Serviço de Acesso para Deficientes Disney (DAS) – Visitantes com Necessidades Especiais

E a Disney vai alterar como funciona o DAS a partir de 20 de Maio/2024. Se você pretende usar esse serviço, é importante saber as novas regras do serviço. Essa é uma informação muito importante para quem esta vindo para Orlando e tem dificuldade em tolerar filas nas atrações dos parques por causa de alguma deficiência ( vamos falar mais abaixo sobre isso)! Nos parques da Disney, assim como Universal e Sea World existe uma forma de ficar menos tempo nas filas, Na Disney é conhecido como Serviço de Acesso para Deficientes Disney (DAS).

Muita gente não sabe desse serviço, por isso resolvemos reunir todas as principais informações que você precisa para ter acesso ao DAS nos parques da Disney!

Pessoal, lembre-se de utilizar o DAS somente se realmente precisar, não usem de um serviço que muitas pessoas realmente precisam se você não tiver a verdadeira necessidade.

 

O que é o DAS (Disability Access Service)

O DAS nada mais é que um programa gratuito oferecido pela Disney nos parques temáticos para auxiliar os hóspedes que tem dificuldade (incluindo deficiências não aparentes)  ou não podem ficar em longas filas de esperas devido sua deficiência. O DAS destina-se a acomodar as pessoas, que, devido a uma deficiência de desenvolvimento como autismo ou similar, não podem esperar em uma fila convencional por um longo período de tempo.

Essa opção permite que você agende um horário para poder retornar a atração sem a espera longa na atração.  Lembrando que o acesso a atração não será  imediato.

Depois de marcado seu primeiro acesso a fila, você pode ir aproveitar as outras atrações do parque enquanto esperam virtualmente (pelo aplicativo da Disney é possível acompanhar) e assim que você utilizar essa marcação, poderá agendar outro e assim por diante.

 

Principais coisas a saber sobre DAS:
  1. O DAS destina-se a acomodar as pessoas, que, devido a uma deficiência de desenvolvimento como autismo ou similar, não podem esperar em uma fila convencional por um longo período de tempo.
  2. A pessoa que for utilizar o DAS deve estar presente na hora de solicitar o DAS e também na hora de registrar na fila para utilizar o DAS;
  3. O DAS é válido por até 60 dias;
  4. O DAS é totalmente gratuito
  5. A pessoa que precisa do DAS e que está solicitando o uso do DAS deve estar presente durante o registro e experimentar a atração ao resgatar um horário de retorno do DAS nos parques temáticos Walt Disney World.

 

Como Registrar o Serviço de Acesso para Deficientes Disney –  DAS atualmente

A partir de Maio/24, para usar o serviço do Disability Access Service (DAS), você precisa seguir as seguintes regras:

FAZER O REGISTRO:

  • O registro está disponível via chat de vídeo ao vivo. Você irá falar com um membro do elenco via bate-papo por vídeo ao vivo para determinar a elegibilidade com 30 dias de antecedência de uma visita ao parque.

Observação: neste momento, o bate-papo ao vivo é oferecido apenas em inglês.

  • Se você estiver vindo até dia 19 Maio/24 você pode visitar um local de relacionamento com convidados do parque temático para falar com um membro do elenco. O registro presencial não estará mais disponível nos locais do parque temático Guest Relations a partir de 20 de maio de 2024.
  • Se o DAS for fornecido após uma conversa com um Membro do Elenco para determinar a elegibilidade, o Convidado com deficiência (ou um pai/responsável) participará do processo de registro. Isso requer tirar uma foto do Hóspede registrado no DAS.
  • O tamanho máximo do grupo de registro DAS é o DasH Guest registrado e até 3 membros adicionais do grupo, para um total de 4 pessoas.
  • O DAS é válido por até 120 dias. Assim que o serviço expirar, os hóspedes precisarão se registrar novamente.
  • Observação: Para quem esta com viagem marcada para os parques da Disney de agora até 19 de Maio de 2024, o DAS é válido por até 30 dias.

 

NO DIA DA VISITA AOS PARQUES DA DISNEY:

  • Depois de se registrar e entrar no parque temático, você pode solicitar seu primeiro horário de retorno.
  • No dia da sua visita ao parque:
    As pessoas registradas no DAS podem fazer seleções de horário de retorno diretamente no aplicativo móvel My Disney Experience no dia de sua visita.
  • Se for necessária assistência adicional, você também podem obter horários de retorno diretamente de um membro do elenco em qualquer local de Relações com Convidados ou da Equipe de Experiência do Hóspede.
  • O tempo de retorno será comparável à espera de espera atual.
  • Lembre-se de que os horários de retorno do DAS são válidos até que o parque feche ou uma atração feche durante o dia. Uma festa só pode manter um tempo de retorno DAS ativo de uma só vez.
  • Depois que você utilizar uma atração, poderá agendar outra
  • Qualquer membro que esta com a pessoa do DAS pode obter um tempo de retorno para toda a atração, mas o Convidado registrado para DAS deve estar presernte e experimentar a atração quando o tempo de retorno DAS for resgatado. Os horários de retorno do DAS são válidos até que o parque feche ou uma atração feche durante o dia. Uma festa só pode realizar um horário de retorno do DAS de uma só vez.

  • Para quem não tem um dispositivo móvel, também podem visitar o Guest Relations ou um local da Guest Experience Team para receber horários de retorno.

Como Acessar a Ferramenta de Auto-Seleção do Tempo de Retorno DAS

Depois de entrar em um parque, você precisa abrir o aplicativo da Disney, o My Disney Experience e fazer login na sua conta. Toque no menu ( ≡ ) na parte inferior da tela. Em seguida, toque no botão DAS para selecionar a atração para fazer o seu tempo de retornar na atração. A ferramenta também pode ser acessada a partir de telas de detalhes de atração.

 

 

Quem tem acesso ao DAS?

O DAS destina-se a acomodar uma pequena porcentagem de pessoas que, devido a uma deficiência de desenvolvimento como autismo ou similar, não podem esperar em uma fila convencional por um longo período de tempo.

Se a deficiência da pessoa for baseado na necessidade de usar uma cadeira de rodas ou uma scooter, eles não são elegíveis para utilizar o DAS. Segundo a Disney  quem utiliza cadeira de rodas ou aquelas cadeiras elétricas poderão esperar nas filas normalmente.

Lembrando que se vocÊs mentirem na declaração do DAS para usufruir do benefício gratuito que a Disney oferece e eles descobrirem, você será permanentemente impedido de entrar no Walt Disney World Resort e no Disneyland Resort.

 

Como fazer o cadastro no DAS- Passo a Passo

Você pode discutir suas necessidades com um membro do elenco da Disney via bate-papo por vídeo ao vivo assim que 30 dias antes de sua visita ao parque. Os membros da Disney trabalharão com os pessoas individualmente para discutir solicitações específicas e oferecer assistência.

Antes de falar com um membro da equipe da Disney para determinar a elegibilidade, certifique-se de:

  • Fazer o login no site do Walt Disney World ou na sua Minha Experiência Disney
  • Link de admissão válida (ingressos) no parque temático para cada membro do seu grupo
  • Certifique-se de que a pessoa que está solicitando o uso do DAS esteja presente no momento do registro via bate-papo por vídeo ao vivo

 

Registro Via Chat de Vídeo ao Vivo

Se você quer fazer seu registro e marcar um horário para falar com o pessoal da Disney, é só acessar o site da DISNEY, na parte do DAS e clicar para agendar

Neste momento, o bate-papo ao vivo é oferecido apenas em inglês.

 

Dúvidas Frequentes sobre o DAS

1- Quanto Custa o DAS?

O DAS é um serviço gratuito que a Disney oferece para as pessoas que não podem ou não conseguem esperar muito tempo em longas filas por alguma deficiência.

2-  Como reservar a fila para o DAS?

O registro está disponível via chat de vídeo ao vivo. Você irá falar com um membro do elenco via bate-papo por vídeo ao vivo para determinar a elegibilidade com 30 dias de antecedência de uma visita ao parque.

3- O DAS precisa estar presente para marcar as atrações?

Não, ele não precisará estar presente, porém quando chegar a hora de ir para atração ele precisará estar junto com o grupo.

4- Pode marcar mais de um DAS ao mesmo tempo?

Não, você precisa marcar um, utilizar e depois marcar o próximo!

5- O Serviço de Acesso para Deficientes Disney-  DAS é válido em todos os parques?

Sim, a partir do momento que você registrou o DAS, ele será válido para todos os parques da Disney de Orlando por até 120 dias.

 

É importante saber como funciona agora o Serviço de Acesso para Deficientes Disney para poder programar sua viagem para a Disney com antecedência se realmente precisar utilizar o DAS.

Não deixe de conferir em nosso site várias outras dicas que podem ajudar no planejamento de sua viagem, inclusive varias dicas dos parques da DISNEY, UNIVERSAL e SEA WORLD

 


Descontos para Sua Viagem:

↪Aluguel de Carro nos Estados Unidos com o Melhor Preço

Na nossa opinião alugar carro em Orlando fará você aproveitar muito mais sua viagem, pois você terá muito mais liberdade e conforto. Em nosso site é possível conferir várias opções de empresas diferentes para você alugar carro com o melhor preço! Lá você irá encontrar 2 opções para alugar carro na Alamo com até 50% mais barato que alugando direto pelo site da Alamo.

A primeira você faz sua reserva e só vai pagar quando retirar seu carro, diretamente na Alamo e a outra você pode pagar antecipadamente, em reais, com opção de parcelamento e o melhor de tudo, tem CUPOM DE DESCONTO para nossos seguidores. Ambas estão com motorista adicional incluso e também os principais seguros. Confira o link logo abaixo e encontre a melhor opção e preço para sua viagem!

CLIQUE AQUI E CONFIRA O ALUGUEL CARRO COM MELHOR PREÇO

↪Internet ilimitada para celular com Desconto

Compre um chip de internet para ficar conectado em sua viagem, além de você ficar conectado em redes sociais e manter contado com amigos e família, você poderá utilizar seu celular como GPS e encontrar várias lojas e lugares próximos de você e não precisará alugar o GPS da locadora de carro e irá economizar muito com isso.

Temos parceria com uma empresa que tem planos para mais de 140 países e opções de chip físico (que você compra e recebe no Brasil, chegando no seu destino conectado  ou também chip virtual (eSim). E o melhor de tudo, nossos seguidores tem 15% DE DESCONTO na compra de qualquer plano! Só clicar no link e conferir todas as informações.

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU CHIP COM DESCONTO

↪Seguro Viagem para os Estados Unidos com Desconto

Nunca, de forma alguma, viaje para os Estados Unidos sem um seguro viagem!! Uma simples internação por causa de cólica de rim pode custar em média $5.000 dólares, infelizmente a saúde aqui é muito cara.

Em nosso site temos parceria com uma excelente empresa para você fazer seu Seguro Viagem. Eles fazem comparação em várias seguradoras ao mesmo tempo, mostrando todas as opções de seguros e preços em um só lugar, e o melhor de tudo, nossos seguidores tem até 20% DE DESCONTO em todos os planos utilizando nosso link e cupom de desconto. Confira logo abaixo todas as informações.

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU SEGURO VIAGEM COM MELHOR PREÇO

↪Ingresso para os Parques e Atrações de Orlando com Desconto

Lembre-se sempre de comprar seus ingressos para os parques e atrações de Orlando antecipadamente, ainda no Brasil, pois além de economizar, comprar em reais, aproveitar as promoções e poder parcelar,  você não corre o risco de chegar no parque e não ter disponibilidade para comprar. Caso queira conferir, fizemos parceria com uma empresa que tem excelentes valores nos ingressos e atrações de Orlando e o melhor de tudo, nossos seguidores tem CUPOM DE DESCONTO na compra de qualquer produto e se quiser, ainda da para parcelar!

CLIQUE AQUI E GARANTA SEUS INGRESSOS PARA OS PARQUES COM O MELHOR PREÇO

 

 

 

 

 

Deixe um Comentário