quando ir a Orlando- Novembro: a temperatura volta a baixar, com médias variando dos 15ºC a 20ºC. Se considerarmos novamente os parques como referência, a cidade estará relativamente sem muito movimento. Mas tem feriados, no dia 11 (Veteran’s Day) e na quarta quinta-feira do mês. (Thanksgiving ou Dia de Ação de Graças), acontece a famosa Black Friday, e a cidade fica muito lotada.

  • Quando ir a Orlando – Dezembro: enfim, o ano está acabando. As temperaturas no mês de dezembro baixam bastante e não espere nada acima dos 17ºC. Como o natal está próximo, férias escolares, etc., os parques costumam encher a partir da segunda quinzena e permanecem assim até praticamente começo  de janeiro do ano seguinte.

Obviamente, isto influencia hotéis e tudo o mais na cidade. Mas para quem vai à Disney, apensar das filas maiores, pode-se considerar o mês mais bonito para visitar o complexo, que entra em total sintonia com as festividades natalinas.


Melhor época para ir à Orlando

Para ser sincero, Orlando é um ótimo destino em qualquer época do ano. Seja nos seus famosos parques ou no centro e arredores da cidade, o clima é convidativo e a cidade está sempre preparada para receber seus visitantes.

A melhor época para viajar para Orlando será aquela que oferecer a melhor combinação possível de clima agradável, parques menos lotados (que podem ser um termômetro para indicar hotéis também menos lotados) e sua disponibilidade para viajar. Independentemente da época escolhida, é importante aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer.

Infelizmente, falar sobre o clima em Orlando pode ser muito difícil, pois há anos em que alguns meses são mais chuvosos que outros e o frio também é incerto, podendo esfriar por uma semana e, em seguida, esquentar um pouco. Portanto, é recomendável estar preparado para todos os tipos de clima durante a viagem para Orlando.

Independentemente da época escolhida, saiba que é possível aproveitar tudo o que a cidade oferece. Se você só pode visitar a cidade durante a alta temporada, não se preocupe, um bom planejamento pode garantir que você aproveite tudo o que Orlando tem a oferecer!

Descontos para Sua Viagem:

↪Seguro Viagem para os Estados Unidos com Desconto

Nunca, de forma alguma, viaje para os Estados Unidos sem um seguro viagem!! Uma simples internação por causa de cólica de rim pode custar em média $5.000 dólares!

Confira aqui em nosso site uma excelente empresa para você fazer seu Seguro Viagem. Eles fazem comparação em várias seguradoras, mostrando todas as opções de seguros e preços em um só lugar, e o melhor de tudo, nossos seguidores tem até 15% de desconto em todos os planos utilizando nosso link e cupom de desconto. Confira logo abaixo todas as informações.

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU SEGURO VIAGEM COM MELHOR PREÇO


↪Internet ilimitada para celular com Desconto

Nossa dica é, compre um chip de internet para ficar conectado em sua viagem, além de você ficar conectado em redes sociais e manter contado com amigos e família, você poderá utilizar seu celular como GPS e encontrar várias lojas e lugares próximos de você e não precisará alugar o GPS da locadora de carro e irá economizar muito com isso.

O Chip funciona em mais de 140 países e você compra e recebe seu chip no Brasil e já chega no destino conectado! E o melhor de tudo, nossos seguidores tem 15% de desconto na compra de qualquer plano! Só clicar no link e conferir todas as informações.

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU CHIP COM DESCONTO


↪Qual o melhor lugar para Alugar Carro nos Estados Unidos?

Na nossa opinião alugar carro em Orlando fará você aproveitar muito mais sua viagem, pois poderá ir em lugares mais afastados e também conhecer lugares diferentes. Em nosso site é possível conferir várias opções de empresas diferentes para você alugar carro com o melhor preço! Lá você irá encontrar opção para alugar carro na Alamo, com até 50% mais barato que alugando direto pelo site da Alamo e também várias outras empresas. Confira o link logo abaixo e encontre a melhor opção e preço para sua viagem!

CLIQUE AQUI E CONFIRA O MELHOR PREÇO NO ALUGUEL DE CARRO


↪ Reserve seu Hotel com Desconto em Orlando

Para quem quer reservar um hotel bom, bem localizado e com preço muito bom, não pode deixar de conferir a parceria que fizemos com o Hotel Monreale Express em Orlando, com benefícios exclusivos para nossos seguidores + tarifa especial!!! Aproveite e Confira e Garanta seu hotel com o Melhor Preço:

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU HOTEL COM DESCONTO


↪Aluguel de Casa com o Melhor Preço

Para quem quer alugar casa para ter mais conforto, ou porque esta vindo com bastante gente, fizemos uma parceria com uma excelente empresa, que tem casas a partir de $80 dólares!!!! Para quem é nosso seguidor, é só pedir um desconto que eles fazem um preço especial na sua reserva, confira todas as informações em nosso post:

CLIQUE AQUI E GARANTA O ALGUEL DE CASA COM DESCONTO

 

 

Confira também outros post dos Estados Unidos:

[/alert]

 

 

Deixe um Comentário