Onde Fica a Disney?

Onde fica a Disney? Esta pergunta parece até fácil de ser respondida e quase todo mundo aposta que acerta na resposta. No entanto, o que se vê é muita gente confundindo Disneyland com Disney, outros até acreditando que em Orlando na Flórida tudo é Disney.

Algumas pessoas acreditam ainda que Disney é apenas um parque de diversões. Verdadeiramente, ele é um parque de diversões sim, mas é, notoriamente, um complexo de diversões pelo mundo. Você sabia, por exemplo, que existe Disney na Ásia? 

Calma que os seus conhecimentos sobre a Disney provavelmente não estão errados e neste post vamos explicar em detalhes onde fica a Disney, o que é a Disney, como comprar seus ingressos para a Disney e o que são e como são os outros parques que existem na cidade de Orlando e pelo mundo. Isto é o Mundo Disney! Acompanhe.

 

 

Afinal, onde fica a Disney?

Na verdade, o que pouca gente sabe é que a Disney “fica” em seis grandes complexos espalhados pelo mundo. Confira agora quais são eles:

  1. Disneyland na Califórnia, EUA.
  2. Walt Disney World na Flórida, EUA.
  3. Disneyland em Paris, França.
  4. Tokyo Disney em Tóquio, Japão.
  5. Hong Kong Disneyland em Hong Kong, China.
  6. Shangai Disney em Xangai, China.

Todos estes locais onde se encontram a Disney são outros verdadeiros complexos de diversão, uns mais imponentes e mais completos e outros nem tanto. O que eles têm em comum? Muita diversão e entretenimento, afinal, estamos falando de Disney.

 

↪Disney na Flórida

Com certeza é um dos mais populares e frequentados complexos Disney do mundo. É neste complexo, inclusive, que se encontra o Castelo da Cinderela! Ao contrário que muitos pensam ele não esta localizado em Orlando, e sim em Lake Buena Vista, que é como se fosse Orlando!

Ele é chamado de Walt Disney World Resort e foi inaugurado por volta de 1971. Há de se dizer que praticamente toda a Disney em Orlando foi idealizada por Walt Disney, que veio a falecer antes mesmo da inauguração de um de seus principais parques, o Magic Kingdom.

Na atualidade, todo este complexo conta com quatro parques temáticos, dois parques aquáticos, um centro de entretenimento com lojas, restaurantes, etc., e mais de 20 hotéis, sem contar as inúmeras atrações presentes em seus parques.

 

Parques da Disney em Orlando

  1. Magic Kingdom, que é o parque mais tradicional da Disney em Orlando;
  2.  Epcot, tipo uma cidade do futuro ou, traduzindo ao pé da letra, um Protótipo Experimental de Comunidade do Amanhã. Nesse parque é possível dar uma volta pelo mundo sem sair dele, pois é possível encontrar vários países;
  3. Hollywood Studios (antes MGM Studios),  parque cheio de atrações e shows incríveis, inclusive a nova área do Star Wars 
  4. Animal Kingdom, um parque incrível também voltado para o mundo animal e a atração incrível da Pandora
  5. Typhoon Lagoon, parque aquáticos da Disney. 
  6. Blizzard Beach, parque aquáticos da Disney. 

Outro detalhe importante é que quando falamos em ir à Disney em Orlando não nos atentamos ao fato de que ela não fica exatamente em Orlando e sim em uma cidade vizinha chamada Lake Buena Vista. Bem, é tão vizinha que já a consideram como sendo Orlando também.

E quando falamos em Orlando, é preciso lembrar que nem todos os parques que existem na cidade são Disney, muito pelo contrário, pois existem muitos outros parques grandes e maravilhosos tão e quanto a Disney.

Um bom exemplo é o complexo do Universal Orlando Resort, que é considerado o 2° maior complexo de entretenimento em Orlando, ficando atrás apenas da Disney. No Universal, você encontra:

  • Universal Studios;
  • Islands of Adventure;
  • CityWalk;
  • Volcano Bay

E também não podemos esquecer também do parque Sea World! Que é um parque que esta investindo bastante agora em atrações novas que vale a pena conhecer também!

 

 

↪Disney no Japão

É bem provável que você nem imaginasse que existia um parque da Disney em Tóquio. Mas façamos logo duas correções importantes: primeiro que são dois parques, que formam o Tokyo Disney Resort e segundo que eles não ficam exatamente em Tóquio e sim em uma outra cidade bem próxima, chamada Urayasu.

O Tokyo Disney Resort conta com 2 parques distintos, como já foi dito inclusive, mais quatro hotéis. Os parques são o Tokyo Disneyland e o Tokyo DisneySea, que tem uma temática aquática muito interessante. Ambos, obviamente, seguem os mesmos padrões Disney de lazer e entretenimento.

A Disney Japão nasceu por volta de 1983.

 

↪ Disneyland na Califórnia

Ela é originalmente chamada de Disneyland Resort e não é à toa que recebeu este nome. Nela você vai encontrar 2 parques bem grandes:

  •  Disneyland Park
  • California Adventure
  •  mais três hotéis e mais um centro de entretenimento com lojas, restaurantes e muito mais, chamado Downtown Disney District.

Inaugurada por volta de 1955, esta Disneyland é a mais antiga de toda a Disney, sendo o primeiro parque Disney originalmente criado no mundo inteiro. São quase 65 anos de existência, entretendo e divertindo pessoas do mundo todo.

Curiosidades à parte, o castelo que você encontra na Disneyland Califórnia é totalmente rosa e é da nossa conhecida personagem Disney, “A Bela Adormecida”. 

Ele não é tão imponente e grande, principalmente quando comparado ao Castelo da Cinderela, no Magic Kingdom Walt Disney World Resort e também não sabemos se a Bela Adormecida ainda continua adormecida nele, mas o castelo, mesmo assim, é um verdadeiro encanto.

 

↪Disney na França

E você pensando que a principal atração na capital parisiense era apenas a Torre Eiffel. Em Paris também tem Disney, acredite se quiser. Ela nasceu um pouco depois da Disney Japão, por volta de 1992, chamada de Euro Disney e depois trocou de nome para um mais simpático, Disneyland Paris.

E ela tem uma importância singular: é a primeira e também a única Disney na Europa. Atualmente, conta com dois magníficos parques:

  •  Disneyland Park, que lembra um pouco o Magic na Flórida, principalmente pelo Castelo da Bela Adormecida;
  •  Walt Disney Studios, que faz menção ao Hollywood Studios.

Tem ainda, considerando todo o complexo, lojas, restaurantes, muitos locais de lazer e entretenimento e mais sete hotéis.

 

 

↪ Disney na China – Hong Kong

Chamado de Hong Kong Disneyland, só tem um único parque, o Hong Kong Disneyland Park. O Hong Kong Disneyland Park até tem um castelo, mas para quem conhece o Castelo da Cinderela no Magic Kingdom em Orlando, vai achá-lo bem baixinho.

O complexo em Hong Kong conta ainda com dois hotéis da própria Disney e nasceu por volta de 2005.

 

↪Disney na China – Shanghai

É o mais novinho de todos. Nasceu originalmente em 2016, mas não se enganem, pois o Shanghai Disney, como é chamado, tem um dos mais fascinantes castelos de toda a Disney. Ele realmente impressiona, onde todos os detalhes chamam bastante a atenção dos visitantes.

O complexo todo conta com apenas um parque, que é o Shanghai Disneyland. Recentemente, entrou em funcionamento dois hotéis, que são, claro, da Disney.

 

 

Onde Comprar Ingressos para Disney do Mundo todo e outros Parques na Flórida

Orlando é uma cidade que recebe muitos turistas todos os anos e praticamente todos eles vão à cidade para aproveitarem seus parques. Isto faz com que a maioria destes parques fiquem quase que constantemente lotados, gerando muitas filas já nas bilheterias e nas principais atrações.

Uma forma de prevenir estas filas e já ganhar tempo é comprar seus ingressos com antecedência, preferencialmente ainda  no Brasil pois, além de conseguir preços melhores que comprar diretamente nas bilheterias dos parques, vai evitar as filas logo na entrada e ainda poderá parcelar a sua compra.


Vai pra Disney? Então Anote Algumas Dicas Importantes

Deu para perceber que a Disney é realmente um mundo mágico. Podemos tirar temporariamente o “mágico” para considera-la mundial, afinal a Disney já se encontra em quase todos os 4 cantos do mundo.

Agora que você já conhece um pouquinho mais da Disney, é hora de lembrar de algumas dicas importantes para a sua viagem à Disney ser realmente inesquecível. Confira:

  • O Seguro Viagem

Flórida, Orlando, Disney e praticamente para todo os Estados Unidos da América, não deixe de viajar sem ele. O seguro viagem é muito importante, principalmente se você considerar os custos de serviços médicos de emergência no país.

Infelizmente, imprevistos acontecem e a melhor maneira de evita-los é conseguir se prevenir. Independente de qual seja o seu destino, faça um seguro viagem! A grande dica é que todos os nossos seguidores contam com até 15% de desconto em todos os planos de seguros na Seguros Promo, que é uma empresa que faz a comparação em várias seguradoras ao mesmo tempo, encontrando a melhor opção e preço para a sua viagem. Não deixe de contratar! ↪CLIQUE AQUI E GARANTA SEU SEGURO VIAGEM COM ATÉ 15% DE DESCONTO

  • Aluguel de carro

Para passear por Orlando, visitar outras cidades próximas ou mesmo dar uma escapadinha até o Bush Gardens em Tampa, o melhor é alugar um carro. E este aluguel não é tão caro como se imagina, muito pelo contrário, principalmente se a reserva for feita com razoável antecedência, mesmo considerando alta temporada em Orlando.

Em nosso site você consegue alugar um carro facilmente com a Alamo que conta com até 50% de desconto mais barato que no próprio site da Alamo, já incluso os principais seguros e motorista adicional gratuito. Também tem a opção de alugar carro com outras empresas, com certeza você irá encontrar o melhor preço para sua viagem ! Corra e confira, antes de viajar! ↪CLIQUE AQUI E GARANTA SEU ALUGUEL DE CARRO COM MELHOR PREÇO

  • Chip de Internet Ilimitada

Não existe coisa pior do que viajar para a Disney e ficar incomunicável, sem poder falar com as pessoas e familiares, dentro do parque e fora dele também, mesmo que os parques tenham internet de graça, as vezes ela pode nao ser muito boa. Para que isto não aconteça, a melhor coisa a fazer é já garantir, preferencialmente ainda aqui no Brasil, seu chip de internet ilimitada.Nós recomendamos uma empresa que  Você compra e recebe o chip em casa, e já chega no destino conectado! Nossos seguidores têm 15% de desconto em todos os planos, aproveite!  ↪CLIQUE AQUI E GARANTA SEU CHIP COM 15% DE DESCONTO

  • Compras nos Estados Unidos da América

Confira os nossos roteiros de compras, pois são gratuitos. Você sabia que em nosso site é possível encontrar vários roteiros de compras totalmente gratuitos? Isso mesmo! Confira todas as opções com seus respectivos endereços, para você poder aproveitar ainda mais as suas compras: ROTEIROS DE COMPRAS EM ORLANDO

  • Dica importante

Visualize em tempo real todas as nossas dicas, nos acompanhando em nosso Instagram. Estamos presentes todos os dias em lojas e lugares diferentes de Orlando e outras regiões para trazer as melhores informações para você e que com certeza irá ajudar muito em sua viagem.

Confere lá: @viajandobaratoparaorlando


Afinal, onde fica a Disney? Como vocês podem ver, a Disney tem em vários destinos no mundo, geralmente a mais procurada e mais falada é a Disney de Orlando!!!!

E ai, qual Disney você já conhece? Deixe aqui nos comentários!

 

 

 

Deixe um Comentário