Melhor Seguro Viagem: saiba o que é, como funciona e qual a importância de ter um.

Nos tempos modernos, existe seguro para praticamente tudo: de vida pessoal, automóvel, bens de valor inestimável, imóveis, familiar e, inclusive, seguro viagem, por isso resolvemos fazer esse post, para explicar para vocês a importância de um seguro viagem e mostrar qual o melhor seguro viagem.

O seguro viagem nada mais é que a forma mais eficiente de resguardar sua segurança, evitando contratempos pessoais e financeiros em sua viagem.

E é esta exatamente a definição de seguro, ou seja, ele consegue reduzir os prejuízos financeiros e preservar o seu patrimônio. No caso específico do seguro viagem, ele não só resguarda o seu lado financeiro como também garante uma maior tranquilidade para você e para a sua família, durante toda a sua viagem.

Neste artigo, você vai tomar conhecimento de como isto funciona, ou seja, onde e como o seguro vai lhe ajudar em sua viagem, como ele é aplicado, quais condições, como contratar, coberturas, países onde ele é exigido ou não e  ainda como conseguir um desconto de até 20% no seu Seguro Viagem.

Depois de ler tudo detalhadamente, só clicar no link que vamos deixar aqui no site e você será redirecionado para o site da Segurospromo já com o cupom aplicado automaticamente no final da sua compra

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU SEGURO COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Informações: O que você irá encontrar nesse post:

Confira tudo que você irá encontrar nesse post!

  1. Seguros Viagem: saiba o que é, como funciona e qual a importância de ter um
  2. Entenda o que é e para que serve o Seguro Viagem
  3. Qual a importância de ter um seguro viagem em destinos nacionais?
  4. Qual a importância de ter um seguro viagem em destinos internacionais?
  5. Estou de malas prontas para embarcar e esqueci de contratar o seguro viagem. O que faço agora?
  6. A diferença entre Seguro Viagem e Assistência Viagem
  7. Como Conseguir DESCONTO no seu Seguro Viagem
  8. Preciso de Seguro Viagem ao viajar para a Europa? Em quais países?
  9. Preciso de Seguro Viagem ao viajar para os Estados Unidos e América do Norte?
  10. Quanto custa de um seguro viagem e como escolher a seguradora ideal
  11. Quais coberturas são previstas em um Seguro Viagem?
  12. As coberturas Básicas Mínimas na Hora de Escolher um Seguro Viagem
  13. Coberturas Consideradas Obrigatórias no Seguro Viagem
  14. As Coberturas Adicionais e/ou Especiais
  15. Riscos que o Seguro Viagem não cobre
  16. Quando e como contratar o meu Seguro viagem?
  17. Seguros Promo é Confiável? Como usar o Seguros Promo?
  18. Os 5 melhores Seguros Viagem
  19. A importância real do Seguro Viagem

Entenda o que é e para que serve o Seguro Viagem

Basicamente, o seguro viagem é um serviço específico que visa prestar suporte ao viajante, seja a turismo ou mesmo trabalho, ajudando-o em diversas situações possíveis como doenças, acidentes, perda de bagagem, translados e muitas outras coberturas.

Em alguns países, como muitos da Europa, por exemplo, este seguro é obrigatório, ou seja, sem ele previamente contratado, você não conseguirá adentrar àquele país (falaremos disso logo adiante). Sendo conhecido também como seguro de viagem e seguro para a viagem, surgiu inicialmente para cobrir prováveis despesas médico hospitalares dos viajantes, seja para destinos nacionais, seja para destinos internacionais.

Para viajar pelo Brasil, ele não é obrigatório e muitas pessoas acreditam, erroneamente, que se precisarem de atendimento médico em outro estado ou cidade, poderão contar com seus planos de saúde ou mesmo com o serviço público ali presente. Só que, na prática, isto não é bem assim. Primeiro que, dependendo do estado, seu plano de saúde não possui associados. Segundo que em algumas cidades o serviço público é bem precário, colocando assim em risco a sua saúde e a de sua família.

Internacionalmente, o seguro viagem não é obrigatório em todos os países. Mas mesmo nestes ele pode ser considerado facilmente como imprescindível, visto que em caso de necessidade, os custos com internações e outros serviços que são cobertos pelo seguro viagem são altíssimos.

Passo a Passo de Como Comprar seu Seguro Viagem com Desconto

Na nossa opinião o melhor lugar para fazer seu Seguro Viagem com desconto é através da SegurosPromo! Um site que comprar seguro viagem de várias empresas de uma só vez, fazendo você otimizar seu tempo e encontrando sempre a melhor opção em preço e cobertura para sua viagem.

É tudo muito fácil e rápido. No mais, você vai perder um certo tempo nas comparações, mas se tiver seu próprio perfil bem definido, até mesmo este processo será rápido.

Confira o passo-a-passo:

Vale lembrar que nossos seguidores tem até 20% de Desconto em todos os planos na SegurosPromo através do link que deixaremos logo abaixo! O desconto já entra automaticamente no final da sua compra, nosso desconto é de 15%, mas se você pagar em boleto terá mais 5% de desconto, totalizando 20% de desconto no seu Seguro Viagem.

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU SEGURO COM ATÉ 20% DE DESCONTO

  1. Informe o seu destino, data de embarque/desembarque, nome, e-mail e telefone de contato.
  1. Você visualizará quase 50 possibilidades de seguradoras e planos diversos.
  1. Confira atentamente a cobertura de cada empresa e veja qual a melhor opção para sua viagem. Você pode utilizar os filtros para aparecer as opções mais detalhadas.

  1. Você pode ainda selecionar 4 seguradoras ou planos por vez para fazer um comparativo, onde serão apresentados não só os preços como as coberturas e alguns detalhes específicos.

  1. Uma vez escolhida a seguradora/plano adequado, basta clicar em comprar e você será direcionado à outra “janela” para concretizar sua aquisição.
  1. Deverá informar seus dados pessoais, dados dos beneficiários da apólice de seguros e dados para o pagamento!
  2. O nosso desconto que conseguimos para nossos seguidores já entra automaticamente quando você clica no link que disponibilizamos para vocês nesse post, se quiser pagar em Boleto, você terá ainda mais 5% de desconto, totalizando 20% de desconto no final da sua compra, um bom desconto, não é mesmo?
  3. Você receberá um e-mail de confirmação e sua apólice de seguros, que vai começar a valer na data e hora previstos para o embarque, findando-se também na data e hora do seu desembarque aqui no Brasil.
  4. Se houver dúvidas, problemas de qualquer tipo, no momento da contratação ou mesmo durante a sua viagem, você pode tranquilamente contar com o apoio da equipe de suporte do SegurosPromo, que é responsável por toda a intermediação entre você e a seguradora contratada.

Qual a importância de ter um seguro nacional?

Como já adiantamos logo acima, ao viajar para destinos brasileiros, você pode vir a precisar de alguma assistência médica hospitalar, seja por uma doença ao acaso ou mesmo por um acidente inesperado.

Muitos planos de saúde não se estendem para toda a região brasileira, ainda mais se o seu destino forem regiões inóspitas e/ou mais distantes, onde os recursos hospitalares podem ser limitados.

Além disso, o seguro viagem não cobre somente hospitalização. Perda de bagagem, por exemplo, é um dos serviços que podem ser cobertos pela sua seguradora e, neste caso, independe se o destino é nacional ou internacional.

 

Qual a importância de ter um seguro viagem internacional?

Excluindo-se aqui os países onde este tipo de seguro é obrigatório, os motivos vão bem mais além do que o fator financeiro. Mesmo este, há de se considerar que o atendimento médico em um hospital nos EUA considerando uma cirurgia de apêndice, por exemplo, pode lhe custar algo em torno de R$5 mil dólares! Isso mesmo, uma cólica de rins por exemplo chega a esse preço por aqui.

Em euros, a mesma cirurgia lhe custaria algo muito próximo dos R$160mil, com pequenas variações a maior ou a menor. Só por estes números destes poucos exemplos, é possível perceber a importância de se ter um seguro viagem, ainda mais se o destino for internacional.

E não é só isso. Problemas de ordem judicial, por exemplo, também podem lhe causar muitas dores de cabeça, não só pelo problema em si como também pelo lado financeiro, ao ter que custear honorários advocatícios em outro país. 

Conclusivamente, o seguro viagem é importante porque lhe garante, acima de tudo, total tranquilidade caso algum imprevisto venha a ocorrer e confere ainda o melhor custo benefício quando o assunto é dinheiro. 

 

Estou de malas prontas para embarcar e esqueci de contratar o seguro viagem. O que faço agora?

Calma que ainda tem jeito. Aqui temos que levar em consideração duas situações possíveis: você está embarcando ou você já chegou em seu destino, ou seja, está desembarcando.

  • Embarcando ainda:

Até mesmo durante o trajeto para o aeroporto você pode vir a contratar um seguro viagem tranquilamente. A SegurosPromo aceita você fazer o seu Seguro até no dia do seu embarque, sempre recomendamos que isso não é o ideal, mas pode ser uma opção de última hora para quem esqueceu.

 

  • Chegando em seu destino ou já desembarcando:

Neste caso o processo é um pouco mais burocrático, mas totalmente passível de ser realizado com tranquilidade. Como você já chegou em seu destino ou mesmo já está no período considerado como “sua viagem”, a maioria das seguradoras serão mais exigentes com você.

No mais, irão aplicar uma certa carência em seu plano de seguro viagem (que pode ter um prazo de 72 a 120 horas, dependendo da seguradora) ou realizarão uma análise prévia, através do DPS – Declaração Pessoal de Saúde, que deverá ser preenchida pelo provável segurado.

Dizemos “provável” porque esta DPS terá uma análise feita por parte da seguradora (algo em torno de 24horas), podendo vir esta a autorizar ou não a emissão do seguro.

Qualquer coisa diferente disso, a seguradora não arcará com nenhuma despesa, ou seja, você não estará coberto. O melhor mesmo é tentar não se esquecer e, como lembrar das passagens e/ou do passaporte, colocar o seguro viagem também em sua agenda é fundamental para que tudo corra bem e com tranquilidade.

 

Qual a diferença entre Seguro e Assistência Viagem

Talvez você nem soubesse disso pois a maioria dos consumidores levam em consideração apenas o termo “seguro viagem”. Mas a assistência viagem também é um seguro, mas tem uma sutil diferença do seguro propriamente dito.

A saber, em março de 2016, entrou em vigor uma Resolução de número 315/2014 da SUSEP – Superintendência de Seguros Privados que é, inclusive, o órgão responsável pela regulamentação e fiscalização de todo o mercado de seguros no país, alterando algumas regras referentes ao seguro e assistência viagem.

Antes, porém, vamos entender a diferença entre estas duas modalidades. No Seguro Viagem, em suma, é o segurado que, no momento de que precisa de um dos serviços contratados, deverá se dirigir à um hospital, clínica, etc., a sua escolha e arcar ali mesmo com todos os custos do atendimento.

Ao retornar ao Brasil, após prévia apresentação dos respectivos recibos, terá todo o valor gasto ressarcido pela seguradora, considerando os valores previamente acordados na apólice de seguro.

A vantagem aqui é que o segurado escolhe o local onde quer ser atendido, paga e é ressarcido quando chegar ao Brasil. 

Na Assistência Viagem basta que o segurado ligue para a seguradora e explique o problema. Esta irá lhe direcionar para o hospital, clínica, etc., conforme o problema apresentado e todo o ônus deste atendimento já será automaticamente pago pela seguradora em questão, também considerando os valores previamente acordados na respectiva apólice de seguro.

A vantagem aqui é que o segurado não precisará arcar com qualquer valor referente ao atendimento realizado pois este já estará devidamente pago pela seguradora.

Pela resolução acima citada, toda as seguradoras devem considerar já na apólice emitida ao segurado as duas possibilidades, ou seja, o seguro viagem e a assistência viagem. 

Cabe ao segurado escolher uma delas no momento em que precisa do serviço coberto. O critério mais importante, no entanto, continua sendo as coberturas contratadas.

 

Seguro Viagem para Europa é Obrigatório? Em quais países?

Na teoria podemos dizer que você não precisa do seguro para todos os países. Na prática, no entanto, é altamente aconselhável, pelos motivos já expostos até aqui. E porque para alguns países da Europa o seguro é obrigatório e para outros não.

Inicialmente, o seguro viagem se tornou obrigatório para todo e qualquer viajante, como turista ou não, que tivesse como destino os países que fazem parte do chamado Tratado de Schengen, no continente europeu.

Este Tratado é na verdade uma espécie de convenção entre os países europeus referente à uma política de abertura das fronteiras e também de livre circulação de pessoas entre os países que são signatários do mesmo.

Podemos dizer ainda que um total de 30 países, incluindo os então integrantes da União Europeia (com exceção à Irlanda e o Reino Unido) e 3 países que não são membros da UE, que são a Islândia, a Noruega e a Suíça, mas que também assinaram o respectivo Tratado, exigem o seguro.

Confira abaixo todos os países que atualmente exigem o seguro viagem na Europa:
  1. Áustria
  2. Bélgica
  3. República Checa
  4. Dinamarca
  5. Estónia
  6. Finlândia
  7. França
  8. Alemanha
  9. Grécia
  10. Hungria
  11. Islândia
  12. Itália
  13. Letónia
  14. Liechtenstein
  15. Lituânia
  16. Luxemburgo
  17. Malta
  18. Holanda
  19. Noruega
  20. Polônia
  21. Portugal
  22. Eslováquia
  23. Eslovênia
  24. Espanha
  25. Suécia
  26. Suíça

Alguns países, como Liechtenstein, Bulgária, Croácia, Roménia e Chipre, não fizeram parte inicial do acordo, mas estavam em fase de implementação. Portanto, ao viajar para a Europa, é sempre bom conferir antes quais países pedem o seguro viagem.

 

É obrigatório Seguro Viagem para os Estados Unidos e América do Norte?

Não, o seguro viagem não é obrigatório em nenhum dos países da América do Norte, mas, como já dito aqui mesmo inúmeras vezes, é altamente aconselhável. A conta é bem simples quando você leva em consideração o custo total da contratação de um seguro e o que irá gastar caso tenha problemas por lá.

E não estamos falando apenas de despesas médico hospitalares, pois a maioria dos seguros viagem cobrem inúmeros outros serviços essenciais e que muitas vezes você como viajante nem sequer lembra que estes podem ser muito importantes caso algo aconteça de inesperado.

Não sejamos negativos, mas imprevistos e acidentes acontecem a todo instante, infelizmente, e a melhor forma de lidar com eles é ter um seguro. Isto também é válido para outras apólices de seguro como do seu automóvel, por exemplo, quando você se envolve em algum acidente ou tem seu veículo roubado.

Então, vai viajar para a América do Norte? Não esqueça de providenciar o seu seguro viagem.

 

Valor Seguro Viagem:  Quanto custa e como escolher a seguradora ideal?

O custo total de um seguro viagem é bem menor do que você imagina. O que vai influenciar neste custo é a quantidade e a qualidade das coberturas previamente acordadas entre o segurado e sua companhia de seguros.

Existe sim certas coberturas que são tratadas, pela maioria das seguradoras, como básicas, mas mesmo estas podem sofrer acréscimos de serviços ou até alguma redução.

Já é possível compreender que, como em qualquer contratação de serviços, quantidade e qualidade influenciam diretamente no preço final. Em suma, o custo total do seu seguro viagem ainda assim será baixo, se você levar em consideração que está requerendo mais serviços e/ou serviços de melhor qualidade.

Alguns itens são regulamentados e obrigatórios, como ser atendido em outro país em hospitais e clínicas privadas, por exemplo. Nestes serviços, via de regra, você não pode pedir para alterar nada e nem a seguradora poderá fazê-lo.

No entanto, mesmo em coberturas básicas, como o próprio atendimento médico hospitalar, você pode requerer melhores serviços, com qualidade superior, etc. 

Finalmente, será o conjunto de tudo isto que irá compor o custo total do seu seguro viagem e tenha absoluta certeza que, ainda assim, será imensamente menor do que seriam seus gastos com qualquer imprevisto se não estivesse devidamente coberto pelo seguro.

O valor real, considerando coberturas básicas, giram em torno dos R$7 a R$10 reais ao dia. Na SegurosPromo , Um site que faz a comparação em várias seguradoras  ao mesmo tempo, sempre encontrando a melhor opção para sua viagem!

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU SEGURO COM ATÉ 20% DE DESCONTO

 

 

Quais coberturas de um Seguro Viagem?

Quando a gente fala em “cobertura” relacionado à seguros, estamos falando efetivamente da parte mais importante da sua apólice de seguro e são estas coberturas que irão determinar o quanto este seguro contratado está sendo importante para você ou não.

E o que isto quer dizer? Quer dizer que para escolher o plano ideal, você deverá levar em consideração o preço e as coberturas que sejam mais adequadas às suas necessidades e de sua família na hora de viajar. 

Neste tópico, você vai tomar conhecimento das principais coberturas consideradas básicas (que a maioria das seguradoras utilizam em seus planos) e também algumas coberturas adicionais e especiais. Confira:

1 – As coberturas Básicas Seguro Viagem
  • DMHO – Despesas Médicas, hospitalares e/ou odontológicas: 

Praticamente todas as seguradoras que oferecem o seguro viagem possuem esta cobertura, senão todas elas, mesmo porque é uma determinação da SUSEP. 

Este atendimento leva em consideração acidentes ocorridos com o segurado durante a viagem, doenças graves ou até as doenças pré-existentes, desde que estas últimas estejam afixadas previamente na respectiva apólice. 

  • Translado do Corpo:

Se o segurado vier a falecer durante a viagem, independentemente do motivo (acidente, doença ou causas naturais), as despesas com o translado do corpo desde a sua liberação no país de destino até o local do sepultamento aqui no Brasil estarão devidamente cobertas pelo seguro.

  • Translado Médico:

Diz respeito especificamente a remoção ou transferência do segurado no país de destino e durante a sua viagem, em caso de acidente ou doença grave, incluindo aqui ambulância e transporte entre clínicas e hospitais, por exemplo.

  • Regresso Sanitário:

Caso o segurado, por motivos de acidente ou mesmo doença grave ocorridos durante a viagem, fique impossibilitado de retornar ao Brasil pelas vias normais, a seguradora arcará com todas as despesas deste translado de regresso especial.

  • Morte em viagem:

Se o segurado vier a falecer durante a viagem, independentemente do motivo (acidente, doença ou causas naturais), o seguro pagará aos beneficiários previamente indicados pelo segurado as indenizações previstas.

  • Invalidez total ou parcial por motivo de acidente durante a viagem:

Se o segurado vier a sofrer um acidente durante sua viagem que, em consequência deste, cause perda, redução ou impotência funcional definitiva ao mesmo, o seguro indenizará total ou parcial dos membros ou órgãos previamente acordados referentes à lesão ocorrida com o segurado.

 

2 – Coberturas Consideradas Obrigatórias no Seguro Viagem:

Exclusivamente no caso de viagens internacionais, os seguros precisam cobrir principalmente o DMHO em hospitais e clínicas privadas. Além deste, o translado médico, de corpo e o regresso sanitário também estão previstos como obrigatórios.

 

3 – As Coberturas Adicionais e/ou Especiais:

Além de todas as coberturas acima citadas, básicas e/ou obrigatórias, você ainda pode “rechear” sua apólice de seguro viagem com outras tantas coberturas consideradas como adicionais.

É comum, inclusive, que algumas seguradoras, na intenção de trazer o cliente, formem pacotes promocionais onde adicionam muitas destas coberturas extras, o que torna a relação custo benefício mais vantajosa. É possível inclusive que configure tais pacotes como definitivos.

Confira agora quais são estas coberturas adicionais:

  • Bagagens:

Apesar de que a maioria das seguradoras já incluam este serviço em seus planos considerados básicos, ele é adicional. E você sabe que ter problemas com bagagem, infelizmente, é mais comum do que se pensa.

As principais ocorrências são perda da bagagem ainda no aeroporto, roubos e furtos. O seguro viagem cobre um valor referencial no caso destes extravios, durante o período em que o segurado estiver em viagem.

No caso de extravio ainda no aeroporto, as seguradoras disponibilizam ao segurado duas possibilidades de indenização:

      • Indenização complementar de bagagem: neste tipo de indenização, a seguradora complementará o valor pago pelas companhias aéreas em caso de extravio de bagagem. 

Exemplo: o valor acordado previamente e afixado na apólice para extravio de bagagens é de R$2.000,00. A companhia aérea paga, neste exemplo, R$500,00. Neste caso então, a seguradora apenas complementaria o valor acordado, de R$1.500,00.

      • Indenização suplementar de bagagem: neste tipo de indenização, a seguradora pagará ao segurado o valor total acordado previamente e afixado na apólice para extravio de bagagens, independentemente do valor que a companhia aérea irá disponibilizar.

Exemplo: o valor acordado previamente para extravio de bagagens é de R$2.000,00. A companhia aérea paga, neste exemplo, R$500,00. Neste caso, a seguradora pagaria os R$2.000,00, totalizando o valor de R$2.500,00 para o segurado.

  • Concierge:

Este serviço visa principalmente dar conforto e maiores facilidades ao segurado que viaja como turista. É uma cobertura exclusiva e totalmente personalizada, conforme o perfil do segurado. Confira quais são os principais serviços:

      • Dicas e promoções de turismo relacionados ao destino do segurado;
      • Reservas e indicações de restaurantes;
      • Reservas e indicações de hotéis e resorts;
      • Informações turísticas generalizadas referente ao destino do segurado;
      • Orientações sobre documentação, exigências exclusivas do país de destino, vistos, etc.;
      • Passagens aéreas, informações sobre voos, escalas, etc.;
      • Dicas de praias, melhores roteiros, pontos turísticos de interesse, previsão do tempo;
      • Indicação de prestadores de serviços locais no país de destino;
      • Orientações para 2ª via de documentos no país de destino;
      • Informações sobre serviços de courier, entre outros.

 

  • Auxílio Funeral:

Este serviço visa indenizar, por parte da seguradora, os valores referentes ao funeral do segurado em caso de morte (natural ou por acidente) ocorridos durante o período da viagem.

 

  • Cancelamentos de viagem:

Se, por qualquer motivo, o segurado ficar impedido de viajar, a seguradora indenizará despesas consideradas não reembolsáveis, como por exemplo a aquisição de pacotes turísticos em agências de viagens (desde que a mesma não possa ser reagendada), passeios programados com antecedência no país de destino, entre outros.

 

  • Regresso antecipado:

Por motivos de doença, impedimentos médicos oriundos ou não de acidentes ocorridos durante a viagem e, por conta disso, precise retornar antes do previsto ao Brasil, o segurado terá direito ao traslado regresso, com despesas pagas pela seguradora.

 

  • Eletrônicos e afins:

Equipamentos eletrônicos (notebooks, tablets, câmeras fotográficas, etc.) poderão ser indenizados caso venham a ser roubados, furtados, perdidos ou mesmo danificados. O valor pago será sempre referencial à nota fiscal do respectivo equipamento.

 

  • Outros (valor inestimável):

É possível ainda, caso o segurado pleiteie esta necessidade, indenizar bens de valor inestimável, desde que declarados antecipadamente pelo segurado e que, em comum acordo com a seguradora, esteja devidamente afixado na apólice de seguro.

Não é muito comum isto acontecer, tendo visto que este tipo de bem deve ter um seguro próprio e destinado única e exclusivamente à ele. O seguro viagem não tem este tipo de destinação.

 

  • Esportes radicais, planos para estudantes:

Existe também a possibilidade de contratar planos especiais do seguro viagem que indenizem e cubram os principais serviços para quem vai praticar algum esporte radical, pilotar veículos especiais e até para quem pretende ficar um tempo no país estudando.

Inclusive, quando o destino é um país onde, caracteristicamente, já exista como ponto turístico principal algum local que possa oferecer riscos ao segurado, a própria seguradora já inclui tal cobertura automaticamente em seus planos referenciados àquele país.

 

  • Assistência Jurídica e Pagamento de Fiança:

A seguradora indenizará despesas com honorários advocatícios durante o período de viagem do segurado. Em caso de prisão afiançável, a seguradora também realizará o pagamento da respectiva fiança.

 

 

O que o Seguro Viagem não cobre:

Como é possível perceber, o seguro viagem consegue lhe dar tranquilidade e conforto em diversas áreas. A intenção é mesmo a de promover esta tranquilidade ao segurado e à sua família.

No entanto, existem alguns serviços que o seguro viagem não cobre, mesmo que, por ventura, o segurado o solicite. Confira abaixo os riscos mais comuns e que não possuem cobertura (lembrando que pode variar de seguradora para seguradora)

  • Doenças mentais preexistentes;
  • Atos ilícitos dolosos; 
  • Desastres naturais como ciclones, furacões, etc.;
  • Acidentes ocorridos por conta de uso de veículo motor que necessite de aptidão específica;
  • Acidentes de qualquer tipo por causa de apostas, disputas ilegais, etc.;
  • Utilização de material explosivo ou radioativo;
  • Atos de guerra, de violência, terrorismos, motim ou qualquer perturbação explícita e injustificável de ordem pública geral;
  • Tentativa ou mesmo o ato do suicídio.

É bom lembrar que, apesar da tranquilidade proposta por um seguro viagem, você precisa ficar atento aos seus pertences, principalmente os que também não são indenizáveis, como o seu dinheiro em espécie, cartão de crédito, documentos, joias da família, álbuns de fotografia, etc.

 

Quando e como comprar o Seguro viagem?

O quando é muito fácil de perceber: ele deve ser contratado antes de iniciar a sua viagem, para que você e sua família possam viajar tranquilos. O melhor é que você comece a pensar no seu seguro viagem com certa antecedência.

Aliás, quando se programa uma viagem, principalmente para destinos internacionais, a antecedência é fundamental, tanto para passagens, hospedagem, documentação e também, claro, o seguro viagem. E igualmente a hospedagens, passagens aéreas, etc., onde você terá que pesquisar preços, comodidades, marcas muitas vezes e, para tanto, faz uso da web e da internet como um todo, para o seguro viagem o caminho será o mesmo.

Felizmente existe na internet os chamados comparadores de seguro viagem. O principal, como já dito inclusive, e que é muito utilizado pelos brasileiros, é o SegurosPromo. Utilizando o Seguros Promo você vai conseguir ter em mão um comparativo eficaz de seguradoras, planos e coberturas diversas, além dos preços, obviamente. Isto facilita muito na hora de contratar.

E por falar em contratar, com a SegurosPromo você não vai precisar sair do site para fechar a sua apólice de seguro viagem com a seguradora escolhida. No site da SegurosPromo, que conta ainda com suporte próprio, você já vai acessar e fechar negócio com esta seguradora.

Todo o processo é online e muito parecido com uma compra qualquer na internet, onde você informa seus dados pessoais, de pagamento e concretiza o negócio, recebendo um e-mail de confirmação. 

A diferença é que, em uma compra qualquer, você vai precisar ficar esperando que o seu produto chegue em sua residência. Já na SegurosPromo, isto não acontece e, confirmado o pagamento, o seguro já passa a valer na data e hora exatos de seu embarque ao país de destino. E existem planos de seguro de viagem individuais, que servem para quem viaja sozinho, e os coletivos, mais específicos para quem viaja em grupo e/ou em família, além dos empresariais, voltados aos executivos que viajam a trabalho.

Tudo isto você encontra diretamente no site da SegurosPromo. E o melhor de tudo, nossos seguidores ainda tem até 20% de desconto em qualquer plano de seguro viagem com a SegurosPromo! 15% com nosso cupom que é aplicado automaticamente quando você clicar no link que deixaremos logo abaixo e mais 5% se escolher pagar por boleto, no final da uma excelente economia, afinal, qualquer desconto em uma viagem é sempre bem vindo, não é mesmo?

 

Seguro Viagem mais Barato – Cupom Seguro Viagem!

Para você que quer aproveitar e fazer seu seguro com um super desconto, conseguimos até 20% em todos os planos! Para você conseguir esse desconto é muito simples, basta clicar no link logo abaixo e o desconto de 15% já será aplicado automaticamente no final da sua compra e se você pagar em boleto ainda tem mais 5% de desconto!

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU SEGURO COM ATÉ 20% DE DESCONTO

 

Os 5 melhores Seguros Viagem 

É importante salientar, antes de mais nada, que o melhor seguro viagem será aquele que “melhor” atenda às suas necessidades enquanto viajante, segundo o seu perfil de segurado e segundo também às suas próprias exigências. 

Isto posto, podemos afirmar que os “5 melhores” apontados abaixo são apenas referenciais, pois não é o preço que vai determinar que uma seguradora ou plano é melhor que o outro. 

Assim, o aconselhável mesmo é utilizar o site comparativo da SegurosPromo e delimitar com isto as melhores opções de seguros viagem para o seu caso em específico. É díficil falar qual a melhor empresa, pois depende muito de qual o destino você esta viajando, mas de uma forma geral, as empresas que o pessoal mais gosta e as que nós mais costumamos utilizar, são:

  1. Affinity
  2. Assist Card
  3. Coris

 

 

Conclusão – Vale a Pena fazer o Seguro Viagem?

Com certeza sim! Saber que você pode viajar tranquilo que terá todos os suportes que precisa, faz a viagem ficar ainda melhor!

Como você pode perceber, opções é o que não faltam quando você vai viajar e pretende contratar um seguro viagem. Independentemente se o seu destino internacional (ou mesmo nacional) exija ou não este tipo de seguro, é possível perceber também que ele é mesmo indispensável.

Como consumidor experiente que você é, ainda conta com a facilidade e praticidade da SegurosPromo para poder comparar coberturas, seguradoras, preços e muito mais. Quer viajar tranquilo e despreocupado? Contrate um seguro viagem e aproveite tudo de bom que o destino escolhido tem para lhe oferecer.

Em nossas viagens sempre fechamos nosso seguro viagem com eles, nunca tivemos nenhum tipo de problema e por sinal em uma dessas viagens precisamos utilizar o seguro, e foi super tranquilo! Acionamos o seguro pela apólice que você recebe assim que fecha o seguro viagem e eles nos passaram tudo que precisava ser feito!

 

Mais Descontos para Sua Viagem:

Aluguel de Carro nos Estados Unidos com o Melhor Preço

Na nossa opinião alugar carro em Orlando fará você aproveitar muito mais sua viagem, pois você pode ir em lugares mais afastados e também conhecer lugares diferentes. Em nosso site é possível conferir várias opções de empresas diferentes para você alugar carro com o melhor preço! Lá você irá encontrar opção para alugar carro na Alamo, com até 50% mais barato que alugando direto pelo site da Alamo e também opção de empresa para você parcelar. Confira o link logo abaixo e encontre a melhor opção e preço para sua viagem!

CLIQUE AQUI E CONFIRA O ALUGUEL CARRO COM MELHOR PREÇO

↪Internet ilimitada para celular com Desconto

Compre um chip de internet para ficar conectado em sua viagem, além de você ficar conectado em redes sociais e manter contado com amigos e família, você poderá utilizar seu celular como GPS e encontrar várias lojas e lugares próximos de você e não precisará alugar o GPS da locadora de carro e irá economizar muito com isso.

O Chip funciona em mais de 140 países e você compra e recebe seu chip no Brasil e já chega no destino conectado! E o melhor de tudo, nossos seguidores tem 15% de desconto na compra de qualquer plano! Só clicar no link e conferir todas as informações.

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU CHIP COM DESCONTO

↪Ingresso para os Parques e Atrações de Orlando com Desconto

Lembre-se sempre de comprar seus ingressos para os parques e atrações de Orlando antecipadamente, ainda no Brasil, pois além de economizar, comprar em reais, aproveitar as promoções e poder parcelar,  você não corre o risco de chegar no parque e não ter disponibilidade para comprar. Caso queira conferir, fizemos parceria com uma empresa que tem excelentes valores nos ingressos e atrações de Orlando e o melhor de tudo, nossos seguidores tem desconto na compra de qualquer produto e se quiser, ainda da para parcelar!

CLIQUE AQUI E GARANTA SEUS INGRESSOS PARA OS PARQUES COM O MELHOR PREÇO

↪ Reserve seu Hotel com Desconto em Orlando

Para quem quer reservar um hotel bom, bem localizado e com preço muito bom, não pode deixar de conferir a parceria que fizemos com o Hotel Monreale Express em Orlando, com benefícios exclusivos para nossos seguidores + tarifa especial!!! Aproveite e Confira e Garanta seu hotel com o Melhor Preço:

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU HOTEL COM DESCONTO

↪Aluguel de Casa com o Melhor Preço

Para quem quer alugar casa para ter mais conforto, ou porque esta vindo com bastante gente, fizemos uma parceria com uma excelente empresa, que tem casas a partir de $80 dólares!!!! Para quem é nosso seguidor, é só pedir um desconto que eles fazem um preço especial na sua reserva, confira todas as informações em nosso post:

CLIQUE AQUI E GARANTA O ALUGUEL DE CASA COM DESCONTO

↪ Cupons de Desconto para os Outlets de Orlando

Quer desconto adicional nas suas compras nos Outlets de Orlando? Confira como conseguir pegar gratuitamente o livrinho de desconto dos Outlets e economizar ainda mais nas suas compras com descontos adicionais. Além dos descontos que você vai encontrar nos Outlets, algumas lojas oferecem descontos adicionais.

CLIQUE AQUI E CONFIRA COMO PEGAR DESCONTO ADICIONAL NOS OUTLETS

Deixe um Comentário