Serviço de Acesso para Deficientes Disney (DAS) – Visitantes com Necessidades Especiais

Essa é uma informação muito importante para quem esta vindo para Orlando e tem alguma dificuldade em tolerar filas nas atrações dos parques por causa de alguma deficiência! Nos parques da Disney, assim como Universal e Sea World existe uma forma de ficar menos tempo nas filas, Na Disney é conhecido como Serviço de Acesso para Deficientes Disney (DAS).

Muita gente não sabe desse serviço, por isso resolvemos reunir todas as principais informações que você precisa para ter acesso ao DAS nos parques da Disney!

Pessoal, lembre-se de utilizar o DAS somente se realmente precisar, não usem de um serviço que muitas pessoas realmente precisam se você não tiver a verdadeira necessidade.

 

O que é o DAS (Disability Access Service)

O DAS nada mais é que um programa gratuito oferecido pela Disney nos parques temáticos para auxiliar os hóspedes que tem dificuldade (incluindo deficiências não aparentes)  ou não podem ficar em longas filas de esperas devido sua deficiência.

Essa opção permite que você agende um horário para poder retornar a atração sem a espera longa na atração.  Lembrando que o acesso a atração não será  imediato.

Depois de marcado seu primeiro acesso a fila, você pode ir aproveitar as outras atrações do parque enquanto esperam virtualmente (pelo aplicativo da Disney é possível acompanhar) e assim que você utilizar essa marcação, poderá agendar outro e assim por diante.

 

Principais coisas a saber sobre DAS:
  1. O DAS só é realmente indicado para aquelas pessoas que não conseguem esperar muito tempo em filas por causa da sua deficiência ( Seja ela física ou não visível );
  2. A pessoa que for utilizar o DAS deve estar presente na hora de solicitar o DAS e também na hora de registrar na fila para utilizar o DAS;
  3. O DAS é válido por até 60 dias;
  4. O DAS é totalmente gratuito
  5. A partir do Outono será possível um registro antecipado, sem precisar fazer quando chegar no parque, esse registro será feito por vídeo chamada ao vivo e também a opção de selecionar os horários de retorno através do Aplicativo My Disney Experience. Disney sempre fazendo de tudo para facilitar e tornar sua experiencia cada vez melhor,
  6. O DAS não fornecerá acesso imediato a fila, mas fará que você tenha a opção de marcar e enquanto não da o horário poderá aproveitar as outras opções disponíveis no parque.

 

Como Registrar o Serviço de Acesso para Deficientes Disney –  DAS atualmente

Por enquanto vamos deixar a forma de se registrar para ter acesso ao DAS logo abaixo para vocês, assim que a Disney mudar, atualizaremos o post para vocês. São 3 passos simples:

  1. Ir até o Guest Relations do parque para fazer seu primeiro acesso ao DAS – Lembrando que a pessoa que irá utilizar o DAS precisa estar presente
  2. Depois do cadastro feito, você tem duas opções por enquanto para selecionar o horário de voltar para a atração: Ir até a atração que você deseja ou então pedir no Guest Relations para eles reservarem para você.
  3. Depois de utilizar seu primeiro horário de retorno, você poderá agendar outra atração.

 

Quem tem acesso ao DAS?

O DAS é exclusivo para pessoas com deficiência que não conseguem esperar por muito tempo em longas filas, seja ela alguma deficiência física ou não. Além deles, as pessoas do mesmo grupo podem acompanhar o DAS nas atrações.

Se a deficiência da pessoa for baseado na necessidade de usar uma cadeira de rodas ou uma scooter, eles não são elegíveis para utilizar o DAS. Segundo a Disney  quem utiliza cadeira de rodas ou aquelas cadeiras elétricas poderão esperar nas filas normalmente.

Lembrando que se vocÊs mentirem na declaração do DAS para usufruir do benefício gratuito que a Disney oferece e eles descobrirem, você será permanentemente impedido de entrar no Walt Disney World Resort e no Disneyland Resort.

 

Dúvidas Frequentes sobre o DAS

1- Quanto Custa o DAS?

O DAS é um serviço gratuito que a Disney oferece para as pessoas que não podem ou não conseguem esperar muito tempo em longas filas por alguma deficiência.

2-  Como reservar a fila para o DAS?

Por enquanto existem duas opções:

1- Ir até a atração e pedir para um membro da Disney marcar para você – É muito simples, basta ir até a entrada da atração e falar com o cast member, ele vai te ajudar nesse processo. E depois vocÊ só precisa voltar na atração no horário programado.

2- Ir até um Guest  relation para pedir para marcarem

3- A partir do outono, você conseguirá também marcar horário através do aplicativo My Disney Experience. Esse recurso permitirá que quem utiliza o DAS reserve, resgate, alterem ou cancelem os horários de devolução DAS usando o aplicativo My Disney Experience por meio de um smartphone ou outro dispositivo inteligente

3- O DAS precisa estar presente para marcar as atrações?

Não, ele não precisará estar presente, porém quando chegar a hora de ir para atração ele precisará estar junto com o grupo.

4- Pode marcar mais de um DAS ao mesmo tempo?

Não, você precisa marcar um, utilizar e depois marcar o próximo!

5- O Serviço de Acesso para Deficientes Disney-  DAS é válido em todos os parques?

Sim, a partir do momento que você registrou o DAS, ele será válido para todos os parques da Disney de Orlando por até 60 dias.

6- Precisa de documento para comprovar o Serviço de Acesso para Deficientes Disney – DAS?

Geralmente os funcionários não pedem documento, você irá responder algumas perguntar e o funcionário da Disney decidirá se você pode ter ou não acesso ao DAS! Mas,  em via de dúvidas, se você puder trazer o documento  não custa nada.

 

Se você tem algum. problema que impossibilita ficar muito tempo na fila, vá até o Guest Relation e converse com o pessoal da Disney, eles poderão te auxiliar e falar se você esta apito ou não para utilizar o DAS! Caso queiram tirar todas suas dúvidas sobre seu caso, vocÊ também pode entrar em contato por e-mail com a Disney  [email protected] . Todas as informações foram retiradas e vocês podem conferir também direto no site da Disney

Não deixe de conferir em nosso site várias outras dicas que podem ajudar no planejamento de sua viagem, inclusive varias dicas dos parques da DISNEY, UNIVERSAL e SEA WORLD

 

 

 

 

Deixe um Comentário