Quais parques ir em Orlando – Confira os Melhores Parques de Orlando

Quais parques ir em Orlando  – Pensando em conhecer Orlando, umas das cidades mais visitadas por turistas do mundo? A cidade fica no Estado da Flórida, nos Estados Unidos, e é conhecida por ser a cidade mais visitada dos EUA e a segunda do mundo, tendo recebido em 2016 mais de 68 milhões de turistas. Bem estabelecida na rota dos turismo internacional, Orlando tem uma variedade muito grande de atrações turísticas, como Universal Orlando Resort, SeaWorld Orlando e Fun Spot America Theme Parks. É um erro comum achar que o Walt Disney World Resort fica na cidade de  Orlando; na verdade, o badalado resort fica situado na cidade de Bay Lake, próxima a Orlando. Por isso, para todos os efeitos, iremos considerar neste texto o Walt Disney World Resort como um ponto turístico de Orlando, uma vez que é um das atrações mais chamativas na região. 

Além de vários resorts, a cidade de Orlando ainda tem uma infraestrutura impressionante para acomodar os turistas, com sistema de transportes eficiente e grande rede de hotéis. Por ser um dos braços mais importantes da economia da cidade, o turismo é estimulado por meio de várias atividades ofertadas na cidade, como shopping centers e lojas com preços promocionais, cinemas e restaurantes por toda a cidade, campos de golfe e complexos que recebem convenções de todo o planeta, sem falar nos resorts mundialmente famosos (Orlando é conhecida como a “capital mundial dos parques temáticos”, abrigando 7 dos 10 parques mais visitados nos EUA e 5 dos 10 mais visitados no mundo inteiro). 

Para te ajudar na escolha entre tantas alternativas, compilamos neste texto alguns dos melhores roteiros para se fazer em Orlando, todos imperdíveis para o turista que quer explorar a cidade e o que ela tem a oferecer!


Quais parques ir em Orlando – Walt Disney World Resort

Não poderíamos deixar de fora a principal atração da região, que é o grande complexo da Walt Disney Company, com suas várias atrações, como Magic Kingdom, Epcot,  Disney’s Hollywood Studios, Disney’s Animal Kingdom, Typhoon Lagoon, Blizzard Beach e Disney Springs. Vamos entrar em detalhe no que cada uma dessas atrações podem oferecer. 

O complexo da Disney se estende por mais de 11 mil hectares, e emprega o maior número da força de trabalho da cidade e região metropolitana voltada ao turismo: 56 mil das 230 mil pessoas que trabalham com esse segmento. Inaugurado em 1971, hoje o resort recebe anualmente mais de 52 milhões de visitantes em seus 4 parques temáticos, 2 parques aquáticos, 27 resorts temáticos, 2 spas e centros de ginástica, 5 campos de golfe e muitas outras áreas de lazer, esporte, compras e entretenimento. Mas vamos com calma! Quais são as atrações mais indicadas para os turistas?

Magic Kingdom :

Na nossa opinião, se você nunca veio em Orlando, com certeza esse parque não deveria ficar de fora do seu roteiro.

O Magic Kingdom foi o primeiro parque temática a ser aberto na região, em 1971. Baseado no design do Disneyland Park, em Anaheim, na Califórnia, o parque é voltado para os contos de fadas e personagens da Disney. O Castelo da Cinderela é o símbolo que representa o parque, que só em 2017 recebeu mais de 20 milhões de visitantes, sendo eleito o parque temático mais visitado do mundo pelo décimo segundo ano consecutivo e o mais visitado na América do Norte por pelo menos 18 anos. Mas o que afinal o Magic Kingdom tem de tão bom?

O parque é dividido em 6 “terras” (“lands”, do inglês): Main Street USA, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland. Cada “land” tem suas atrações específicas:

  • Main Street representa os “créditos de abertura” do parque. É por onde os visitantes passam através de uma cortina, por baixo da estação do trem, para dentro do “reino mágico” (“Magic Kingdom” em português). Ao longo dessa rua há nomes de pessoas importantes relacionadas à Disney gravados nos edifícios (lojas e restaurantes). Ao fundo da rua, o Castelo da Cinderela, que na verdade é menos alto do que aparenta, pois se utiliza de uma ilusão de ótica da arquitetura em que os andares são subsequentemente menores até os últimos, em que as janelas são bem menores do que aparentam.
  • Adventureland representa o mistério de explorar terras estrangeiras. Seus temas procuram reproduzir selvas remotas da África, Ásia, Oriente Médio, América do Sul e Pacífico Sul, com uma reprodução de uma praça caribenha. Algumas das atrações são Pirates of the Caribbbean (uma espécie de “trem-fantasma”), Jungle Cruise (uma simulação de um passeio de barco pelos maiores rios da Ásia, África e América do Sul) e The Magic Carpets of Aladdin (um brinquedo giratório em que o visitante controla a altura do “tapete”).
  • Frontierland revive o clima do Faroeste Americano, com romantizada temática de cowboys e ameríndios. Contém atrações como a montanha-russa Big Thunder Mountain Railroad e o “trem-fantasma” Splash Mountain.
  • Liberty Square é inspirada na América colonial durante a Independência Americana. Contém atrações como a Haunted Mansion (mansão mal-assombrada) e Hall of Presidents, além de apresentações de fantoches (The Muppets) interpretando momentos importantes na história americana.
  • Fantasyland tem o estilo de uma feira medieval. Suas atrações incluem a aquática It’s a Small World e a suspensa no ar Peter Pan’s Flight, além de conter sub-áreas dedicadas exclusivamente aos universos de A Bela e a Fera, Enrolados e A Pequena Sereia.
  • Tomorrowland é a representação de uma cidade intergaláctica, com o melhor  que a ficção científica da década de 1950 tem a oferecer: foguetes, OVNIS, robôs etc. Tem atrações clássicas como a veloz montanha-russa Space Mountain e o brinquedo giratório Astro Orbiter. 

Typhoon Lagoon:

Se tiver que escolher em um parque aquático da Disney, esse certamente seria uma indicação.

É o principal parque aquático do complexo da Disney. Inaugurado em 1989, o Typhoon Lagoon foi um sucesso desde então, chegando a receber em 2016 mais de 2 milhões de visitantes, fazendo do parque aquático o segundo mais visitado do mundo. O parque é tematizado como se um tufão tivesse destruído um paraíso tropical, e a decoração inclui navios e equipamentos de pesca largados pelo parque, sendo a peça principal e símbolo do parque o navio “Miss Tilly”, um barco de pesca de camarão empalado no Monte Mayday. Entre as principais atrações estão grandes toboáguas, aquários submarinos e uma das maiores piscinas de ondas do mundo. 

Quais parques ir em OrlandoHollywood Studios:

Um outro parque que é nosso queridinho, e dependendo da sua disponibilidade para parques, talvez seria interessante colocar em seu roteiro! Além de várias atrações para todos os tipos de idades, no parque você também encontrará vários shows, que em nossa opinião, é um dos melhores e já vale o preço do ingresso!

Disney Springs:

A Disney Springs nada mais é que um centro da Disney onde você irá encontrar excelentes opções de restaurantes, lojas e algumas atrações!

Com certeza você deve colocar em seu roteiro, nem que seja so para passear ou jantar, já que a entrada é gratuita e o estacionamento também!


Quais parques ir em Orlando – Universal Orlando Resort

O Universal Orlando Resort é o segundo maior resort da Grande Orlando, depois do resort da Walt Disney. Gerenciada pela NBCUniversal, o resort é dividido em 2 parques temáticos, 1 parque aquático, 1 complexo de entretenimento noturno e 6 Loews Hotels. As atrações envolvem o universo da indústria cinematográfica. 

No parque Universal Studios Florida, os visitantes têm acesso a restaurantes e lojas tematizados, bem como uma grande variedade de eventos por todo o ano. Por se tratar de estúdios de verdade, por vezes os visitantes pegam equipes de filmagem se movimentando entre os sets. O parque é dividido em 8 áreas: Hollywood, Production Central, New York, San Francisco, Diagon Alley/London, World Expo, Springfield e Woody Woodpecker’s Kidzone.

Já no parque temático Universal’s Islands of Adventure, projetado como uma espécie de arquipélago, possibilita ao visitante transitar entre várias ilhas e universos temáticos, tais como Marvel Super Hero Island, Toon Lagoon, Jurassic Park, The Wizarding World of Harry Potter – Hogsmeade, The Lost Continent e Seuss Landing.

No Universal CityWalk Orlando você poderá encontrar a Universal Store, uma loja que vende mercadoria de ambos os parques mencionados acima. Além disso, há uma variedade de clubes noturnos e restaurantes para conhecer. É uma excelente opção para sair e jantar! Lembrando que depois das 18:00 horas, caso você queira ir no CityWalk, o estacionamento da Universal é gratuito!

Em Volcano Bay, perto do Cabana Bay Beach Resort, é um parque aquático que substituiu o antigo Wet N’ Wild. Possui diversas atrações aquáticas típicas, como toboáguas e piscinas. 


Quais parques ir em Orlando – SeaWorld Orlando

Os tres principais parques do SeaWorld são o Sea World, Bush Gardens e o parque aquática, que é o parque aquático!

SeaWorld é um dos parques temáticos e zoológicos marinhos mais conhecidos e visitados do mundo, tendo recebido só em 2017 quase 4 milhões de visitantes. O parque é dividido, desde 2014, 8 áreas distintas, chamadas “seas” (“mares” ou “oceanos”), com temas diferentes: Port of Entry, Sea of Shallows, Sea of Legends, Sea of Ice, Sea of Delight, Sea of Mistery, Sea of Fun e Sea of Power. 

O Port of Entry, ou “porto de entrada”, é a entrada principal do parque, com temas da paisagem típica da Florida e uma marina artificial com um farol com a figura da Shamu, a orca-símbolo do parque e provavelmente a mais famosa do mundo. 

O Sea of Shallows contém exibições de espécies marinhas que vivem nas águas superficiais. Entre as atrações está o Dolphin Theater, o auditório Turtle Trek e habitats de arraias e golfinhos que os visitantes podem alimentar. Há também toda uma área que reproduz a aparência da cidade de Key West, na Florida.

O Sea of Legends contém atrações como a Journey to Atlantis, um passeio de barco com aspectos de montanha-russa, baseada na história da cidade perdida de Atlantis, e a Kraken, uma famosa montanha-russa.

O Sea of Ice, originalmente Antarctica, é baseado no tema do continente Antártico. A única atração da área é Antarctica: Empire of the Penguin, é um passeio para área de exibição dos pinguins. 

O Sea of Delight abriga atrações como The Waterfront, que representa um vilarejo da costa mediterrânea, a  Sky Tower e a única exposição de animais terrestres do parque, Pets Ahoy, dentro do Seaport Theater.

O Sea of Mistery tem a famosa exibição de tubarões Shark Encounter e o Nautilus Theater, que recebe shows sazonais e eventos, além de hiper-montanhas-russas.

O Sea of Fun, antigamente Shamu’s Happy Harbour, é uma área voltada para as crianças onde fica a famosa Shamu, a orca-mascote do parque. As atrações incluem a montanha-russa infantil Shamu Express e uma área de lazer na água. 

Por fim, o Sea of Power é onde ocorrem os shows das orcas. O pavilhão Wild Artic, que abriga o Shamu Stadium, contém uma atração simulador de movimentos e uma exibição indoor de animais como baleias beluga, morsas, focas e até ursos polares. 

Se tiver com muito tempo e tiver animado, uma outra opção é ir até Tampa, uma cidade que fica localizada próxima de Orlando e conhecer o Parque Busch Gardens! Além de vários animais, é um excelente parque para você que gosta de adrenalina e montanha-russa!


Além desses parques, existem várias outras atrações em Orlando para serem visitadas, inclusive várias gratuitas, caso queira conferir, temos várias dicas em nosso site:

 

Qual parque escolher vai depender muito de você, da sua disponibilidade de tempo e do que voce mais gosta de fazer!

Se precisar de ajuda, estaremos sempre a disposição!

 

Deixe um Comentário