Parques de Orlando – Quais são os principais parques de Orlando para você visitar

Parques de Orlando – Orlando é uma cidade mundialmente conhecida e famosa pelos seus parques temáticos e aquáticos. Engana-se quem acha que os parques se resumem apenas a Disney e seus personagens, embora a Disney tenha sido o início de tudo. São diversas atrações para os mais variados gostos e faixas etárias, ou seja, é um passeio para toda a família.

No final do post tem várias opções de como economizar em sua viagem e vários descontos.

Os parques de Orlando são basicamente divididos em 3 grandes complexos de parques: Disney, Universal e Sea World.

Se você está planejando uma viagem para Orlando naturalmente deve estar fazendo alguma destas perguntas: 

  • Quais parques devo visitar?
  • O que cada parque oferece de atrações?

Nosso objetivo com esse post é te ajudar a responder estas perguntas. A escolha dos parques vai depender do seu gosto e das pessoas que vão com você. Desta forma, nós apresentaremos uma lista dos principais parques que pertencem aos três grandes complexos de parques de Orlando.


Parques de OrlandoParques de Orlando –  Walt Disney World

1) Magic Kingdom

É o primeiro e mais famoso parque de Orlando, cujo símbolo é o castelo da Cinderela. A rua principal do parque ajuda-nos a conhecer um pouco da história do seu criador, Walt Disney World, além de ser possível encontrar os personagens mais icônicos da Disney. O parque é famoso pelas paradas e shows de fogos que acontecem diariamente e encantam crianças e adultos. As atrações não são conhecidas tanto pela adrenalina, mas pela emoção e magia. É um parque que atrai principalmente crianças, mas com toda a certeza agradará qualquer adulto, sendo um passeio quase obrigatório.

Pode parecer um parque infantil, mas ao contrário do que muitos pensam, esse parque é encantador, na nossa opinião, um dos parques mais clássicos da Disney e com várias atrações para toda a família.

2) Animal Kingdom

Esse é o maior parque da Disney em tamanho, cinco vezes maior que o Magic Kingdom, embora tenha um número bem menor de atrações. O símbolo deste parque é a “Árvore da vida”, uma gigantesca árvore bem no meio do parque. Esse parque tem como temática a natureza e a vida animal. É famoso pelo safari, pelo musical “O Rei Leão”, pela montanha russa Everest e principalmente pela área do avatar, que na nossa opinião, é uma das melhores atrações do parque.

3) Disney’s Hollywood Studios

Inspirado nos cenários dos filmes de Hollywood, esse parque atrai tanto os fãs de cinema como os aficionados por adrenalina. É o menor parque da Disney, no entanto têm atrações muito famosas, como a montanha Russa do Aerosmith, o hotel mal-assombrado cujo elevador despenca, e diversos shows, como o Fantastic e o show do Star Wars. e também a área do Tom Story e principalmente pelo Star Wars, na nossa opinião, as duas melhores Land do parque.

4) Epcot

Esse parque é dividido em duas grandes áreas. Logo na entrada fica uma área mais futurista, com atrações voltadas para os amantes da tecnologia e espaço. Nessa região fica também a famosa SpaceShip Earth, conhecida como a “Bola do Epcot”, que é hoje o  segundo ponto turístico mais fotografado do mundo, atrás apenas da Torre Eiffel. A outra parte do parque se chama World Showcase, uma área temática com pavilhões de vários países, são 11 ao todo, onde podemos encontrar comidas e atrações típicas desses países. Esse é um parque que os adultos curtem mais, porém há atrações infantis também. Vale lembrar também que a nova atração dos guardiões da galáxia esta localizada no Epcot.

Dicas de Orlando em Tempo Real

Se você está gostando das dicas sobre Orlando que estamos compartilhando aqui, temos mais uma ótima novidade para você! Conheça nosso Instagram, @viajandobaratoparaorlando, e acompanhe todas as novidades e promoções especiais que temos para oferecer. E se você quer ainda mais dicas e informações sobre a cidade, não deixe de visitar nosso canal no Youtube, “Viajando barato pelo mundo”. Lá você encontrará vários vídeos incríveis sobre Orlando, repletos de dicas valiosas para ajudar a planejar toda a sua viagem. Não perca tempo e clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Orlando. Esperamos você lá!.

5) Typhoon Lagoon

É o mais antigo e popular dos parques aquáticos das Disney. O cenário do parque retrata uma praia que foi atingida por um tsunami, e tem como símbolo um barco (Miss Tilly) que ficou encalhado em cima de uma montanha. Possui ainda uma piscina com ondas gigantes artificias, toboágua, passeios com boais, etc. É um parque para toda a família relaxar. Lembrando que fica aberto apenas na temporada de calor.

6) Blizzard Beach

Menor que Typhoon Laggon, o Blizaard Beach tem como temática um estação de esqui abandonada que foi construída quando uma tempestade de neve atingiu a Flórida. Desta forma, as toboáguas estão em meio às montanhas de neve e teleféricos. É voltado principalmente para famílias com crianças pequenas, pois em algumas atrações só são permitidos para adultos que estão acompanhando crianças. Mas por outro lado, neste parque também está um dos toboáguas mais altos do mundo. Assim como o Typhoon Laggon, só abre na temporada de calor.


Parques de Orlando – Parques da Universal

1) Universal Studios

Parque cuja temática é o cinema, seus filmes e seu modo de produção. São muitas atrações que relembram os maiores sucessos da Universal, como o filme ET, Múmia, Homens de Preto, Transformers, Simpsons, Shrek, Minios e o beco diagonal do Harry Potter. Além disso, são retratados cenários perfeitos de ruas famosas. Não tem como não se divertir neste parque. Atrai, principalmente, jovens e adultos que gostam de aventura.

2) Islands of Adventure

Cheio de atrações incríveis e efeitos especiais, esse parque também é um prato cheio para quem gosta de adrenalina. São diversas montanhas russas, entre elas a do Incrível a Velocicoaster e a do  Huck. Mas o ponto alto do parque é o mundo do Harry Potter. Não podemos esquecer também da atração super tecnológica do Homem Aranha e da atração do Jurassic Park. E olha só que legal, embora seja um parque mais radical, há uma área dedicada às crianças pequenas.

3) Volcano Bay

Parque aquático do complexo da Universal, um dos mais novos de Orlando, cuja temática são as ilhas do Pacífico e tem como marco central um grande vulcão. É um lugar para relaxar e também curtir aventuras radicais pelos toboáguas do parque. Tem como inovação a fila virtual, uma pulseira interativa. Fica aberto na temporada de calor. 


Parques de Orlando – Parque do Sea World

1) Sea World

Parque dedicado à vida marinha. Lá você poderá ver de perto diferentes espécies de peixes, tubarões, tartarugas, pinguins, tendo ficado especialmente conhecido pelos shows com golfinhos, leões-marinhos e baleias-orcas. No entanto, em função das polêmicas com relação aos maus tratos a esses animais, o parque tem tentado se reinventar. Desta forma, você encontrará também atrações para além da vida marinha, como montanhas russas radicais. O parque esta sempre soltando atrações novas, agora em 2023 inauguraram uma nova montanha-russa no parque. Se você gosta de montanha-russa, esse parque não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem.

2) Buch Garden

Esse parque fica mais ou menos a uma hora de Orlando, na cidade de Tampa. É conhecido principalmente pela grande quantidade de montanhas russas, portanto os frequentadores são em sua maioria jovens e adultos que gostam de adrenalina. Porém, tem atrações ligadas aos animais e shows que as crianças adoram. s. O parque esta sempre soltando atrações novas, agora em 2023 inauguraram uma nova atração no parque.

3) Discovery Cove

Possui um conceito totalmente diferente de todos os outros parques aquáticos. Neste parque, você não encontrará diversas atrações e filas. Ao contrário é um parque para relaxar e nadar, e o diferencial é que você poderá fazer isso junto de golfinhos e arraias. O que faz com que ele, assim como o Sea World, seja discutível no ponto de vista ambiental. Outra exclusividade deste parque é que podemos considera-lo VIP, pois há um número limitado de pessoas por dia e o ingresso é all inclusive, ou seja, tem bebidas e refeições incluídas no valor do ticket. Lembrando que existem ingressos com a opção de nado com os golfinhos e sem nado, fique atento na hora de comprar.

4) Aquatica

Mais um parque aquático do complexo Sea World. Podemos dizer é um típico parque aquático, sem nenhuma temática específica. Mas as atrações valem a pena para quem gosta de emoções mais radicais

 

Parques de Orlando – Legoland/Peppa Pig

Para quem esta vindo com crianças, se seu filho gostar do mundo do Legoland e da Peppa Pig, pode ser uma opção a considerar. No Legoland além de várias atrações o parque também tem um parque aquático. Você realmente vai sentir dentro do mundo do Legoland.

 

 

Parques de Orlando – Kennedy Space Center

Não é necessariamente um parque, e também não fica em Orlando, mas é uma experiência para quem gosta do mundo da NASA. o Kennedy fica aproximadamente 1:00 hora de Orlando. Lá você irá conferir foguetes, historia e como funciona!!


 

Quais Parque Escolher?

Essa é a pergunta que mais recebemos, mas infelizmente é impossível escolher, pois depende muito de pessoa para pessoa!!! na “nossa opinião” os que nós mais gostamos são:

  1. Magic Kingdom
  2. HollyWoodStudios
  3. Universal Studios
  4. Island Of Adventure
  5. Sea World
  6. Bush Gardens

Descontos para Sua Viagem:

↪Aluguel de Carro nos Estados Unidos com o Melhor Preço

Na nossa opinião alugar carro em Orlando fará você aproveitar muito mais sua viagem, pois você pode ir em lugares mais afastados e também conhecer lugares diferentes. Em nosso site é possível conferir várias opções de empresas diferentes para você alugar carro com o melhor preço! Lá você irá encontrar opção para alugar carro na Alamo, com até 50% mais barato que alugando direto pelo site da Alamo e também opção de empresa para você parcelar. Confira o link logo abaixo e encontre a melhor opção e preço para sua viagem!

CLIQUE AQUI E CONFIRA O ALUGUEL CARRO COM MELHOR PREÇO

↪Internet ilimitada para celular com Desconto

Compre um chip de internet para ficar conectado em sua viagem, além de você ficar conectado em redes sociais e manter contado com amigos e família, você poderá utilizar seu celular como GPS e encontrar várias lojas e lugares próximos de você e não precisará alugar o GPS da locadora de carro e irá economizar muito com isso.

O Chip funciona em mais de 140 países e você compra e recebe seu chip no Brasil e já chega no destino conectado! E o melhor de tudo, nossos seguidores tem 15% de desconto na compra de qualquer plano! Só clicar no link e conferir todas as informações.

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU CHIP COM DESCONTO

↪Seguro Viagem para os Estados Unidos com Desconto

Nunca, de forma alguma, viaje para os Estados Unidos sem um seguro viagem!! Uma simples internação por causa de cólica de rim pode custar em média $5.000 dólares!

Confira aqui em nosso site uma excelente empresa para você fazer seu Seguro Viagem. Eles fazem comparação em várias seguradoras ao mesmo tempo, mostrando todas as opções de seguros e preços em um só lugar, e o melhor de tudo, nossos seguidores tem até 20% de desconto em todos os planos utilizando nosso link e cupom de desconto. Confira logo abaixo todas as informações.

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU SEGURO VIAGEM COM MELHOR PREÇO

↪Ingresso para os Parques e Atrações de Orlando com Desconto

Lembre-se sempre de comprar seus ingressos para os parques e atrações de Orlando antecipadamente, além de economizar, você não corre o risco de chegar no parque e não ter disponibilidade para comprar. Caso queira conferir, fizemos parceria com uma empresa que tem excelentes valores nos ingressos e atrações de Orlando e o melhor de tudo, nossos seguidores tem desconto na compra de qualquer produto e se quiser, ainda da para parcelar!

CLIQUE AQUI E GARANTA SEUS INGRESSOS PARA OS PARQUES COM O MELHOR PREÇO

↪ Reserve seu Hotel com Desconto em Orlando

Para quem quer reservar um hotel bom, bem localizado e com preço muito bom, não pode deixar de conferir a parceria que fizemos com o Hotel Monreale Express em Orlando, com benefícios exclusivos para nossos seguidores + tarifa especial!!! Aproveite e Confira e Garanta seu hotel com o Melhor Preço:

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU HOTEL COM DESCONTO

↪Aluguel de Casa com o Melhor Preço

Para quem quer alugar casa para ter mais conforto, ou porque esta vindo com bastante gente, fizemos uma parceria com uma excelente empresa, que tem casas a partir de $80 dólares!!!! Para quem é nosso seguidor, é só pedir um desconto que eles fazem um preço especial na sua reserva, confira todas as informações em nosso post:

CLIQUE AQUI E GARANTA O ALUGUEL DE CASA COM DESCONTO

↪ Cupons de Desconto para os Outlets de Orlando

Quer desconto adicional nas suas compras nos Outlets de Orlando? Confira como conseguir pegar gratuitamente o livrinho de desconto dos Outlets e economizar ainda mais nas suas compras com descontos adicionais. Além dos descontos que você vai encontrar nos Outlets, algumas lojas oferecem descontos adicionais.

CLIQUE AQUI E CONFIRA COMO PEGAR DESCONTO ADICIONAL NOS OUTLETS

Deixe um Comentário