Clima e temperatura em Orlando – Confira o melhor mês para programar sua viagem!

Quem planeja visitar a Disney você não pode deixar de considerar o clima e a Temperatura em Orlando. Como em qualquer lugar do planeta, as temperaturas variam muito, mesmo em estações do ano específicas e em Orlando esta variação parece ser ainda mais intensa. Mas uma coisa que sempre falamos para vocês, o clima e a temperatura em Orlando é totalmente louco, digamos que é quase impossível prever. Mas vamos falar um pouco sobre isso para vocês.

Por se tratar de Orlando, com seus diversos parques (inclusive os aquáticos) e tantas outras atrações turísticas que a cidade oferece, muitas ao ar livre, parece mesmo que prestar atenção no clima referente ao período em que você vai visita-la é de suma importância.

Neste post, vamos falar mais sobre o clima da cidade, suas tendências, considerando meses e estações do ano, temperaturas médias esperadas, tanto máximas como mínimas e ainda daremos algumas dicas muito úteis para que a sua viagem para Orlando seja simplesmente fantástica…e de preferência com sol. Confira!

Dicas de Orlando em Tempo Real

Se você está gostando das dicas sobre Orlando que estamos compartilhando aqui, não deixe de conferir nosso Instagram, @VIAJANDOBARATOPARAORLANDO e acompanhar todas as novidades, dicas e promoções em TEMPO REAL, lá postamos tudo detalhadamente para vocês.

E se você quer ainda mais dicas e informações sobre a cidade, não deixe de visitar nosso canal no Youtube, “Viajando Barato Pelo Mundo”. Lá você encontrará vários vídeos incríveis sobre Orlando, repletos de dicas valiosas para ajudar a planejar toda a sua viagem. Não perca tempo e CLIQUE AQUI PARA CONFERIR TODAS AS DICAS DO YOUTUBE, TEM VÍDEO NOVO SEMPRE.

 

 

Como é o Clima na Cidade de Orlando?

Claro que você pode muito bem dizer que verão é verão e inverno é inverno e assim sucessivamente para as demais estações do ano. No entanto, como todos nós sabemos, dependendo do país, do hemisfério em que se encontra e de muitos outros fatores climáticos, considerar apenas as “estações do ano” nem sempre funciona.

A Flórida, por característica, sofre todos os anos com tempestades muito fortes e até com os conhecidos e temidos furacões. Calma! dificilmente eles chegam até Orlando, só que suas consequências acabam chegando por lá.

Como resultado, você pode ter dias quentes de verão com fortes chuvas e até tempestades, por exemplo, que, muitas vezes, até inviabilizam a visitação à alguns parques e também pode ter dias de inverno, caracteristicamente frios, com o sol aparecendo a “todo vapor”.

Mesmo assim, podemos afirmar que Orlando tem suas estações do ano muito bem definidas. Considerando o hemisfério norte, veja as datas que se apresentam cada estação do ano em Orlando:

  • Inverno: começa dia 21 ou 22 de dezembro e vai até o dia 20 ou 21 de março.
  • Primavera: começa dia 20 ou 21 de março e vai até o dia 20 ou 21 de junho.
  • Verão: começa dia 20 ou 21 de junho e vai até o dia 22 ou 23 de setembro.
  • Outono: começa dia 22 ou 23 de setembro e vai até o dia 21 ou 22 de dezembro.

Vale lembrar que: O clima por aqui é louco!! Nada impede que você esteja em pleno inverno e esteja quente e consta fazer os parques aquáticos!! Isso mesmo!!! Nossa dica para saber o tipo de roupa para levar é sempre acompanhar por algum aplicativo de tempo quando estiver mais próximo da sua viagem!

No final desse post você irá encontrar várias formas de economizar em sua viagem com vários descontos, não deixe de conferir.


Gráfico com as médias do Clima e temperatura em Orlando e chuva ao longo do ano.

temperatura em Orlando


Clima e Temperatura em Orlando:

  • Verão em Orlando

Ocorre nos meses de Junho, Julho e Agosto, quando o clima é bem quente e chuvoso, lembrando um pouco o clima úmido de praia. Essa é a época de alta temporada, perfeita para curtir os parques aquáticos da cidade por causa das altas temperaturas.

Apesar de ser um período de maior precipitação de chuvas, isso não irá atrapalhar seu passeio. Chove quase todos os dias no final da tarde, mas não chegam a ser grandes tempestades. Na verdade, as chuvas ajudam a refrescar um pouco.

Além do que, é fácil se proteger da chuva nas lojas, shoppings e atrações cobertas dos parques. Recomendamos também que você compre uma capa de chuva. Esta é facilmente encontrada nos parques e grandes supermercados da cidade, nestes últimos os preços serão melhores.

Não se esqueça de passar bastante protetor solar, pois o sol da Flórida é forte. Use também boné e tome muita água. Leve roupas mais leves, como shorts e regatas. Vale lembrar mais uma vez que é quase impossível prever quando vai chover no verão em Orlando, o clima aqui é muito louco

  • Inverno em Orlando

É inverno em Orlando nos meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro. Nesta época, o clima caracteriza-se por ser mais seco e ter as temperaturas mais baixas. Porém, não neva em Orlando e as temperaturas não chegam a ficar negativas. Durante o dia faz sol, mas mesmo assim você deve usar um casaco. Porém, à noite, as temperaturas caem mais.

Alguns parques aquáticos podem ficar fechados, mas todos os demais parques estão abertos. Essa é caracterizada como a baixa temporada nos parques.

  • Primavera e Outono em Orlando

Podemos dizer que estas são ótimas estações para visitar Orlando, por causa do clima e temperaturas amenos. A primavera ocorre de Março a Maio, e o Outono de Setembro a Novembro.

Durante essas épocas, a cidade não está tão lotada quanto no verão, bom para fazer comprar e passear nos parques. O clima é bem agradável, com poucas chuvas.

É aconselhável deixar um casaco mais leve na bolsa ou mochila.

Existe risco de furação em Orlando?

Os americanos são muito cautelosos quanto a esse assunto. A temporada de furação na Flórida vai de Junho  até Novembro. No entanto, não se desespere! Isso não significa que vai acontecer um furacão durante esse período. Na verdade, a possibilidade existe, e caso aconteça, a população é previamente avisa pelas autoridades para que medidas sejam tomadas. Orlando não fica exatamente no litoral, por isso geralmente quando os furacões chegam à cidade já perderam um pouco da força.

 

 

 

Atenção: Independente da época em que for viajar, consulte antes a previsão do tempo, pois apesar das estações bem definidas, podem acontecer mudanças abruptas de temperatura.

Enfim, independente de qual época você escolher ir para Orlando e qualquer que for a temperatura em Orlando, você com certeza irá aproveitar sua viagem! Só ficar de olho nos dias de chuva e marcar atrações que sejam mais tranquilas, como por exemplo, um dia de compras!

Precisa de ajuda para programar sua viagem? Conte conosco!


Clima e Temperatura em Orlando: Os Meses mais Frios

A Flórida consegue misturar muito bem os climas subtropical e tropical. E o que isto significa? Bem, de certo modo, podemos dizer que para os Estados Unidos da América como um todo, a Flórida tem um clima agradável, mais quente até.

No entanto, para nós acostumados mais com o calor, presente na maior parte do Brasil, este “clima agradável” para os norte-americanos pode significar, para nós brasileiros, um frio de arrepiar.Se considerarmos, por exemplo, Miami, podemos até afirmar que o clima é quente e faz sol a maior parte do tempo, mas em Orlando o frio é uma realidade que precisa ser levada em consideração.

E este frio não respeita baixa temporada ou alta temporada (se quiser saber mais sobre Orlando mês a mês, clique AQUI).

Assim, se você pretende passar longe do frio, saiba que o inverno intenso em Orlando ocorre principalmente nos meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro, onde a temperatura cai bastante, com máximas já registradas em torno dos 22/23ºC e mínimas que já chegaram aos 7/8ºC .

Ainda assim dá para aproveitar a cidade, pois o sol costuma aparecer, mesmo no frio. Só os parques aquáticos que, muito provavelmente, não vai dar para apreciar.

 

Clima e Temperatura em Orlando: Os Meses mais Quentes

Apesar da provável e constante mistura climática presente na Flórida, como já dissemos inclusive, o calor tende sempre a imperar. E sem exagero, quando o clima em Orlando está quente, as temperaturas sobem bastante, mesmo para nós brasileiros acostumados mais com um clima tropical a quente.

Em contrapartida, este calorão todo, na maioria das vezes, coincide com um período chuvoso em Orlando. Mas todos sabemos, após a chuva, a sensação térmica de calor pode ser ainda maior.

Estas temperaturas em Orlando consideravelmente altas estão presentes mais no verão, claro, que já mostra seu poder de aquecimento desde meados de Abril, indo até final de Setembro, podendo chegar a máximas de até 35ºC e mínimas de 22ºC

Então, se o sol aparece com aquele calorão, nada melhor do que aproveitar também os parques aquáticos de Orlando. Já como dica, compre seus ingressos com bastante antecedência, preferencialmente ainda no Brasil.
Comprando no Brasil, além de conseguir preços melhores que comprar diretamente no parque, você poderá ainda parcelar a sua compra e também evitará as filas das bilheterias na hora de entrar nos parques!

 

Temperaturas Mês a Mês em Orlando

Até aqui você teve uma ideia de como é o clima em Orlando, considerando as variações climáticas possíveis, estações do ano e as temperaturas máximas e mínimas do verão e do inverno.

Então, para completar suas anotações sobre o clima que tem por lá, segue abaixo as temperaturas médias mês a mês em Orlando.  Vale lembrar que são só estimativas, ainda mais que aqui, o clima costuma variar muito de uma semana para a outra!!! Confira:

  • Temperatura Orlando em Janeiro

Médias máximas e mínimas de 22° / 11°C, respectivamente.

  • Temperatura Orlando em  Fevereiro

Médias máximas e mínimas de 24° / 12°C, respectivamente.

  • Temperatura Orlando em Março

Médias máximas e mínimas de 26° / 14°C, respectivamente.

  • Temperatura Orlando em Abril

Médias máximas e mínimas de 29° / 17°C, respectivamente.

  • Temperatura Orlando em Maio

Médias máximas e mínimas de 31° / 20°C, respectivamente.

  • Temperatura Orlando em Junho

Médias máximas e mínimas de 33° / 23°C, respectivamente.

  • Temperatura Orlando em Julho

Médias máximas e mínimas de 35° / 24°C, respectivamente.

  • Temperatura Orlando em Agosto

Médias máximas e mínimas de 36° / 24°C, respectivamente.

  • Temperatura Orlando em Setembro

Médias máximas e mínimas de 32° / 23°C, respectivamente.

  • Temperatura Orlando em Outubro

Médias máximas e mínimas de 29° / 20°C, respectivamente.

  • Temperatura Orlando em Novembro

Médias máximas e mínimas de 26° / 15°C, respectivamente.

  • Temperatura Orlando em Dezembro

Médias máximas e mínimas de 24° / 10°C, respectivamente.

Fonte: NOAA – National Centers for Environmental Information

 

Dicas Importantes sobre o Clima e Temperatura em Orlando

  • Aproveitando que estamos falando de Orlando, Disney, etc., aproveite e confira os nossos roteiros gratuitos. Você sabia que em nosso site é possível encontrar vários roteiros de compras, por exemplo, totalmente gratuitos? Isso mesmo! Confira todas as opções, com seus respectivos endereços, para você poder aproveitar ainda mais as suas compras em Orlando: ROTEIROS DE COMPRAS EM ORLANDO
  • Sempre antes de fazer suas malas, confira em algum aplicativo de tempo a estimativa da temperatura, o clima aqui pode variar muito e não da para afirmar que em Janeiro estará frio! Venha preparado sempre para frio e calor no frio, afinal, o clima e temperatura em Orlando é muito instável!
  • Acompanhe também em tempo real todas as nossas dicas sobre Orlando e seus parques diretamente em nosso Instagram, em tempo real. Estamos por lá todos os dias, em diversas lojas e lugares maravilhosos trazendo as melhores informações para você, que com certeza irá ajudar muito em sua viagem @viajandobaratoparaorlando.

Corre e dá uma olhadinha antes de viajar!


 

 

Descontos para Sua Viagem:

↪Aluguel de Carro nos Estados Unidos com o Melhor Preço

Na nossa opinião alugar carro em Orlando fará você aproveitar muito mais sua viagem, pois você terá muito mais liberdade e conforto. Em nosso site é possível conferir várias opções de empresas diferentes para você alugar carro com o melhor preço! Lá você irá encontrar 2 opções para alugar carro na Alamo com até 50% mais barato que alugando direto pelo site da Alamo.

A primeira você faz sua reserva e só vai pagar quando retirar seu carro, diretamente na Alamo e a outra você pode pagar antecipadamente, em reais, com opção de parcelamento e o melhor de tudo, tem CUPOM DE DESCONTO para nossos seguidores. Ambas estão com motorista adicional incluso e também os principais seguros. Confira o link logo abaixo e encontre a melhor opção e preço para sua viagem!

CLIQUE AQUI E CONFIRA O ALUGUEL CARRO COM MELHOR PREÇO

↪Internet ilimitada para celular com Desconto

Compre um chip de internet para ficar conectado em sua viagem, além de você ficar conectado em redes sociais e manter contado com amigos e família, você poderá utilizar seu celular como GPS e encontrar várias lojas e lugares próximos de você e não precisará alugar o GPS da locadora de carro e irá economizar muito com isso.

Temos parceria com uma empresa que tem planos para mais de 140 países e opções de chip físico (que você compra e recebe no Brasil, chegando no seu destino conectado  ou também chip virtual (eSim). E o melhor de tudo, nossos seguidores tem 15% DE DESCONTO na compra de qualquer plano! Só clicar no link e conferir todas as informações.

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU CHIP COM DESCONTO

↪Seguro Viagem para os Estados Unidos com Desconto

Nunca, de forma alguma, viaje para os Estados Unidos sem um seguro viagem!! Uma simples internação por causa de cólica de rim pode custar em média $5.000 dólares, infelizmente a saúde aqui é muito cara.

Em nosso site temos parceria com uma excelente empresa para você fazer seu Seguro Viagem. Eles fazem comparação em várias seguradoras ao mesmo tempo, mostrando todas as opções de seguros e preços em um só lugar, e o melhor de tudo, nossos seguidores tem até 20% DE DESCONTO em todos os planos utilizando nosso link e cupom de desconto. Confira logo abaixo todas as informações.

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU SEGURO VIAGEM COM MELHOR PREÇO

↪Ingresso para os Parques e Atrações de Orlando com Desconto

Lembre-se sempre de comprar seus ingressos para os parques e atrações de Orlando antecipadamente, ainda no Brasil, pois além de economizar, comprar em reais, aproveitar as promoções e poder parcelar,  você não corre o risco de chegar no parque e não ter disponibilidade para comprar. Caso queira conferir, fizemos parceria com uma empresa que tem excelentes valores nos ingressos e atrações de Orlando e o melhor de tudo, nossos seguidores tem CUPOM DE DESCONTO na compra de qualquer produto e se quiser, ainda da para parcelar!

CLIQUE AQUI E GARANTA SEUS INGRESSOS PARA OS PARQUES COM O MELHOR PREÇO

↪ Reserve seu Hotel com Desconto em Orlando

Para quem quer reservar um hotel bom, bem localizado e com preço muito bom, não pode deixar de conferir a parceria que fizemos com o Hotel Monreale Express em Orlando, com benefícios exclusivos para nossos seguidores + tarifa especial!!! Aproveite e Confira e Garanta seu hotel com o Melhor Preço:

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU HOTEL COM DESCONTO

↪Aluguel de Casa com o Melhor Preço

Para quem quer alugar casa para ter mais conforto, ou porque esta vindo com bastante gente, fizemos uma parceria com uma excelente empresa, que tem casas a partir de $80 dólares!!!! Para quem é nosso seguidor, é só pedir um desconto que eles fazem um preço especial na sua reserva, confira todas as informações em nosso post:

CLIQUE AQUI E GARANTA O ALUGUEL DE CASA COM DESCONTO

↪ Cupons de Desconto para os Outlets de Orlando

Quer desconto adicional nas suas compras nos Outlets de Orlando? Confira como conseguir pegar gratuitamente o livrinho de desconto dos Outlets e economizar ainda mais nas suas compras com descontos adicionais. Além dos descontos que você vai encontrar nos Outlets, algumas lojas oferecem descontos adicionais.

CLIQUE AQUI E CONFIRA COMO PEGAR DESCONTO ADICIONAL NOS OUTLETS

Dicas de Orlando em Tempo Real

Se você está gostando das dicas sobre Orlando que estamos compartilhando aqui, não deixe de conferir nosso Instagram, @VIAJANDOBARATOPARAORLANDO e acompanhar todas as novidades, dicas e promoções em TEMPO REAL, lá postamos tudo detalhadamente para vocês.

E se você quer ainda mais dicas e informações sobre a cidade, não deixe de visitar nosso canal no Youtube, “Viajando Barato Pelo Mundo”. Lá você encontrará vários vídeos incríveis sobre Orlando, repletos de dicas valiosas para ajudar a planejar toda a sua viagem. Não perca tempo e CLIQUE AQUI PARA CONFERIR TODAS AS DICAS DO YOUTUBE, TEM VÍDEO NOVO SEMPRE.

Deixe um Comentário